Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv-tubo-cl29m21mq-sansung-led travado,liga depois de insistir muito

Featured Replies

Postado

Essa tv fica com o led travado,depois de esperar um pouco e insistir no controle elea liga,e fica ligando enquanto ta quente,porem ao tirar da tomada,e liga depois de um tempo,o led volta a ficar travado

Editado: por Betinhodaeletronica

• Respostas 73
  • Visualizações 4,6k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Betinhodaeletronica Esse modelo costuma dá muito defeito na soldas. Revise com uma lupa e também verifique o estado dos capacitores eletrolíticos.

• Bah, nessa aí não sei se posso ajudar. TV de tubo nunca foi o meu forte, e não achei o esquema dessa daí, e acho que nunca mexi numa dessas.    Pelo aspecto da placa, me parece que é a mesma

• Já verificou os transistores dela, de uma olhada pois pelo que parece um deles esta aquecendo e o resultado é este de travar no led. e nos retorno com os resultados. Boa Sorte : )    

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

@ohm @zazulak bom dia,vcs podem me da um norte,essa tv ta com um problema inusitado,ela fics com o led travado,com +b90v,apos esperar um tempo ela liga no controle,a partir dai o controle atua liga e desliga,depois que tira da tomada e espera um tempo e liga de volta,o led fica travado de novo,ela ligada fica +b135v

1616246822166389083729.jpg

16162468474021785440890.jpg

1616246936073978877150.jpg

Postado

capacitor ruim, ou pode ser o eeprom ja verificou pra ver?

Postado

Bah, nessa aí não sei se posso ajudar. TV de tubo nunca foi o meu forte, e não achei o esquema dessa daí, e acho que nunca mexi numa dessas. 

Pelo aspecto da placa, me parece que é a mesma usada num modelo de 21" tela plana.. lembrei dela por causa daquele pedaço da placa principal no canto que não tem componentes, e que era para ser a placa do tubo. Pelo que lembro, o integrado Severino (o faz-tudo) é alimentado por uma linha de 5V que vem de um regulador 7805 mutante (com 4 patas em vez de 3), e a alimentação desse 7805 é filtrada por um capacitor de 2200uF (acho que é aquele marrom, perto do dissipador após o transformador da fonte) . Eu trocaria esse capacitor direto, e também os dois capacitores pequenos no lado primário, perto do STR (se não me engano é um de 47 e um de 4,7uF).

Postado
  • Autor

@zazulak Depois de insistir muito no controle ela liga,ela tem imagem,som,depois de tirar da tomada e passar alguns minutos,ela trava o led quando volto a ligar na tomada...

@zazulak esses capacitares citados já verifiquei e troquei mas continua

Postado

Já verificou os transistores dela, de uma olhada pois pelo que parece um deles esta aquecendo e o resultado é este de travar no led. e nos retorno com os resultados.

Boa Sorte : )

Editado: por Maru

Postado
  • Autor

@Maru ela chega a ligar,tem imagem e som,depois de muito insistir no controle ela liga o led pisca e apaga,depois faz a zuada to tubo e liga,depois disso o controle atua,mas quando tira da tomada e espera uns 10 minutos,ao ligar de novo na tomada o controle n atua mais,o led fica travado,e tem que insistir de novo pra ligar e fazer a zuada do tubo 

@Maru televisãozinha problemática,mas eu chego lá kkkk

Postado
1 minuto atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Maru ela chega a ligar,tem imagem e som,depois de muito insistir no controle ela liga o led pisca e apaga,depois faz a zuada to tubo e liga,depois disso o controle atua,mas quando tira da tomada e espera uns 10 minutos,ao ligar de novo na tomada o controle n atua mais,o led fica travado,e tem que insistir de novo pra ligar e fazer a zuada do tubo 

verifique os transistores dela,pois algum esta com fuga entre o gate e o source.

Boa Sorte :)

Postado

Olá,

@Betinhodaeletronica Os capacitores suspeitos, dica do @zazulak , são c945 (secundário), c812 e c808 (primário).

Confira a tensão no pino 3 do ic822 (3,3v) e pino 2 (5v) quando apresenta e não o defeito. 

Quando ela liga a imagem está normal?

já soldou o icv201?

Postado
  • Autor

@ohm ela liga com imagem perfeita amigo,só que ela liga depois de esperar muito e ficar apertando o botão no controle,só que quando o controle começa atua ela pisca o led e apaga,aí aperto de novo ela pisca o led e apaga,na 3 vez faz a zuada do tubo e liga,mas depois de um tempo fora da tomada,ela já fica com o led travado ao ligar na tomada de novo,aí volta pro mesmo processo de tentar ativar o controle

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.