Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 3421 - DNE40-CR 5J8Y4 REV: A00 - Desarmando o carregador

Avalie este tópico:

XkawagataX

Posts em destaque

Boa Tarde! Estou com este notebook em minha bancada com este problema. O cliente guardou ele com o o carregador conectado e quando foi ligar ele não ligou mais. Fazendo uma análise pela placa encontrei o o Pu4104 torrado. Não disponho de sucata desta placa para retirar os componentes e preciso para verificar se o PU4103 também foi afetado. Alguém poderia me dar uma sugestão de onde encontrar este mosfet?

Este é o esquema que estou utilizando:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! Estou com este notebook em minha bancada com este problema. O cliente guardou ele com o o carregador conectado e quando foi ligar ele não ligou mais. Fazendo uma análise pela placa encontrei o o Pu4104 torrado. Não disponho de sucata desta placa para retirar os componentes e preciso para verificar se o PU4103 também foi afetado. Alguém poderia me dar uma sugestão de onde encontrar este mosfet?

Este é o esquema que estou utilizando:

No caso olhando o esquema, o PU4104 é um mosfet tipo N, portanto você pode colocar outro tipo N no lugar que você deve ter aos montes por aí em suas sucatas. Qualquer coisa remova para ver se existe curto nessa linha, o PU4103 vi que no mercado livre tem para vender.

Link do datahsset do PU4104:

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário

Injete 3,3V no pad onde vai o pino 3 do PU4103 e veja se o I/O aquece. Depois injete 5V no pino 13. Veja se algo aquece. Monitore a corrente consumida em ambos os casos.

Eu fiz a substituição do mosfet torrado por outro que encontrei aqui seguindo o datasheet do original e mesmo substituindo o PU4103 aquece quando ligo a fonte de bancada. O consumo fica em torno de 0,3A com a tensão em 5v e aumenta um pouco quando elevo a tensão chegando a aquecer muito o PU4103. Provavelmente ele está com problemas mais vou verificar alguns componentes antes para me certificar pois não disponho de nenhum modelo compatível com este ci no momento.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Depois que troquei o o tps5125 a tensão de 3v chega no pino 3 e a tensão de 5v chega no pino 13. A tensão de vin no pino 12 também está ok. Mas a placa continua sem ligar. O consumo na fonte de bancada está em 0,08a quando plugo o carregador e não aumenta quando pressiono o botão power. Verifiquei a o chip da BIOS e os 3v não estão chegando.

Link para o comentário

Pode não ser problema nos mosfets. peguei um hoje assim>>

Injeta tensão depois dos mosfets e observa se algo aquece.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...