Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE I30S morto, placa MB CT49 NPB VER:A

Avalie este tópico:

master7

Posts em destaque

• Administrador

Para pedir esquema é neste tópico ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E para adequar seu tópico e conseguir ajuda para solucionar o problema. Leia esta dica e edite a primeira mensagem deste topico - >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, andei vendo a placa e ela possui um chip PU3 de referência bq24725. Ele é responsável pelo gerenciamento da fonte e da bateria.

Pelo que entendi do datasheet no pino 5 ACOK deveria sair alguma voltagem o que não ocorre, tem 0 volts. Alguém poderia me dar uma luz sobre como verificar se esse CI está bom ou não. Não tenho o esquema da placa, já procurei muito na net mas não encontrei!

Link para o comentário

Para pedir esquema é neste tópico ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E para adequar seu tópico e conseguir ajuda para solucionar o problema. Leia esta dica e edite a primeira mensagem deste topico - >

Siga!

Fica mais facil da galera ajudar!

De qualquer forma vai a primeira dica Confira o jack!

Não deixe de detalhar seu pedido de ajuda!

Link para o comentário

Fazendo uma correção: esse note além da placa principal, possui uma placa auxiliar com jack e porta lan. Na placa auxiliar tem dois conectores: um de alimentação da placa principal e um de sinais pwr btn e sinais da lan. A princípio o carregador estava com o cabo rompido internamente, mas agora está ok. O note foi ligado em outro carregador não original e acendia o led do pwr e chegou na minha mão sem acender led algum. A tensão de 19v chega na placa principal, mas não segue para os demais circuitos, bobinas. As seguintes tensões não estão presentes na placa: 5v, 3,3v, 1,5v, etc., ou seja nenhuma outra tensão aparece alem dos 19v iniciais.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

verifica os dois mosfet de entrada ve se chega 19 e quanto esta saindo .caso entra tensao e nao sai no outro lado do mosfet ele pode estar com problema.isso acontece muito quando liga uma tensao maior ou fontes universais..caso esteja saindo a tensao vai ate o ci que controla os 5 e 3 volts.

se puder me passa se vc ja fez estes testes pois posso te ajudar

abraços

Link para o comentário

verifica os dois mosfet de entrada ve se chega 19 e quanto esta saindo .caso entra tensao e nao sai no outro lado do mosfet ele pode estar com problema.isso acontece muito quando liga uma tensao maior ou fontes universais..caso esteja saindo a tensao vai ate o ci que controla os 5 e 3 volts.

abraços

Olá Carlos, já fiz esses testes na placa tenho os 19v e nas bobinas tenho os 3,3 e 5v também todas as tensões ok e nada de start complicado né estou mexendo com ela agora aqui na bancada pra ver se consigo mata o defeito mesmo sem esquema vou pelos meus conhecimentos até então, fico grato se poder ter algumas dicas de vcs ai ok

Link para o comentário

nessa caso esta tendo as tensoes mas nao partindo a fonte,ou seja verifica se acende o led quando vc engata a fonte..caso acende o led pode ser problema no chipset ( faz um rebal ou um reflow ) dai eliminamos essa etapa.

segunda etapa verifca se nao tem nada oxidado nessa placa

pode ser tbm um problema de bios,mas eu faria um teste primeiro no chipset pois na maioria dos cce i3 que tenho pego era so reball do chipset

mande noticias

Link para o comentário

• 3 meses depois...

abraços

Olá Carlos, já fiz esses testes na placa tenho os 19v e nas bobinas tenho os 3,3 e 5v também todas as tensões ok e nada de start complicado né estou mexendo com ela agora aqui na bancada pra ver se consigo mata o defeito mesmo sem esquema vou pelos meus conhecimentos até então, fico grato se poder ter algumas dicas de vcs ai ok

Amigo se vc tem as tensões de start,eu regravaria a bios e verificava o super I\O

Link para o comentário

CCE I30S morto, placa MB CT49 NPB VER:A. Não acende nenhum led do painel, alguém poderia me ajudar? Não tenho o esquema para me auxiliar. A placa possui serigrafados os pontos de medição de tensões, mas nenhuma tensão está presente.

cara tu pode me passar as tensoes que sai da placa filha no cabo flet que vai para a placa mae?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...