Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E5-571-54MC - LA-B161P, Liga sem vídeo e desliga.

Avalie este tópico:

Luis Junior Valenzuela

Posts em destaque

Pessoal peguei um note desse que ligava acendia os leds e não dava video, percebi que estava sem os 3vs e os 5vs. Essa tensão sai do u11 ape8990gn38. Ele estava recebendo as tensões corretas, mas nao estava passando os 5vs e 3vs. No meu caso não tinha esse componente em nenhuma sucata, por isso passei os 3valw e 5valw direto para os 3vs e 5vs fazendo um jumper e a maquina funcionou normalmente, deixei testando e não houve problema. Fica a dica nesse caso não é BIOS, fiz a gravação com 5000 arquivos antes de ir pra placa kkk. Se ajudou deixa um joinha. :)

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, fez um jumper com o U11 na placa?

to na mesma situação...

Link para o comentário

, vc faz o jumper dos 5valw que entram no u11 com o j36, e faz o jumper dos 3valw com a j37.

Link para o comentário

Pessoal peguei um note desse que ligava acendia os leds e não dava video, percebi que estava sem os 3vs e os 5vs. Essa tensão sai do u11 ape8990gn38. Ele estava recebendo as tensões corretas, mas nao estava passando os 5vs e 3vs. No meu caso não tinha esse componente, por isso passe os 3valw e 5valw direto para os 3vs e 5vs e maquina funcionou normalmente, deixei testando e não houve problema. Fica a dica nesse caso não é BIOS fiz a gravação com 5000 arquivos antes de ir pra placa kkk. Se ajudou deixa um joinha. :)

Ola Luiz, voce me ajudou muito pela dica, eu estou com o notebook com os mesmos sintomas, fiz o jumper na placa e deu certo, obrigado!!!

Link para o comentário

, que bom colega que te ajudou. Parabens pelo reparo! Abraço.

Link para o comentário

, ficou bom colega, eu na verdade lixei um pedacinho dessa trilha do lado e fiz um jumper nela, ja liberei o equipamento nao da pra mostrar a foto, mas pode perceber que passa a trilha do 3 e do 5valw bem ao lado do 3 e 5vs, so lixei efiz com solda mesmo um jumper.

Link para o comentário

, ficou bom colega, eu na verdade lixei um pedacinho dessa trilha do lado e fiz um jumper nela, ja liberei o equipamento nao da pra mostrar a foto, mas pode perceber que passa a trilha do 3 e do 5valw bem ao lado do 3 e 5vs, so lixei efiz com solda mesmo um jumper.

Pois é cara, agora que eu parei para pensar voce tem razão, nem precisava eu ter feito a gambiarra dos fiozinhos, dava pra fazer na solda mesmo. Foi meio chato para soldar o fio pq os terminais do u11 são muito pequenos para pegar solda kkk.

Link para o comentário

, eu sei kkkkk eu tentei com fio ants kkkk ae dei uma olhada e vi que assim ficava melhor, mas os dois funcionando ta bom ne.

Link para o comentário

, resolveu sua placa amigo?

Link para o comentário

, que isso amigo, estamos ae pra ajudar. Abraço

Link para o comentário

• 1 mês depois...

, obrigado por dar o feedback que funcionou com você também, parabéns pelo reparo abraço!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

, para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas:

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

, obrigado pelo feedback, parabéns pelo reparo, abraço!

Link para o comentário

No meu caso, tem tensão no u11 com ele desligado e tensão de 3v no j37 e 5v no j36 com ele ligado, esse procedimento pra mim seria desnecessário, correto?

E como fazer essa solda tão pequena no u11? Tenho um hk936b com o ferro de solda de fábrica, precisaria de uma ponteira menor?

Desde já MT grato pela atenção e desculpe subir o tópico

Link para o comentário

No meu caso, tem tensão no u11 com ele desligado e tensão de 3v no j37 e 5v no j36 com ele ligado, esse procedimento pra mim seria desnecessário, correto?

E como fazer essa solda tão pequena no u11? Tenho um hk936b com o ferro de solda de fábrica, precisaria de uma ponteira menor?

Desde já MT grato pela atenção e desculpe subir o tópico

No meu tem voltagem porem nao sobe video, fiz reflow e nada, testei video externo memorias e nada...

Link para o comentário

, no seu caso nao é necessario amigo pois vc tem os 3vs e 5vs.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...