Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 3421 / DNE40-CR-MB PWB: 5j8y4 / Liga de 2 em 2 dias só uma vez

Avalie este tópico:

Jailson Soares

Posts em destaque

Boa tarde meus caros

Estou com esse Dell pra consertar, ele tem todas as tensões. se eu deixar 2 dias sem bateria da bios  parado e colocar o carregador ele liga direto, posso desligar no botão que segue normal, mas se eu tirar da fonte pronto. não liga mais.. só esperando mais dois dias. Já regravei a bios.

Lembro que ja li aqui no fórum sobre isso a um tempo atras, que é comum nessa placa, mas não achei mais o caso.

Alguém sabe que solução tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meus caros

Estou com esse Dell pra consertar, ele tem todas as tensões. se eu deixar 2 dias sem bateria da bios  parado e colocar o carregador ele liga direto, posso desligar no botão que segue normal, mas se eu tirar da fonte pronto. não liga mais.. só esperando mais dois dias. Já regravei a bios.

Lembro que ja li aqui no fórum sobre isso a um tempo atras, que é comum nessa placa, mas não achei mais o caso.

Alguém sabe que solução tomar?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
qual a tensão da pilha?

Link para o comentário

, Caro boa tarde, provavelmente o pch com solda fria.

Link para o comentário

, Caro boa noite. Esta placa recebo pelo menos uma por dia. Ou ela vem em curto na linha de 19v, ou em curto na linha de 3V, bios e PCH. Geralmente vc retira a bateria de cmos e a placa liga mas não dá video. Regravando a bios ela tem que ligar e desligar e ligar novamente gerando video. Como nada acontece, neste pch eu não faço ME e sim reflow. Ligou a maquina, funcionou, retiro o pch e reballing. Para este processo, não podemos esquecer de colocar a placa na estufa. Isto não quer dizer que não possa ser outro defeito, mas pelo defeito apresentando, tudo indica que sim. Se algum colega tiver mais uma dica, pode ajudar.

Link para o comentário

, Caro boa noite. Esta placa recebo pelo menos uma por dia. Ou ela vem em curto na linha de 19v, ou em curto na linha de 3V, bios e PCH. Geralmente vc retira a bateria de cmos e a placa liga mas não dá video. Regravando a bios ela tem que ligar e desligar e ligar novamente gerando video. Como nada acontece, neste pch eu não faço ME e sim reflow. Ligou a maquina, funcionou, retiro o pch e reballing. Para este processo, não podemos esquecer de colocar a placa na estufa. Isto não quer dizer que não possa ser outro defeito, mas pelo defeito apresentando, tudo indica que sim. Se algum colega tiver mais uma dica, pode ajudar.

perdão pela ignorância, levando em consideração que é um PCH, vcs costumam usar que temperatura no reflow?. Uso uma Honton r490 de um colega aqui perto

Chip ATI deixo ir a 230º, como se comportaria o PCH desta placa poe ex? pergunto isso pq de repente queimo, ou não esquento suficiente e fico ainda sem diagnósico

Link para o comentário

, Caro Jailson. No meu caso eu coloco a placa na estufa por 48hs e depois faço o reflow. A maquina que trabalho é uma zm-r5860c e neste pch, trabalho a 230 graus. A diferença que para mim é muito importante, que tenho uma camera, onde consigo visualizar o ponto de fusão da solda. Visto que funcionou, parto para o reballing.

Link para o comentário

, Caro Jailson. No meu caso eu coloco a placa na estufa por 48hs e depois faço o reflow. A maquina que trabalho é uma zm-r5860c e neste pch, trabalho a 230 graus. A diferença que para mim é muito importante, que tenho uma camera, onde consigo visualizar o ponto de fusão da solda. Visto que funcionou, parto para o reballing.

Achei interessante isso da câmera, qual equipamento é esse que vc usa pra visualizar o ponto de fusão da solda?

Link para o comentário

, Caro bom dia. Usu uma zhuomao zm-r5860c

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...