Pedidos de Esquemas e BIOS (PCs e AIOs)
Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, BoardViews e arquivos de BIOS/UEFI para desktops e AIOs que ainda não estão no acervo.
ATENÇÃO!!!
Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.
Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Motherboards
Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui
Existem 1.903 tópicos neste fórum
-
Esta área é exclusiva para pedidos de esquemas ou bios de MotherBoards e All -in-One. Siga os seguintes passos: 1. Identifique corretamente o modelo da sua placa e depois pesquise no fórum antes de solicitar o arquivo. - Se não sabe identificar a placa mãe, leia este tutorial. -> Como Identificar os Fabricantes ou Chassis das Placas-Mãe - Antes de fazer o pedido verifique se não está no gerenciador de arquivos, para isso, utilize o -> Mecanismo de Busca/Pesquisa do EBR 2. Se após o passo anterior não achar o arquivo em nosso servidor, é hora de solicitar aos nossos usuários. No pedido de aquivos informar Marc…
-
-
- 1,7k respostas
- 165k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com uma placa mãe chinesa x79-f1 v2.0 onde ela está com a bios corrompida, o primeiro sintoma que ela apresentou foi de ficar em loop muitas vezes quando ia iniciar o windows so que atualmente ela parou de dar vídeo, ela liga bipa como se fosse iniciar normal, da sinal de num Lock mas não da vídeo. Eu tinha uma outra placa X79 que deu o mesmo problema e quando refiz a gravação da bios dela ela voltou a funcionar normalmente, Acredito que se fazer o mesmo nessa eu consiga o mesmo resultado, so que essa placa é diferente da que eu tinha então estou necessitando de um arquivo compatível com essa minha placa. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
-
-
- 1 resposta
- 27 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Preciso da bios da placa mãe X79-F1 V2.0 LGA 2011, meu pc ele está com a bios corrompida e não consegui a bios em lugar nem um. SE alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
-
-
- 7 respostas
- 86 visualizações
- 3 seguidores
-
-
gostaria do arquivo bios para reinstalar. defeito não inicia o sistema nem entra na bios, placa positivo E254215L REV.1.2. Ate cheguei a encontrar dessa bios em outro site mas naõ funciou.
-
- 0 respostas
- 22 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Placa-mãe ROG STRIX Z790-A GAMING WIFI rev. 1.xx não atualiza a Bios. Usei o programa UEFITool_NE_A74_win32 para converter em .bin o arquivo da BIOS que foi baixado diretamente do site da ASUS. Fiz todo o processo de gravação, porém, quando a placa liga, ela reconhece como uma atualização da BIOS e fica parada na tela “BIOS is updating”, sem sair dessa etapa. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Existe alguma forma de fazer a BIOS ser instalada diretamente, em vez de iniciar uma atualização?
-
- 0 respostas
- 49 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Placa-mãe ROG STRIX Z790-A GAMING WIFI rev. 1.xx procuro o arquivo bios para a gravação
-
- 0 respostas
- 34 visualizações
- 1 seguidor
-
-
O micro não inicializa e o chip está limpo, eu não tinha feito backup. Sou estudante de eletrônica, estou testando.
-
- 1 resposta
- 61 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde, alguém possui algum dump de bios para a placa mãe DATEN DQ170PRO?, só achei para a DQ150PRO.
-
- 0 respostas
- 65 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia, boa tarde, boa noite! Meus caros colegas, gostaria do arquivo da bios desse notbook, se alguém tiver, por favor me ajude MARCA: POSITIVO NOTEBOOK MODELO: Motion I3464A PLACA: 71R-J4KR18-T810 REV: 1.0 PROCESSADOR: i3 6gen Bios: GD25Q10
-
- 1 resposta
- 64 visualizações
- 2 seguidores
-
-
aparentemente esta placa esta em curto nesta área e eu precisava do esquema dela ou pelo menos saber o nome desta peça e as tensões dela pra eu ver se é ela mesmo
-
- 2 respostas
- 85 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Onde consigo o download dessa placa mae
-
- 2 respostas
- 124 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Ola, gostaria de saber se alguém possui o datasheet desse chip Super I/o, para que eu possa realizar os testes de tensão no mesmo
-
- 0 respostas
- 53 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Por favor, alguem tem um downgrade ou versao de bios para a placa mae h510 da pichau ? so encontrei o deste rapaz : https://eletronicabr.com/files/file/45209-bios-h510m/ e eu nao consigo fazer o download. Eu atualizei a placa mae com o download oficial do site da pichau e simplesmente minha placa mae mudou completamente, antes ao ligar o computador aparecia o simbolo da pichau e agora aparece da American Megatrends (AMI) e eu nao consigo mais usar secure boot para jogar jogos como Valorant ou LoL, por favor alguem me ajuda. sempre que tento usar o secure boot aparece a seguinte mensagem. Creio que eu consiga baixar usando o file do rapaz, mas eu nao tenho creditos para ba…
-
- 0 respostas
- 60 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, Boa Noite! Alguém poderia me ajudar fornecendo à bios da placa mãe Goline GL H110 GD4! Estou com um probleminha, comprei essa placa mãe para substituir outra que deu defeito, o problema é que, quando inicio o pc, à bios só reconhece M.2 quando "quer". Já fez um série de configuração de teste na bios e sempre me deparo com o mesmo problema de só reconhecer SSD M.2 às vezes, acredito que atualizando bios mais recente possa resolver esse problema. Tem outros modelos bem parecidos como Bluecase e Knup possuem a mesma placa com nomes diferentes, segue a foto do modelo, por se tratar de um modelo WhiteLabel genérico.
-
- 0 respostas
- 52 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia, estou precisando do boardview dessa placa mãe, se alguem possuir e se conseguir passar eu agradeço.
-
- 1 resposta
- 40 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou literalmente esgotando tudo. Alguém tem a bios atualizada da placa-mãe Asus Prime H310T-R2/br? pois a Asus Brasil não disponibiliza mais ou escondeu. Eu consegui até gerar um com a ajuda do Claude, mas para na segunda checagem de segurança, embora passe na primeira e o AI suite 3 dê passagem , mas nao completa. Eu qse briquei a placa. Se alguém tiver uma forma de aplicar a bios global nela ou uma versão customizada que passe pela checagem, pois essa placa está dando dor de cabeça, e gostaria de atualizar a bios pra resolver esse B.O.
-
-
- 19 respostas
- 209 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, tudo bem? Venho buscar ajuda pois brickei a BIOS da minha ASRock A320M-HD Rev 1.04 e já tentei de tudo que sabia sem sucesso. A história foi a seguinte: eu utilizava essa placa normalmente com um Ryzen 5 3500X, mas precisei fazer um downgrade para um Ryzen 5 1400. Para isso, usei o AFUWIN para gravar uma versão mais antiga da BIOS e acabei brickando a placa no processo. Piorou o fato de que eu não tinha feito backup da BIOS original antes de mexer, achando que não ia precisar. Após o downgrade, a placa ainda funcionou no windows, até eu reiniciar (não houve queda de energia nem nada). Placa liga, porém não da vídeo. Para tentar resolver, comprei um gravador C…
-
- 1 resposta
- 59 visualizações
- 3 seguidores
-
-
https://esonic.cn/2025/11/moterboard-bios-download/
-
- 0 respostas
- 63 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Tenho uma ASUS TUF-GAMING X570 PLUS WIFI (não achei rev na placa). Esta em loop após atualização para bios 5013, concluiu com sucesso e ficou em loop sozinha logo em seguida. Já testei de tudo, outra placa de vídeo, outra memória, slots de memória diferente, zerar bios tirando bateria (até por 10 minutos), problema persiste. Preciso da bios flash epprom para refazer a gravação, alguém poderia por favor ajudar?
-
- 1 resposta
- 45 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite pessoal, preciso da bios desta placa, de preferência que reconheça o Ryzen 5 5550. Ajudaria muito, desde já agradeço. Essa imagem é só uma referência. modelo BPC-B450DAG-M.2
-
- 1 resposta
- 107 visualizações
- 1 seguidor
-
-
worldpc HM65MDK3 bios por favor
-
- 0 respostas
- 80 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, pessoal! Boa noite — tudo bem com vocês? Preciso da ajuda de quem puder: tenho uma placa-mãe Revenger A520 e acabei tentando instalar uma BIOS de uma versão “SOYO” (essas placas que vendem no AliExpress, sabe?). Depois da atualização a placa não mostra mais imagem: sem memória ela até faz o bip, mas com memória instalada não aparece nada no monitor. Gostaria de saber se algum colega saberia onde posso baixar a BIOS original da placa para restaurar.
-
-
- 5 respostas
- 1,2k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Preciso da BIOS placa mãe KP-B75 por gentileza já não sei mais onde encontrar minhã bolacha não está dando vídeo já fiz de tudo todos testes e continua sem dar vídeo todos os fans funcionando processador esquentando porém nada de vídeo alguém que possa me disponibilizar essa BIOS KP-B75 obrigado 🙏
-
- 1 resposta
- 56 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Fala pessoal, tudo bem? Sou técnico em manutenção e estou com uma placa AIO na bancada, modelo AIO-HM65D39M (Strong Tech / ZXPS24), equipada com chipset HM65 e BIOS SPI de 8MB (Winbond 25Q64). A placa apresenta o seguinte sintoma: Liga por alguns segundos Desliga rapidamente Fica em loop contínuo Não chega a dar vídeo Já realizei alguns procedimentos: Leitura da BIOS via CH341A (dump completo 8MB) Análise no UEFITool (estrutura presente, porém com inconsistências) Tentativa de abrir no FIT → falha na decomposição (indicando corrupção) CoffeeTime não permite manipulação do ME Pelo comportamento e testes, tudo indica região ME corrompida / estrutura da BIOS comprometida. Go…
-
-
- 1 resposta
- 127 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal, estou com um CCE U25B placa C14CU6X 1.0 4L com CPU 1037U. Antes não dava vídeo, mas permanecia ligado. Após regravar a BIOS com backup, passou a entrar na BIOS e desligar após cerca de 1 minuto. Já testei tensões (3.3V, 5V ok), cooler gira normalmente. Alguém teria dump confiável dessa placa ou já pegou esse caso? Obrigado.
-
-
- 1 resposta
- 63 visualizações
- 2 seguidores
-