Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.095 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Para quem quer aprender a soldar esferas no chip com a Honton R490 Video feito pelo Felipe da F-tec, Creditos a Ele Fica ai a dica.

• 1 resposta
    • 1,1k visualizações
  2. video tutorial gravando super i/o com a gravador rt809f não esqueça de deixar sua joinha

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  3. Boa noite pessoal, segue link de vídeos de desmontagem e montagem do notebook Samsung 700Z4A. https://mega.co.nz/#!U1hCUARS!AwFcemftlkxvC6kFq99MVTl340AO8_yaMXI0TdX_Ars PS: Vídeos em servidor externo.

• 0 respostas
    • 702 visualizações
  4. Criado por lhugo,

O notebook liga normalmente, porém, quando a bateria está carregando o led de carregamento não fica estabilizado, fica intermitente, como se estivesse 'pulsando'. QUando o S.O está iniciado, a mensagem na tela é de "conectado/desconectado". detalhes: a bateria está segurando carga; o pino jack está bom; a fonte está boa; medindo as tensões nas saídas do carregador da bateria do note, aparentemente está normal também. O que seria um possivel problema? Não tenho outra bateria compativel para testar, alguém pode ajudar. Provavelmente é problema na placa mãe ou na bateria mesmo? obrigado

• 1 resposta
    • 1,2k visualizações
  5. Olá, sou novo neste fórum, estou abrindo esta seção porque tenho um laptop VIT P3400 que parece ter um problema de BIOS. O problema é que o notebook dá muitos problemas na hora de ligar, quando aperto o botão start as vezes ele tenta ligar e desliga tudo de uma vez, às vezes fica ligado mas o vídeo não sai e outras vezes ele inicia normalmente. Outro problema é que ele não reinicia corretamente, ao invés de desligar e ligar novamente, simplesmente desliga a tela mas permanece ligada indefinidamente ou é necessário desligá-la pressionando o botão liga / desliga por 5 segundos. Chegando a esse problema, fiz uma pequena pesquisa e descobri que na internet outras pessoas tive…

6. Criado por Igor Kloch,

olá pessoal, tenho um notebook asus, modelo da placa mae é um s400ca, que começou dando um problema que se desligasse a maquina ela demorava a ligar, tipo, apertava o power ela ligava e dentro de poucos segundos desligava, varias tentativas até ligar e manter ligada, até chegar um dia de ter se desligado e nunca mais ligou. foi então que resolvi tentar consertar, comprei algumas ferramentas e resolvi procurar a solução para este computador e com o tempo fazer disso meu trabalho e procurar a solução de outros equipamentos, espero que eu consiga, mas de uma coisa é certa, sozinho não conseguirei. obg *já fiz a regravação da bios, porem não adiantou.

• Joinha
    • 3 respostas
    • 611 visualizações
  7. esse not ao plugar a fonte liga direto sem intervenção do power, porem sem video consumo na fonte de bancada 0,11A, foi feito troca do sio, gravação e troca do chip bios, troca do processador integrado, troca pwm v-core...tensões: 3v,5v, 1.5v 1v sem esquema ta brabo...vou conferir outras tensões e posto

• 10 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. Bom dia, Chegou aqui o vivobook asus s200e com placa mãe x202e rev. 2.0. Liga e funciona normal. mas apresenta o defeito de carregar somente quando está desligado. Testei o jack é não encontrei problema. faz dias que estou com ele. Já fiz a regravação da bios é não deu certo e comprei uma outra placa mãe e tbm não deu certo. A bateria está boa pois segura um bom tempo de carga. Caso seja bios me forneçam a bios correta. Quero saber a sugestão de vocês?

• Joinha
    • 13 respostas
    • 4,5k visualizações
  9. Boa noite, vim aqui porque estou tendo problemas com um notebook asus com um i3 2365M, primeiramente eu vou resumir a historia do notebook; eu comprei ele na olx com defeito(não ligava), para dar de presente para minha esposa, cheguei em casa vi que o carregador era o defeito, troquei ele ligou normal, fiz uma breve limpeza nele, troquei pasta termica limpei, e lubrifiquei o cooler, limpei a cacarcaça e a placa, eu notei que a placa já tinha sido mexida, como na foto, conector do fan torrado e sem o si de rede, que foi do tecnico antigo, mas fora isso ele estava funcionando normalmente temperaturas em torno de 60C-85C, que pelo oque eu vi para esse notebook é normal. …

10. Criado por Ricfeu,

Ficarei muito satisfeito em compartilhas meus conhecimentos.

• 32 respostas
    • 7,6k visualizações
  11. Notebook se Desliga apos alguns minutos, ja fiz jump de 5v pois o coller estava girando fraco devido esta chegando somente 2v, porem mesmo assim continua aquecendo. chegando a 60ºC e se desligando. Consegui comprovar a temperatura no teste de memoria. em alguns minutos a temperatura foi subindo ate alcançar os 60ºC

12. Criado por fabiomaua,

Ola galera... Como sempre aprendendo, esses dias eu estava fazendo uma análise em uma placa de notebook e percebi que algumas coisas eu fiquei na dúvida. Peguei um notebook Dell que a fonte é de 19.5v, porem a bateria é de 11v, peguei um netbook que a fonte é de 12v e a bateria de 7.5v. Pode parecer bem simples, mas porque a bateria sempre tem a voltagem mais baixa??? se precisa de 19.5V como ele consegue trabalhar com uma bateria de 11v?? Já é quase 00:00 e eu aqui, estudando e pesquisando...

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  13. Criado por Shanxdh,

Galera to com uma dúvida, no pino +(Positivo) de bateria na placa de notebook tem que ter quantos volts pra carregar a bateria?? Lembro que tem o Clock, start etc.... que é 3.3v mas o positivo da bateria eu n lembro... Agradeço...

• 6 respostas
    • 11,4k visualizações
  14. Criado por Harvorax,

ele ameaçava entrar no win, mas n entrava, tbm n travava. entrava na bios esse notebook me deixou intrigado a resolução dele foi troca processador. mas olha q estranho na foto do esquema eletrico, o processador n tem ligação com sata, nem usb, nem nada, do q estava com problema. fiquei bolado com isso. mas resolvido cheguei a pensar q era ps

• 8 respostas
    • 1,9k visualizações
  15. Criado por llctag,

estou com um dell vostro 1310 que entrou somente com problema de iluminacao, estava faltando 3.3 do enable no circuito do inverter, levei para o inverter a tensao que estava errada, a tela acendeu, ficou rodando agora esta ligando e fica piscando o led do caps, segundo o codigo de erro da dell eh erro de memoria, ja troquei, ja verifiquei a tensao da memoria esta 1,8, alguem pode dar uma dica

• 2 respostas
    • 1,6k visualizações
  16. Bom dia, estou com um notebook que foi instalado o SO em seu SSD, porém depois de configurar, por em domínio e instalado softwares e reiniciado o computador "desliga" o SSD impossibilitando carregar o SO. Foi feito teste com outro SSD e o erro persiste. Foi refeito o pendrive com o SO oficial da Microsoft.

17. Olá pessoal, estou com este note que chegou aqui na assistência com o mosfet localizado na pq46 torrado, não consigo ver bem mas parece ser um FDMC8884, quando eu coloco a memória do cliente a pl8 entra em curto, com outra memória nova sai o curto, pesquisando eu percebi que este modelo acontece bastante de queimar este mosfet, gostaria de saber de alguém que tem experiência nesta placa se, eu apenas trocar este mosfet a placa volta ao normal?

18. Criado por sublixo,

**PROBLEMA** Bom dia pessoal, estou com um note destes apresentando uns caracteres estranhos ao ligar, porem o vídeo só aparecia no monitor externo. **SOLUÇÃO** Ressoldei as memorias de vídeo, e voltou a funcionar perfeitamente, porem não gosto de ressolda. **DUVIDA** Gostaria da opinião de vocês para saber se posso retirar estas memorias de vídeo para poder funcionar corretamente, pois não estou com meu material de reballing.

• 2 respostas
    • 741 visualizações
  19. Oi pessoal td certo? Estou com um Dell Vostro 15 3510 | P112F001 | Service Tag: G4W42V3 que apresenta o seguinte problema: Ao pressionar o botão power, o notebook apenas pisca o LED âmbar, mas não inicia o processo de start. Assim que solto o botão, o LED apaga. A placa não tenta ligar em nenhum momento. O que já foi feito: Testei todas as malhas principais – tensões aparentemente corretas Suspeitei de BIOS/EC e já regravei ambas diversas vezes Porém o sintoma permanece exatamente igual Informações da placa Placa-mãe: GDM50 LA-L241P Rev:1.0 (A00) – 2021-06-25 Processador: Intel Core i3 11th Gen Minha dúvida Ainda acredito que …

20. Criado por enzo bettone,

Preciso de esquema eletrico da placa do vostro 3583

21. Criado por rodrigolap,

Pessoal, Estou esse not. que só liga na bateria. Tentei achar algum curto e não encontrei. Qdo. ligo na bateria acho todas as tensões 3.3v, 5v, 1,8v mem, 1,05cpu/GPU. As tensoes de 3.3v e 5v só aparece qdo. o not. está ligado. Alguem tem alguma dica?

• 6 respostas
    • 2,8k visualizações
  22. Criado por frank,

Olá! Chegou esse Vostro 3300 placa DW30 09288-1 48.4EX01.011 sem video no externo... O interessante é que dentro do bios o externo funciona e quando abre o Windows o video externo some ou fica pulsando a imagem. Já atualizei a Bios, drivers de video e instalei o windows novamente.

• 4 respostas
    • 1,2k visualizações
  23. Bom dia a todos, Recebi de um cliente esse notebook que funcionava perfeitamente até o momento que caiu um raio e o notebook travou. Ao reiniciar o aparelho, todas as portas USB ( da placa mãe e placa auxiliar), placa de rede e placa de wifi pararam de funcionar. Já resetei a BIOS e não funcionou. O que é mais estranho é que quando liga o notebook a luz do mouse USB ascende, quando começa a carregar o sistema ela já apaga. O mouse funciona na tela de diagnostico. Alguém tem ideia do que pode ser? Será algum componente que queimou?

• 2 respostas
    • 1,6k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.