Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE - Ultrathin U25 - 71RC14CU4-T810 C14CU51 - Não liga.

Avalie este tópico:

JMarcosBrito

Posts em destaque

Bom dia, pessoal! Depois de muito analisar essa placa, descobri que o Q32 está esquentando muito e quando retiro, some o curto, mas a placa não liga porque está sem ele rsrs. Já troquei o mesmo e troquei também o U13, mas quando coloco outro mosfet o curto permanece.

Quando retiro o R262, com o mosfet na placa, ele não esquenta. Deduzi que tem um curto na Linha DC_IN. Mas, não consigo mais prosseguir na análise por não saber onde continua essa linha. Alguém me ajuda??

Obs.: Já retirei o R270 e o R271 pra ver se era na linha do U13, mas o curto permaneceu.

Esquema Utilizado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: Reabri o tópico por se tratar da mesma placa e do mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,

Injeta tensão com uma fonte assimétrica após o Q32 e verifique qual componente está esquentando.

Se não tiver uma fonte assimétrica, vc pode fazer uma "fumegation" do nosso amigo Ninja aqui do fórum, é fácil e barato de fazer.

Link para o comentário

,

Injeta tensão com uma fonte assimétrica após o Q32 e verifique qual componente está esquentando.

Se não tiver uma fonte assimétrica, vc pode fazer uma "fumegation" do nosso amigo Ninja aqui do fórum, é fácil e barato de fazer.

No caso eu devo injetar 19v na saída do Q32?

Link para o comentário

,

Isso....

Começa com uns 10v ...

Se nada aquecer..... aumente... mas não passe dos 19v.

Link para o comentário

retirando R262, já verificou se o curto está para o ponto 1 ou ponto 2?

A minha dúvida está justamente aí: Onde encontrar a fonte DC_IN_B e DC_IN. Entendeu?

Editado: Acredito que o curto esteja em DC_IN, porque senão a retirada do R262 não faria efeito.

Essas duas fontes "nascem" justamente depois do Q32.

Link para o comentário

,

Retire o Q32... injeta tensão no seu dreno e tbm na bobina B14... veja se algum componente esquenta.

Link para o comentário

,

Retire o Q32... injeta tensão no seu dreno e tbm na bobina B14... veja se algum componente esquenta.

Injetei 19v e 1A no Dreno e na Bobina, sendo que o componente que veio a esquentar foi o U13, quando injetei no dreno do mosfet.

Link para o comentário

eu não conseguir ver vc dizendo se tem as tensões de 3v e 5v. mas eu peguei vario notebooks desses que apresentou defeito no U20, U13 (como vc citou) e aquele jumper que se faz nos capacitores retirando o U19. tem um jumper tbm retirando o U18e(vou mandar a foto). caso isso não funcione não sei mais o que sera com essa sua placa. em certos casos que eu não resolvi o defeito eu condenei o equipamento.

Jump_CCE_ITAUTEC_POSITIVO.jpg.98fb035008924d2ff728c62c20436777.jpg

Link para o comentário

eu não conseguir ver vc dizendo se tem as tensões de 3v e 5v. mas eu peguei vario notebooks desses que apresentou defeito no U20, U13 (como vc citou) e aquele jumper que se faz nos capacitores retirando o U19. tem um jumper tbm retirando o U18e(vou mandar a foto). caso isso não funcione não sei mais o que sera com essa sua placa. em certos casos que eu não resolvi o defeito eu condenei o equipamento.

Removi o SIO para testar, injetando tensão no Dreno do Q32, mas o curto permaneceu. Imaginei ser algum no SIO, mas foi só trabalho perdido.

Amanhã irei adicionar o IO na placa e fazer esse jumper do U18. Não tenho As tensões primárias. Acredito que não tenho porque o curto está logo na primeira linha de alimentação: DC_IN.

Link para o comentário

Galera, aconteceu algo sinistro aqui: Troquei a placa mãe e antes de eu montar no note, deu certo! Depois que montei que coloquei a bateria interna, a placa não ligou mais e ficou do mesmo jeito da antiga que postei aqui no fórum.

Suponho que a bateria que causou o defeito no CI charger ou no Mosftet. Seguindo essa suposição, eu sei o causador. Agora, onde ela agiu?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...