Postado 20 de Março de 2021 5 anos Essa tv fica com o led travado,depois de esperar um pouco e insistir no controle elea liga,e fica ligando enquanto ta quente,porem ao tirar da tomada,e liga depois de um tempo,o led volta a ficar travado Editado: 24 de Abril de 2021 5 anos por Betinhodaeletronica
Postado 20 de Março de 2021 5 anos Autor @ohm @zazulak bom dia,vcs podem me da um norte,essa tv ta com um problema inusitado,ela fics com o led travado,com +b90v,apos esperar um tempo ela liga no controle,a partir dai o controle atua liga e desliga,depois que tira da tomada e espera um tempo e liga de volta,o led fica travado de novo,ela ligada fica +b135v
Postado 20 de Março de 2021 5 anos Autor @fernandohf @SansuiAT @fredson bass @adsonoliveira @Vicente25 @Maru @JoeRob @Polibrin @Ayrton Freitas @roonix @EletrônicaJambeiro
Postado 20 de Março de 2021 5 anos @Betinhodaeletronica Esse modelo costuma dá muito defeito na soldas. Revise com uma lupa e também verifique o estado dos capacitores eletrolíticos.
Postado 20 de Março de 2021 5 anos Autor @Farnei @Chagas Moura ja troquei o biteludo ja troquei dos filtros,resoldei vertical horizontal flayback verifiquei resistores da fonte cologuei um foto novo e nada....
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Bah, nessa aí não sei se posso ajudar. TV de tubo nunca foi o meu forte, e não achei o esquema dessa daí, e acho que nunca mexi numa dessas. Pelo aspecto da placa, me parece que é a mesma usada num modelo de 21" tela plana.. lembrei dela por causa daquele pedaço da placa principal no canto que não tem componentes, e que era para ser a placa do tubo. Pelo que lembro, o integrado Severino (o faz-tudo) é alimentado por uma linha de 5V que vem de um regulador 7805 mutante (com 4 patas em vez de 3), e a alimentação desse 7805 é filtrada por um capacitor de 2200uF (acho que é aquele marrom, perto do dissipador após o transformador da fonte) . Eu trocaria esse capacitor direto, e também os dois capacitores pequenos no lado primário, perto do STR (se não me engano é um de 47 e um de 4,7uF).
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Autor @zazulak Depois de insistir muito no controle ela liga,ela tem imagem,som,depois de tirar da tomada e passar alguns minutos,ela trava o led quando volto a ligar na tomada... @zazulak esses capacitares citados já verifiquei e troquei mas continua
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Autor @zazulak o esquema que confere com ela é esse aqui as últimas 3 paginas
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Autor @zazulak vc desenrola,o defeito dela parece ser algo simples
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Já verificou os transistores dela, de uma olhada pois pelo que parece um deles esta aquecendo e o resultado é este de travar no led. e nos retorno com os resultados. Boa Sorte : ) Editado: 21 de Março de 2021 5 anos por Maru
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Autor @Maru ela chega a ligar,tem imagem e som,depois de muito insistir no controle ela liga o led pisca e apaga,depois faz a zuada to tubo e liga,depois disso o controle atua,mas quando tira da tomada e espera uns 10 minutos,ao ligar de novo na tomada o controle n atua mais,o led fica travado,e tem que insistir de novo pra ligar e fazer a zuada do tubo @Maru televisãozinha problemática,mas eu chego lá kkkk
Postado 21 de Março de 2021 5 anos 1 minuto atrás, Betinhodaeletronica disse: @Maru ela chega a ligar,tem imagem e som,depois de muito insistir no controle ela liga o led pisca e apaga,depois faz a zuada to tubo e liga,depois disso o controle atua,mas quando tira da tomada e espera uns 10 minutos,ao ligar de novo na tomada o controle n atua mais,o led fica travado,e tem que insistir de novo pra ligar e fazer a zuada do tubo verifique os transistores dela,pois algum esta com fuga entre o gate e o source. Boa Sorte
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Autor @fernandohf @SansuiAT @fredson bass @adsonoliveira @Vicente25 @Maru @JoeRob
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Olá, @Betinhodaeletronica Os capacitores suspeitos, dica do @zazulak , são c945 (secundário), c812 e c808 (primário). Confira a tensão no pino 3 do ic822 (3,3v) e pino 2 (5v) quando apresenta e não o defeito. Quando ela liga a imagem está normal? já soldou o icv201?
Postado 21 de Março de 2021 5 anos Autor @ohm ela liga com imagem perfeita amigo,só que ela liga depois de esperar muito e ficar apertando o botão no controle,só que quando o controle começa atua ela pisca o led e apaga,aí aperto de novo ela pisca o led e apaga,na 3 vez faz a zuada do tubo e liga,mas depois de um tempo fora da tomada,ela já fica com o led travado ao ligar na tomada de novo,aí volta pro mesmo processo de tentar ativar o controle
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.