Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1 571 6644 LA7912P Liga e não da video

Avalie este tópico:

Ramiro C.P

Posts em destaque

8 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

U22:

PIN1 - 0.88v      PIN 5 - 5v

PIN2 - 0.88v       PIN6 - 5v

PIN3 - 0.88v       PIN7 - 5v

PIN4 - 0            PIN8 - 5v

Baixa tensão nos pin 1,2 e 3...Segundo o esquema deveria medir 5v...

3.png

ele não tá saturado, tem que chegar uns 13v no gate dele pra ele conduzir...

post as tensões em q19a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramiro C.P essas suas tensões estão estranhas 120v não existe na placa

uma bobina com um lado 9,5v e do outro 1,5v também não 

inicialmente veifique as pilhas do seu multimetro e volte a medir

se não resolver troque de multimetro 

para que possamos lhe ajudar a fazer uma analise correta da placa amigo 

Link para o comentário

19 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

@vado amigo, segue Q27:
PIN 1 - 0 / PIN 2 - 1.2v / PIN 3 - 0

PIN 4 - 0 / PIN 5 - 3.4v / PIN 6 - 4.6v

interessante é que eu pedi pra vc medir esse sinal no item #10 e vc respondeu que tinha 3v no item #12.

meça lá de novo por favor:

pino 116 sio U20 tem que ter 3v

se tiver os 3v,  teremos um caso de trilha aberta.

Link para o comentário

12 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

@vado coloquei na escala de 200k e mediu na faixa de 5.5 com ele desligado e zero com o notebook ligado... fiz certo?

não é assim não... vc vai medir impedância, resistência, ohms... isso não é voltagem, a placa tem que tá desligada, sem o carregador plugado. 

coloque na escala de diodo, coloque a ponteira  vermelha no terra e a preta no pino citado.

Link para o comentário

41 minutos atrás, vado disse:

veja se as tensões nessas bobinas continuam aparecendo:

-  PL4 - 3V - MEDIÇÃO OK
  -  PL6 +3VALWP - MEDIÇÃO OK
  -  PL7 +5VALWP - MEDIÇÃO OK
  - PL14 +1.05VS_VCCPP - ZERADA
  - PL15 +VCCSAP - 0,8V - ZERADA
  - PL9 +1.5VP - MEDIÇÃO OK

- PL 22 - ZERADA

Certo, amigo está medindo 570 no pino 116.

Editado: por Ramiro C.P
Link para o comentário

57 minutos atrás, vado disse:

quanto tá medindo a bateria cmos?

está medindo normal, 3v. Amigo estava verificando e a tensão de +1.05VS_VCCPP da bobina PL14, nasce no PU9 que deveria fornecer em seu pino 8 SW essa tensão. Além disso o PU9 está com tensão anormal, segue:

No PU9 só tenho tensão no pin3 de 0.91v (de 1.05v) , pin7 5v ok, e no pin10 5v (de 1.05v), o problema vai ser eu trocar esse CI pois não tenho estação de ar aqui...

3.png

3.png

Link para o comentário

6 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

está medindo normal, 3v. Amigo estava verificando e a tensão de +1.05VS_VCCPP da bobina PL14, nasce no PU9 que deveria fornecer em seu pino 8 SW essa tensão. Além disso o PU9 está com tensão anormal, segue:

No PU9 só tenho tensão no pin3 de 0.91v (de 1.05v) , pin7 5v ok, e no pin10 5v (de 1.05v), o problema vai ser eu trocar esse CI pois não tenho estação de ar aqui...

3.png

teu problema não é esse pu9, teu problema tá na falta do sinal susp# que tá dando 1,2v deveria ter 3,3v,

esse susp# entra no pino 3 pu9 pra habilitar e assim liberar a tensão de +1.05VS_VCCPP na pl14 e todas as tensões +VS

Link para o comentário

Fiz o curto e não surtiu efeito. Também Não temos 3v no pino 8 da bios (seria válido regrava-la mesmo assim?). Infelizmente não tenho como ressoldar o Super I/O pois estou sem estação de ar. Sobre o curto nos componentes mencionados vou realizar os testes, abs.

Link para o comentário

11 horas atrás, Ramiro C.P disse:

Fiz o curto e não surtiu efeito. Também Não temos 3v no pino 8 da bios (seria válido regrava-la mesmo assim?). Infelizmente não tenho como ressoldar o Super I/O pois estou sem estação de ar. Sobre o curto nos componentes mencionados vou realizar os testes, abs.

sem tensão na bios, então não precisa regravar.

se não achar curto nos componentes, faça o seguinte retires eles e vê se o susp# sobe pra 3v.

também tem um teste a ser feito... colocar um ressitor de pull up nessa linha, mas explico depois como fazer, depois que vc realizar esse testes.

Link para o comentário

11 horas atrás, Ramiro C.P disse:

não tenho como ressoldar o Super I/O pois estou sem estação de ar.

@Ramiro C.P boa noite caro colega, não é necessário, apenas coloque bastante fluxo nos pinos, coloque uma bola de solda na ponta de cada linha dos 4 lados, e vá deslizando com o erro de solda até a outra ponta da linha onde fez a bola de solda até sair toda solda lá no ultimo pino.

@vado perdão a intromissão na analise amigo, só pra ajudar na ressolda e não deixar de fazer o teste que você pediu.

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

@cristi obrigado amigo vou tentar ressoldar o super i/o amanhã dessa forma. @vado não testei ainda o curto nos componentes citados, por falta de conhecimento também. Porém compartilho aqui o que fiz hoje, percebi que o capacitor PC102 que está na mesma linha da PL14 não estava medindo 6.3V como os outros capacitores do restante da placa estavam.

Então Fiz a troca do mesmo por outro igual e a PL14 voltou a medir 1.05v e até chegou a esquentar o processador, porém continuou sem tensão nas outras 2 bobinas.
Na sequência eu desliguei o notebook e voltei a ligar o mesmo e a mesma falha voltou, voltou a não ter mais tensão nem na PL14 e nem no PC102.

Sem título.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...