Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ61 - Led DC Jack liga e Desliga apos 5 segundos (mais um)...

Avalie este tópico:

chabregas

Posts em destaque

Olá malta.

Perdi a vergonha, e venho pedir uma ajudinha a ver se aprendo alguma coisa com vocês, para poder começar a ajudar também.

Tenho um CQ61, MB Ref. DA00P6MB6D0 PCB OP6 MB REV: D (6L, 234 . 2X205)

O problema é o que já se leu por aqui e por toda a net do LED do Jack desligar após uns segundos de o conectar.

Se ligar o Transformador sem bateria acontece isso. Se ligar o Transformador com a bateria no Notebook, o LED nem dá sinal.

Já medi as voltagens nos mosphets PQ4 5 e 6 e tudo parece estar normal.

Como percebo muito pouco disto, não sei para onde me virar mais.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Este tópico mostra como resolvido, mas eu infelizmente não consigo vê-lo porque n tenho Posts suficientes, então tenho que vos vir chatear. :(

Alguem com paciencia para me dar umas dicas?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa, mas esqueci-me de uma coisa... a brincadeira de flashar a bios com pen usb, não dá sinal nenhum.

Já reparei alguns hp's e acer's com esse método, mas este nada feito.

Abraços!

Boas,neste caso se nãoi está a conseguir através da pen usb,terá que retirar a BIOS,e regravar cá fora com um gravador...Experimente e depois diga se funcionou...

Cumprimentos.

Link para o comentário

Como é a primeira vez que vou fazer tal coisa, podem-me indicar mais ou menos o que comprar? uma coisa que de logo para tudo? Um linkzinho? :)

Pelo que tenho lido pela net, depois de fazer esse flash, tenho que usar uma ferramenta qualquer para preencher numeros de serie e etc etc certo?

Obrigado por tudo!

Link para o comentário

Obrigado companheiro... 

Vou às compras... e depois dou noticias...

Uma perguntinha... Vi um video na net que achei um bocado "parvo"... ele pegou na eeprom, leu-a e voltou a gravar a mesma informacao... é essa a ideia? ou será ir buscar mesmo o ficheiro da Bios da HP?

Obrigado por tudo mais uma vez.. voces sao um show!!

Link para o comentário

Se ligar o Transformador sem bateria acontece isso. Se ligar o Transformador com a bateria no Notebook, o LED nem dá sinal.

O esquema para a sua placa deveria ser este

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

certifique-se de que o PQ5 esteja funcionando normalmente.

Talvez a reprogramação ou troca do CI da BIOS ajude, seja como for vai valer a pena deixar o seu programador montado.

Por favor lembre-se de adicionar o modelo da placa mãe no titulo do tópico para manter o padrão

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Boa sorte  8)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Malta.. Ao fim deste silencio todo, construi o reprogramador, gravei a eeprom de novo, o portátil já trabalha... já preenchi os números de serie e etc etc.. está tudo impecável.

Só um pormenor que achei "engraçado".

Este portátil não trabalha com o carregadores universais...

Carregador FSP 120W - Led do DC liga, e desliga ao fim de 2 segundos.

Carregador TRUST 120W - Led do DC liga, e o portátil tb liga mas desliga logo a seguir...

Com o carregador de origem, funciona k é um miminho.. alguma coisa que possa dar uma olhada? ou é mesmo assim???

Grande abraço, pessoal.

Link para o comentário

O Cliente quando veio ver a maquina a trabalhar, trouxe o carregador dele...

Outro universal: Halfmann 90w. Este funciona impecável.

Moral da historia, cliente satisfeito, maquina a bombar.. podem passar para os casos resolvidos.

Grande abraço, bom natal e obrigado por toda a ajuda malta!!!

Link para o comentário

Boas,

essa coisa dos carregadores universais nesses portateis depende da BIOS que o portatil tiver, ou seja se for mais antiga não há crise, mas se for recente não dá. Eis uma história que assisti numa loja de informatica e em frente ao cliente:

O 'tecnico' ao fazer um update à BIOS de um CQ60 ou CQ61 sem bateria e com um carregador universal estava convencido que a coisa iria correr bem. Portanto não iria haver uma quebra de energia da rede (por isso esquece la a bateria) e tambem não é preciso o carregador original...é tudo à grande.

O tipo começou a fazer o update e quase a chegar ao fi, pimba o portatil desligou e não voltou a ligar...aí eu pensei: "já fostes!"

Depois ter ficado encavacado em frente ao cliente lá foi procurar um carregador original e foi a sorte dele o portatil ligou e arrancou!!! Há gajos que tem uma sorte!

Moral da história: como o portatil tinha uma bios antiga papava os carregadores todos, assim que atualizou a bios deixou de reconhecer carregadores universais.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...