Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer / E5-511 / z5wal la-b211p / acende o led do pwr mais nao liga nem roda o co

Avalie este tópico:

Marczewski

Posts em destaque

Ola galera boa noite...estou com esta placa que nao esta ligando acende o led do pwr e ate o da bateria mais nao roda o cooler e o led pwr fica acesso por uns 10 seg e apaga....tenho tenao de 3 vts e de 5 vts...regravei a bios e nada troquei memoria e nada tambem...analizando o pq 801 e 803 eles apresenta curto removi os 2 e o curto sumiu da placa e neles fazendo o teste fora tambem nao estao e curto ao colocar eles novamente nao estava mais com o curto mais ao ligar a placa na fonte o curto volta...alguem pode me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vou remover para ver...ainda nao tenho a fonte...

Link para o comentário

, removi o pl 803 e o curto ainda continua...tava suspeitando do pu 801 ou o pu301 mais ambos nao esquenta

Link para o comentário

Ola galera boa noite...estou com esta placa que nao esta ligando acende o led do pwr e ate o da bateria mais nao roda o cooler e o led pwr fica acesso por uns 10 seg e apaga....tenho tenao de 3 vts e de 5 vts...regravei a bios e nada troquei memoria e nada tambem...analizando o pq 801 e 803 eles apresenta curto removi os 2 e o curto sumiu da placa e neles fazendo o teste fora tambem nao estao e curto ao colocar eles novamente nao estava mais com o curto mais ao ligar a placa na fonte o curto volta...alguem pode me ajudar...

amigo desculpa perguntar, mas como foi que fez esse teste dos mosfet fora?

Link para o comentário

, escala de continuidade D-G D-S e S-G

Link para o comentário

, Opa como a placa nao e toda em snegrafia ficou meio ruim em achar esse capacitor pc 819...tem 2 proximo a bobina e 2 proximo os PQ...o engraçado e que so aparece o curto quando a placa recebe carga depois de um temposem carga o curto some

Link para o comentário

, escala de continuidade quando recebe a tensao o fet fica com 0,02 na escala continua...

Link para o comentário

Na escala de continuidade sempre haverá "curto", pois o multímetro vai bipar nessa linha. É preciso na verdade fazer um cálculo mais complexo para se chegar a saber qual é o valor de resistência certa para o circuito. Quando fizer testes na área de Vcore terá que usar a escala de 200 ohms. Não há curto nessa linha.

Link para o comentário

, realmente dessa eu nao sabia...colocei na escala de 200 ohms e com a placa sem carga estava 1,2 e depois da carga foi pra  1.7...o que poderar ser onde posso examinar novamente pra ver...aproveitando antes estava vendo o esquema e analizando a placa vi que o jp 38 1.8 e o 39 1.35 nao tem voltagem mesmo apos aperta o power tambem o jp 36 3v e o 37 5v tambem nao tem as voltagens...

Link para o comentário

, tenho a tensao no 114 de 2.77vts e nos pinos 22 e 33 tem a tensao de 3.3vts...esse IO e o kb 9022Q...

Link para o comentário

aqui está a boardviem para sua placa:

e aqui está o leitor boardview:

isso te ajudará a consertar essa placa!!!

Link para o comentário

, eu tenho essas voltagens de 3 e 5vts primarias....a placa so nao liga acende o led e 10 seg apaga nao gira o cooler...

, poderia me ajuda to com um problema para identificar no esquema a tensao do G e S no pq304

Link para o comentário

, agradeço...mais e a primeira vez que vejo assim estou meio que rodado nao sei quais sao os componentes...

como consigo ver qual voltagem passa pelo componente... consegui me achar nos componentes agora e saber a voltagem deles

Link para o comentário

, sera que pode ser problema na rom do IO que estava vendo pra venda ele no ml o cara anuncia ele gravado...

Link para o comentário

, no pq304 ten a tensao de 3vts no G e no S achei que era pra ser mais alta essa tensao...mais sou novo no assunto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...