Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ACer E1530 Z5WE1 LA-9559P REV 1.0 - Não Liga

Avalie este tópico:

Fábio Farias

Posts em destaque

Boa tarde

Estou com esse notebook Acer E1530 Z5WE1 LA-9559P REV 1.0, que não liga

Ao ligar o note na fonte assimetrica consome 0,17a e aquece o PU401

Se eu retirar a bobina PL401 o curto some, já troquei ela, porém o curto volta

Editado: por Fábio Farias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, CJ disse:

@Fábio Farias seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.

Remove a bobina e injeta tensão nos terminais dela pra ver qual componente aquece.

aquece o PU401, tirando a bobina que tem 19v dos 2 lados o curto some,verificando no PJ201 tenho 5v e no PJ401 não tenho os 3v, assim tambem como nas bobinas so tenho 5v os 3v não tem

Link para o comentário

6 horas atrás, Fábio Farias disse:

Boa tarde

Estou com esse notebook Acer E1530 Z5WE1 LA-9559P REV 1.0, que não liga

Ao ligar o note na fonte assimetrica consome 0,17a e aquece o PU401

Se eu retirar a bobina PL401 o curto some, já troquei ela, porém o curto volta

curto some porque tirando a bobina isola o circuito fazendo a falsa impressão que tu tirou o curto e é a bobina o proble.

quando coloca ele volta porque o curto esta no circuito.

pode ser um capacitor ou até mesmo o pu401 trocaria ele se mais nada aquece na placa

Link para o comentário

- Boa noite Fábio, a análise está correta, porem o procedimento deve ser este :

- Voce deve abrir o pad pj401=  + 3 V alw .

- Caso o chip PU 401 pare de aquecer,  voce  tem de injetar, com a fonte assimétrica, 3 V, controlando a corrente, após o ponto aberto de pj401.

- Acompanhe, para ver qual o circuito que vai aquecer na placa, caso o curto ou fuga se confirme, nesta linha de tensão.

- Faça e poste o resultado. 

Link para o comentário

9 horas atrás, regisfatef disse:

- Boa noite Fábio, a análise está correta, porem o procedimento deve ser este :

- Voce deve abrir o pad pj401=  + 3 V alw .

- Caso o chip PU 401 pare de aquecer,  voce  tem de injetar, com a fonte assimétrica, 3 V, controlando a corrente, após o ponto aberto de pj401.

- Acompanhe, para ver qual o circuito que vai aquecer na placa, caso o curto ou fuga se confirme, nesta linha de tensão.

- Faça e poste o resultado. 

tenho  uma placa LA-9532P essa esta funcionado 100% verifiquei e tem o mesmo circuito identico ao da placa LA-9559P, verifiquei minha placa nos pontos de solda tem os 3v e 5v, onde devo começar a seguir para comparar as tensões, fico no aguardo obrigado

Link para o comentário

9 minutos atrás, Fábio Farias disse:

tenho  uma placa LA-9532P essa esta funcionado 100% verifiquei e tem o mesmo circuito identico ao da placa LA-9559P, verifiquei minha placa nos pontos de solda tem os 3v e 5v, onde devo começar a seguir para comparar as tensões, fico no aguardo obrigado

amigo o nome da placa esta errada no titulo né? é 9532? se sim arrume o nome lá

Link para o comentário

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

amigo o nome da placa esta errada no titulo né? é 9532? se sim arrume o nome lá

esta correta, cometei que tenho  uma placa LA-9532P essa esta funcionado 100% para comprar com a LA-9559P o circuito que esta com problema na LA-9559P é idêntico a LA-9532P para comparar as tensões. so preciso de uma ajuda o que devo começar a seguir

Link para o comentário

16 minutos atrás, regisfatef disse:

Qualquer duvida, quanto ao teste, na linha de tensão de 3 V,  pode solicitar.

oi Regis troquei o PU401 e uni os pontos de solda do pj401, tenho os 3v e 5v nas bobinas agora, porém o PU401 continua esquentando, o que devo seguir agora, agradeço pelo retorno. Outra questão foi que na região onde esta marcado na placa os capacitores na escala de continuidade, bipam todos eles, como se tivesse curto tirei um da placa para verificar mas não era ele não

WhatsApp Image 2018-03-22 at 16.33.28.jpeg

Link para o comentário

- Medições de resistencia, na área do processador, geralmente são baixas. Deve-se medir com multimetro analógico.

- Mas caso tenha uma duvida, injete 1 Volt, em cima de um dos capacitores, caso tenha um curto, um dos  componentes, nesta linha de tensão deverá  aquecer.

- Voltando ao aquecimento do PU 401, temos de verificar tambem a tensão  gerada no pino 5 = + 3 VLP. Esta tensão vai para o sio, circ. de carreg. da bateria, circ. rtc e botão start.

- Se necessário abra o pj 401, e verifique se o PU 401 para de aquecer.

- Caso o PU 401, venha a  permanecer aquecendo, Injete 3 V, no pino 5 ou no PC 422 que está interligado.

- Após verifique os circuitos citados, se aquecem , principalmente o sio.

- Faça o teste, e poste o resultado.

Editado: por regisfatef
correção.
Link para o comentário

12 horas atrás, regisfatef disse:

- Medições de resistencia, na área do processador, geralmente são baixas. Deve-se medir com multimetro analógico.

- Mas caso tenha uma duvida, injete 1 Volt, em cima de um dos capacitores, caso tenha um curto, um dos  componentes, nesta linha de tensão deverá  aquecer.

- Voltando ao aquecimento do PU 401, temos de verificar tambem a tensão  gerada no pino 5 = + 3 VLP. Esta tensão vai para o sio, circ. de carreg. da bateria, circ. rtc e botão start.

- Se necessário abra o pj 401, e verifique se o PU 401 para de aquecer.

- Caso o PU 401, venha a  permanecer aquecendo, Injete 3 V, no pino 5 ou no PC 422 que está interligado.

- Após verifique os circuitos citados, se aquecem , principalmente o sio.

- Faça o teste, e poste o resultado.

Boa tarde Regis verifiquei os pontos que vc mencionou

Voltando ao aquecimento do PU 401, temos de verificar tambem a tensão  gerada no pino 5 = + 3 VLP. Esta tensão vai para o sio, circ. de carreg. da bateria, circ. rtc e botão start.

tem 0V

Se necessário abra o pj 401, e verifique se o PU 401 para de aquecer.

Aberto o pj401 e continua aquecendo o PU401

Caso o PU 401, venha a  permanecer aquecendo, Injete 3 V, no pino 5 ou no PC 422 que está interligado

Regis esse PC 422 não localizei na placa, localizei somente o PC 492

Fico no aguardo para seguir o que sugerir, obrigado

Link para o comentário

Em 22/03/2018 às 09:21, Fábio Farias disse:

esta correta, cometei que tenho  uma placa LA-9532P essa esta funcionado 100% para comprar com a LA-9559P o circuito que esta com problema na LA-9559P é idêntico a LA-9532P para comparar as tensões. so preciso de uma ajuda o que devo começar a seguir

Não encontrei o esquema da placa. Poderia postar o link do esquema que está seguindo ?

Link para o comentário

17 horas atrás, Fábio Farias disse:

Boa tarde Regis verifiquei os pontos que vc mencionou

Voltando ao aquecimento do PU 401, temos de verificar tambem a tensão  gerada no pino 5 = + 3 VLP. Esta tensão vai para o sio, circ. de carreg. da bateria, circ. rtc e botão start.

tem 0V

Se necessário abra o pj 401, e verifique se o PU 401 para de aquecer.

Aberto o pj401 e continua aquecendo o PU401

Caso o PU 401, venha a  permanecer aquecendo, Injete 3 V, no pino 5 ou no PC 422 que está interligado

Regis esse PC 422 não localizei na placa, localizei somente o PC 492

Fico no aguardo para seguir o que sugerir, obrigado

Bom dia

Verifique com o multimetro se o pino 5 do PU401 não está em curto para o terra, causando o aquecimento do componente. Se estiver, remova o PU401 e injeta tensão no pad do pino 5 para ver se não apresenta consumo muito alto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...