Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VPCEG37FM, desligando apos algum tempo

Avalie este tópico:

Erikazevedo

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse notebook na bancada, que ao liga-lo ele demora um certo tempo e desliga em seguida, o tempo varia, as vezes com 10 min as vezes com 30min, já verifiquei temperatura e esta normal, cooler também e o contato dissipador processador. Não sei mais o que pode estar causando o desligamento, pois as tensões encontram-se tudo normal. Alguém poderia me ajudar nessa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa?

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Boa tarde a todos, o modelo da placa é MBX-250, quanto aos testes a placa esta sendo ligada na bancada sem HD com 1 pente de memoria que já foi trocado e mesmo na bios após 10 min ou mais a placa se desliga, mas ao pressionar o botão de power ela não volta ligar, somente após uns 40 min ela ligaria novamente e volta ao ciclo de 10 ou mais minutos para desligar novamente. Como já foi dito a temperatura esta normal, o contato do dissipador com processador e o chipset estão normais. Mas sinceramente não consegui enxergar ainda o defeito e preciso da ajuda de vocês. Obrigado

Link para o comentário

Erikazevedo, se fosse comigo eu lavaria essa placa com álcool isopropílico e colocaria na estufa por uns 8 horas. Observe se não há oxidações ou capacitor estufados, porque pelo que vc passa parece ser estática ou algum mal contato, uma vez que depois de desligar não liga em seguida. Trocou o processador? Faz um teste deixe só a placa e o carregador, sem bateria, sem processador, e sem nada mais, o observe se o cooler vai para. É claro que não vai gerar vídeo, mas é só pra ver se desliga.

Link para o comentário

Boa tarde a todos, a placa foi lavada e colocada na estufa de ontem pra hoje e depois enrolada em papel alumínio para descarga dos capacitores, foi ligada sem o processador, o cooler girou normal e em seguida parou e após alguns minutos a placa desligou, mas isso eu não sei se é pela ausência do processador ou se foi pelo defeito. Ou seja, continua com o mesmo problema. Não tenho outro processador para colocar no lugar, portanto tenho que continuar mexendo na placa. Alguma sugestão? Obrigado a todos.

Link para o comentário

Prezado Erick, já peguei alguns problemas como estes aqui na minha bancada, aparentemente está tudo ok e continua dando problema ne isso?.

Vamos por parte estes equipamentos utilizam esferas de soldas muito pequenas e sensível ao calor, as vezes ocorre da esfera está fraturada e mesmo assim funciona, com um certo tempo o calor faz ela dilatar e da problema na maquina, te aconselho fazer um reflow na PN e executar testes de stress pra ver se resolveu, se de certo é bom fazer reball pra garantir.

Link para o comentário

Vou verificar a questão das tensões e posto os resultados aqui, dependendo de como for farei o reflow da PN, mas só quero fazer isso por ultimo pois é sempre um risco já que a principio o computador esta ligando e após o reflow pode parar de vez. Postarei os resultados, mas de já agradeço a disposição de todos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...