Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco 14l-B744W8 / MB C14CU6-T810 / Tela escura com imagem ao fundo

Avalie este tópico:

Oseiasgs22

Posts em destaque

Bom dia, amigos. O Notebook da descrição chegou até minha bancada com o seguinte problema, o display original ficava com a imagem toda branca, então coloquei meu display de teste e exibiu imagem normalmente. Depois de mais ou menos uns 10 minutos, o display apagou, pensei que meu display pudesse estar com defeito, mas percebi que a imagem aparecia lá no fundo, só não havia iluminação no display. Dei um jeito de arrumar outro display, e ele também funcionou, demorou mais tempo, cerca de uma hora exibindo imagem, até que ele também apagou, porém o mesmo exibindo imagem ao fundo. O vídeo no monitor externo funciona normalmente. A minha questão é a seguinte, defeito de solda fria no BGA, impede que a imagem seja gerada no display interno, ou fica da forma como relatada, com imagem ao fundo, só que com a tela escura? Qual a probabilidade de ser defeito de BGA ou outra coisa?

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu disse "comumente", mas neste caso EC_BL_ON estará presente no SIO no pino 76.

Certo, mas deixa só eu perguntar. Quando é defeito no BGA, ele não chega a exibir imagem ao fundo, ou exibe como tá ocorrendo aqui, e só o display que fica apagado?

2 horas atrás, Rogerio tabira disse:

No conector do cabo flat tem as tensões, 3.3v e 18v

Eu ainda não o desmontei, pois a cliente me trouxe ontem tarde da noite, por isso eu postei como dúvida.

Link para o comentário

9 minutos atrás, marcomance disse:

pra tirar a duvida faz um me no bga se ele segurar a tela ligada com certeza e ele.

Vou fazer isso mais tarde. Mas a imagem exibe normalmente por algum tempo, só depois que o display apaga, mas a imagem continua ao fundo. Hoje de manhã quando liguei, que o display apagou mais rápido, mas a imagem continuou ao fundo, e no monitor externo exibe vídeo normalmente.

Link para o comentário

3 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

Certo, mas deixa só eu perguntar. Quando é defeito no BGA, ele não chega a exibir imagem ao fundo, ou exibe como tá ocorrendo aqui, e só o display que fica apagado?

Eu ainda não o desmontei, pois a cliente me trouxe ontem tarde da noite, por isso eu postei como dúvida.

Conforme eu disse anteriormente, examine o sinal BL_ON do sio. Pode ser alguma falha adiante, ou mesmo o próprio sio.

Link para o comentário

12 horas atrás, wjinformatica disse:

veja se te ajuda

12 horas atrás, cilaalves disse:

Veja a tensão no pino 2, 4 do conector Lvds, com a placa em S0 (palca ligada) é com a tela conectada ao conector acredito  que o problema estará aí caso não tenha tensão troque Q42.

23 horas atrás, Noteboot disse:

Amigo antes de qualquer coisa, procura a tabela de tensão para cada pino e verifique medindo direto no conector da tela. Depois veja qual tensão falta para poder corrigir!!! Boa sorte

Pinos 36,39 e 40 = 15,60v
Pinos 2 e 3 = 0v
Os pinos 4 e 6 que possuem 3v
Pinos 35 e 36 = 0v

Link para o comentário

1 hora atrás, cilaalves disse:

Esse conector é só 30 pinos amigo!

Me refiro ao conector lvds CN17 na placa.

1,3= 19V

2,4= 3,3V

6= 3,3V

10= 3,3V

12= 3,3V

16, 18= 3,3V

28= 3,3V

Isso com a placa ligada e com flet e tela conectados.

Na serigrafia da placa do display consta como 40 pinos, exemplifica perfeitamente o pino 1 numa ponta e o pino 40 na outra ponta, inclusive, possuo um notebook de teste, cujo mesmo é apenas a parte de baixo, e ligo todos as telas de LED nele pra teste. Agora você tá dizendo que é de 30 pinos. Eu medi de acordo com o que tá na foto do link que me mandaram.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...