Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.095 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.748 tópicos neste fórum
-
Para quem quer aprender a soldar esferas no chip com a Honton R490 Video feito pelo Felipe da F-tec, Creditos a Ele Fica ai a dica.
-
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
-
-
-
Boa noite pessoal, segue link de vídeos de desmontagem e montagem do notebook Samsung 700Z4A. https://mega.co.nz/#!U1hCUARS!AwFcemftlkxvC6kFq99MVTl340AO8_yaMXI0TdX_Ars PS: Vídeos em servidor externo.
-
- 0 respostas
- 702 visualizações
-
-
O notebook liga normalmente, porém, quando a bateria está carregando o led de carregamento não fica estabilizado, fica intermitente, como se estivesse 'pulsando'. QUando o S.O está iniciado, a mensagem na tela é de "conectado/desconectado". detalhes: a bateria está segurando carga; o pino jack está bom; a fonte está boa; medindo as tensões nas saídas do carregador da bateria do note, aparentemente está normal também. O que seria um possivel problema? Não tenho outra bateria compativel para testar, alguém pode ajudar. Provavelmente é problema na placa mãe ou na bateria mesmo? obrigado
-
- 1 resposta
- 1,2k visualizações
-
-
Olá, sou novo neste fórum, estou abrindo esta seção porque tenho um laptop VIT P3400 que parece ter um problema de BIOS. O problema é que o notebook dá muitos problemas na hora de ligar, quando aperto o botão start as vezes ele tenta ligar e desliga tudo de uma vez, às vezes fica ligado mas o vídeo não sai e outras vezes ele inicia normalmente. Outro problema é que ele não reinicia corretamente, ao invés de desligar e ligar novamente, simplesmente desliga a tela mas permanece ligada indefinidamente ou é necessário desligá-la pressionando o botão liga / desliga por 5 segundos. Chegando a esse problema, fiz uma pequena pesquisa e descobri que na internet outras pessoas tive…
-
- 0 respostas
- 295 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
olá pessoal, tenho um notebook asus, modelo da placa mae é um s400ca, que começou dando um problema que se desligasse a maquina ela demorava a ligar, tipo, apertava o power ela ligava e dentro de poucos segundos desligava, varias tentativas até ligar e manter ligada, até chegar um dia de ter se desligado e nunca mais ligou. foi então que resolvi tentar consertar, comprei algumas ferramentas e resolvi procurar a solução para este computador e com o tempo fazer disso meu trabalho e procurar a solução de outros equipamentos, espero que eu consiga, mas de uma coisa é certa, sozinho não conseguirei. obg *já fiz a regravação da bios, porem não adiantou.
-
-
- 3 respostas
- 611 visualizações
-
-
esse not ao plugar a fonte liga direto sem intervenção do power, porem sem video consumo na fonte de bancada 0,11A, foi feito troca do sio, gravação e troca do chip bios, troca do processador integrado, troca pwm v-core...tensões: 3v,5v, 1.5v 1v sem esquema ta brabo...vou conferir outras tensões e posto
-
- 10 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia, Chegou aqui o vivobook asus s200e com placa mãe x202e rev. 2.0. Liga e funciona normal. mas apresenta o defeito de carregar somente quando está desligado. Testei o jack é não encontrei problema. faz dias que estou com ele. Já fiz a regravação da bios é não deu certo e comprei uma outra placa mãe e tbm não deu certo. A bateria está boa pois segura um bom tempo de carga. Caso seja bios me forneçam a bios correta. Quero saber a sugestão de vocês?
-
-
- 13 respostas
- 4,5k visualizações
-
-
Boa noite, vim aqui porque estou tendo problemas com um notebook asus com um i3 2365M, primeiramente eu vou resumir a historia do notebook; eu comprei ele na olx com defeito(não ligava), para dar de presente para minha esposa, cheguei em casa vi que o carregador era o defeito, troquei ele ligou normal, fiz uma breve limpeza nele, troquei pasta termica limpei, e lubrifiquei o cooler, limpei a cacarcaça e a placa, eu notei que a placa já tinha sido mexida, como na foto, conector do fan torrado e sem o si de rede, que foi do tecnico antigo, mas fora isso ele estava funcionando normalmente temperaturas em torno de 60C-85C, que pelo oque eu vi para esse notebook é normal. …
-
-
- 16 respostas
- 2,1k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Ficarei muito satisfeito em compartilhas meus conhecimentos.
-
- 32 respostas
- 7,6k visualizações
-
-
Notebook se Desliga apos alguns minutos, ja fiz jump de 5v pois o coller estava girando fraco devido esta chegando somente 2v, porem mesmo assim continua aquecendo. chegando a 60ºC e se desligando. Consegui comprovar a temperatura no teste de memoria. em alguns minutos a temperatura foi subindo ate alcançar os 60ºC
-
- 1 resposta
- 295 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola galera... Como sempre aprendendo, esses dias eu estava fazendo uma análise em uma placa de notebook e percebi que algumas coisas eu fiquei na dúvida. Peguei um notebook Dell que a fonte é de 19.5v, porem a bateria é de 11v, peguei um netbook que a fonte é de 12v e a bateria de 7.5v. Pode parecer bem simples, mas porque a bateria sempre tem a voltagem mais baixa??? se precisa de 19.5V como ele consegue trabalhar com uma bateria de 11v?? Já é quase 00:00 e eu aqui, estudando e pesquisando...
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
-
Galera to com uma dúvida, no pino +(Positivo) de bateria na placa de notebook tem que ter quantos volts pra carregar a bateria?? Lembro que tem o Clock, start etc.... que é 3.3v mas o positivo da bateria eu n lembro... Agradeço...
-
- 6 respostas
- 11,4k visualizações
-
-
ele ameaçava entrar no win, mas n entrava, tbm n travava. entrava na bios esse notebook me deixou intrigado a resolução dele foi troca processador. mas olha q estranho na foto do esquema eletrico, o processador n tem ligação com sata, nem usb, nem nada, do q estava com problema. fiquei bolado com isso. mas resolvido cheguei a pensar q era ps
-
- 8 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
estou com um dell vostro 1310 que entrou somente com problema de iluminacao, estava faltando 3.3 do enable no circuito do inverter, levei para o inverter a tensao que estava errada, a tela acendeu, ficou rodando agora esta ligando e fica piscando o led do caps, segundo o codigo de erro da dell eh erro de memoria, ja troquei, ja verifiquei a tensao da memoria esta 1,8, alguem pode dar uma dica
-
- 2 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Bom dia, estou com um notebook que foi instalado o SO em seu SSD, porém depois de configurar, por em domínio e instalado softwares e reiniciado o computador "desliga" o SSD impossibilitando carregar o SO. Foi feito teste com outro SSD e o erro persiste. Foi refeito o pendrive com o SO oficial da Microsoft.
-
- 1 resposta
- 286 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, estou com este note que chegou aqui na assistência com o mosfet localizado na pq46 torrado, não consigo ver bem mas parece ser um FDMC8884, quando eu coloco a memória do cliente a pl8 entra em curto, com outra memória nova sai o curto, pesquisando eu percebi que este modelo acontece bastante de queimar este mosfet, gostaria de saber de alguém que tem experiência nesta placa se, eu apenas trocar este mosfet a placa volta ao normal?
-
-
- 19 respostas
- 979 visualizações
- 5 seguidores
-
-
**PROBLEMA** Bom dia pessoal, estou com um note destes apresentando uns caracteres estranhos ao ligar, porem o vídeo só aparecia no monitor externo. **SOLUÇÃO** Ressoldei as memorias de vídeo, e voltou a funcionar perfeitamente, porem não gosto de ressolda. **DUVIDA** Gostaria da opinião de vocês para saber se posso retirar estas memorias de vídeo para poder funcionar corretamente, pois não estou com meu material de reballing.
-
- 2 respostas
- 741 visualizações
-
-
Oi pessoal td certo? Estou com um Dell Vostro 15 3510 | P112F001 | Service Tag: G4W42V3 que apresenta o seguinte problema: Ao pressionar o botão power, o notebook apenas pisca o LED âmbar, mas não inicia o processo de start. Assim que solto o botão, o LED apaga. A placa não tenta ligar em nenhum momento. O que já foi feito: Testei todas as malhas principais – tensões aparentemente corretas Suspeitei de BIOS/EC e já regravei ambas diversas vezes Porém o sintoma permanece exatamente igual Informações da placa Placa-mãe: GDM50 LA-L241P Rev:1.0 (A00) – 2021-06-25 Processador: Intel Core i3 11th Gen Minha dúvida Ainda acredito que …
-
- 5 respostas
- 419 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Preciso de esquema eletrico da placa do vostro 3583
-
- 1 resposta
- 206 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal, Estou esse not. que só liga na bateria. Tentei achar algum curto e não encontrei. Qdo. ligo na bateria acho todas as tensões 3.3v, 5v, 1,8v mem, 1,05cpu/GPU. As tensoes de 3.3v e 5v só aparece qdo. o not. está ligado. Alguem tem alguma dica?
-
- 6 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Olá! Chegou esse Vostro 3300 placa DW30 09288-1 48.4EX01.011 sem video no externo... O interessante é que dentro do bios o externo funciona e quando abre o Windows o video externo some ou fica pulsando a imagem. Já atualizei a Bios, drivers de video e instalei o windows novamente.
-
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Bom dia a todos, Recebi de um cliente esse notebook que funcionava perfeitamente até o momento que caiu um raio e o notebook travou. Ao reiniciar o aparelho, todas as portas USB ( da placa mãe e placa auxiliar), placa de rede e placa de wifi pararam de funcionar. Já resetei a BIOS e não funcionou. O que é mais estranho é que quando liga o notebook a luz do mouse USB ascende, quando começa a carregar o sistema ela já apaga. O mouse funciona na tela de diagnostico. Alguém tem ideia do que pode ser? Será algum componente que queimou?
-
- 2 respostas
- 1,6k visualizações
-