Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv-buster-32l06hd-hbuster-não acende os leds

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Buenas,

 

você colocou o que no lugar do fet original? Se trocou os resistores de source e o do gate, é provável que o integrado tenha ido pro saco.

Meça a tensão em cima daquele capacitor maior no momento que liga a TV e poste aqui. 

 

2 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

A plaquinha do inverter ta toda normal mas n acende os leds

Provavelmente não está não. A não ser que tenha queimado um led em cada conjunto de leds. Se queimar um led só ela dá uma piscada e apaga, mas não ficaria sem acender quando a TV é ligada.

 

33 minutos atrás, ohm disse:

qual código desse circuito integrado?

É um MP3389. Esse módulo driver de leds não é exclusivo das H-Bosta.. já vi ele em CCE, AOC, e se não me engano em Philco também. 

 

O esquema dele: image.png.ee4b7d89d8211705759da51b6d3e11f4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Josuel Marques mas o fet me15n10g tava queimado,ai fiz a troca dele,e troquei esses resistores tambem,n troquei por trocar,acontece que o fet tava queimado,mas vou verificar os leds,mas tambem vou verificar as tencoes dos capacitores da drive e falar

 

1 hora atrás, Josuel Marques disse:

@Betinhodaeletronica Eu não teria mexido na placa Driver de Leds! Quase todos os casos em que dá imagem, ou sem sinal, mas não acendem os Leds; é problema nos Leds!

Eu disse isso porque no primeiro post você comenta que as "tensões estão todas normais". Só depois é que diz que trocou os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não desmonto o Painel para tirar a dúvida se o problema é nos Leds. Primeiro uso lâmpada Incandescente como carga na saída do Driver para ver se está tudo OK. Se a lâmpada acender e manter acesa, com certeza o defeito é nos Leds.

O critério para escolha das lâmpadas é verificar qual tensão para os leds está escrito na placa de Leds e providenciar lâmpada(s) compatível com a tensão;

 

Por exemplo:

1. Nas TVs LGs de 32pol normalmente a saída para os Leds é 208V, então desconecto o plugue de leds e conecto uma lâmpada de 60W/220V no conector de Leds da Fonte/Driver LG 32".  Ligo a TV, se a lâmpada acender e manter acesa, com certeza o defeito é nos Leds.

 

2. Mas na maioria de outras TVs, a tensão para os leds pode ser 24V, 50V, 60V, 80V, ou qualquer outro valor de tensão, depende da quantidade e voltagem de cada Led. Então não podemos usar  uma lâmpada de 60W/220V, não vai acender mesmo que a Fonte/Driver esteja bom. Nesse caso, devemos verificar qual tensão para os leds está escrito na placa de Leds e providenciar lâmpada(s) compatíveis com a tensão.

>> Se for 24V~30V pode usar UMA lâmpada 24V, de farol de caminhão, ou DUAS 12V de carro em serie.

>> Se for 40V~60V pode usar DUAS lâmpadas 24V em serie, ou QUATRO 12V em serie.

>> Se for 70V~90V pode usar TRÊS lâmpadas 24V em serie, ou SEIS 12V em serie.

>> Se for 100V~150V pode usar UMA lâmpada 40W/220V.

>> Se for 160V~260V pode usar UMA lâmpada 60W/220V.

 

OBSERVAÇÃO: Na maioria das Samsung, basta ligar a TV sem conectar o plugue que vai para a Main, se os Leds acender e manter acesos, estão bons!

 

No caso desta HBTV-32L06HD, a tensão para os Leds é 65V para cada metade dos Leds. Ela possui três barras de Leds de 10 leds cada, sendo que o driver alimenta 15 Leds + 15 Leds separadamente. Então, desconecte o plugue de leds e conecte TRÊS lâmpadas 24V em série no conector de Leds do Driver K-4L-0M1.  Ligue a TV, se as lâmpadas acender e manter acesa, com certeza o defeito é nos Leds.

 

3 lâmpadas 24V em serie para testar DrvLeds.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/04/2021 às 23:41, Betinhodaeletronica disse:

@ohm nessa plaquinha de acionar os Leds tem 4 resistores que tava escrito R100 e eu coloquei resistor de 1r,só vai acionar os leds se eu colocar os resistor de 0,1r??? Posso trocar o ci se n ligar com os de 0,1r?

Aonde esses resistores estavam? No source do mosfet trocado? Tira foto legível que tentamos passar dicas.

 

 

Voce não disse a tensão dos capacitores! 
Quero saber se o conversor  step-up chega a ligar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...