Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG N460 - LG3 DA0LG3MB6G0 - Liga pisca o led de carga 3X e desliga

Avalie este tópico:

Celso Kayran

Posts em destaque

Bom dia, recebi este notebook ja visto em outra assistência, ele não ligava nada, verifiquei e achei o PQ32 torrado, não achei a serigrafia do componente, coloquei no lugar um regulador 1117z no lugar e ai ao ligar o led do meio que mostra conectado a fonte pisca branco 3x e desliga. segue a imagem das medições. processador nem o chip de vídeo não esquenta só achei o PU11 esquentando .

WhatsApp Image 2018-07-03 at 15.41.28.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
não exagerar nas maiúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo, mas se eu entendi direito Vc removeu o mosfet PQ32 que estava queimado e colocou um regulador de tensao no lugar?

Se foi isso mesmo vc está fazendo algo totalmente errado e a maquina nunca vai funcionar mesmo, mosfet é uma coisa e regulador outra totalmente diferente. Para isso temos o esquema da placa. 

O PQ32 dessa placa fica na linha dos 19v e trata-se de um mosfet canal N, deixo o link do datasheet para vc achar algum compativel com o seu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@Celso Kayran seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

11 horas atrás, anderhodel disse:

A serigrafia dele e este ( QM3016D ) mosfet de canal N. Não tente ligar a máquina com este regulador.

ok, infelizmente eu nao tinha o esquema, porem com o regulador ele liga, mas ja estou procurando o mosfet compativel pra colocar, obrigado. assim que colocar posto o resultado.

Link para o comentário

5 horas atrás, Celso Kayran disse:

fiz a troca por uma mosfet 85u03gh segue as medições encontrada apos a troca, prem continua com PU11 esquentando.

-com a troca desse mosfet a placa liga alguma led?

-Esse u11 tem ligação com o gate do pq33, pode ser que o U11 esteja em curto, voce tem algum para substituir?

0001.jpg

sss.jpeg

Link para o comentário

55 minutos atrás, RA Informática disse:

-com a troca desse mosfet a placa liga alguma led?

-Esse u11 tem ligação com o gate do pq33, pode ser que o U11 esteja em curto, voce tem algum para substituir?

0001.jpg

sss.jpeg

liga o led do meio que seria do carregador, pisca 3x branco e desliga. não tenho nenhum iqual pra troca tenho um 51225 ti 421 substitui mas ele nao liga, botei de volta e continua do mesmo jeito piscando o led e desliga

Link para o comentário

10 minutos atrás, Celso Kayran disse:

liga o led do meio que seria do carregador, pisca 3x branco e desliga. não tenho nenhum iqual pra troca tenho um 51225 ti 421 substitui mas ele nao liga, botei de volta e continua do mesmo jeito piscando o led e desliga

-Como chegou nesse "51225 ti 421"? o U11 faz parte do circuito que controla a bateria, nao pode fazer troca aleatoria porque pode piorar a situação da placa.

Link para o comentário

eita amigo, agora vc trocou um SLG55448VTR por um 51225?? 

um CI ao tem nada a ver com o outro; vc esta fazendo isso de forma errada, ao inves de arrumar vc vai estragar de vez essa maquina; 

Vc analizou se tinha curto nessa regiao?

vc esta se basendo no esquema elétrico ou ta so trocando os componentes a moda louca??

Pelas fotos que vc mandou nao tem os 3 nem 5valw, verificou curto nas respectivas bobinas?

veja a regiao que ocorreu a queima do mosfet se nao atingiu os componentes ao redor 

Link para o comentário

1 hora atrás, Celso Kayran disse:

bom, eu fiz a troca do PQ34, PQ39, PQ40,PQ35, PQ37, PQ38 

Vc fez a troca pois os mesmos estavam em curto? 

1 hora atrás, Celso Kayran disse:

troquei 2 bobina PL15, e PL157

Qual o motivo da troca das bobinas? estavam abertas? Precisamos que especifique para que possamos ajuda-lo!!

Vc está encontrando as tensões primarias na placa? 

Apos a substituição dos mosfets vc encontrou 3 e 5VS5?

Link para o comentário

• 9 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para LG N460 - LG3 DA0LG3MB6G0 - Liga pisca o led de carga 3X e desliga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...