Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv-philips-40pfl7606d78-com som,sem imagem,backlight aceso

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Eu verifiquei as tensões da fonte dessa tv e da principal e estão todas presentes,quando eu ligo a tv ela acende os leds e assim permanece n aparece imagem nenhuma,estou suspeitando de capacitor smd em curto na tcom 

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm essa é a última tv que tenho pendente pra o fim do ano....ajuda aí irmão...a tv liga normal,tem as tensões da fonte e principal normal....só falta eu verificar a tcom,pois ela n tem inagem,nem colocando a luz da minha lupa de bancada bem de perto,os leds delas estão acendendo....

Link para o comentário

boa noite, ja tentou ligar a tv so com um cabo flat que sai da tcon para tela e depois so com o outro??? 12v ta chegando na tcon? fusivel da tcon ta bom?

acho que deve ter algum capacitor smd da placa da tela em curto, mas antes voce tem que fazer varios testes e medicoes como ja foram citadas pelos colegas!

• Joinha 1
Link para o comentário

@ohm o cliente disse que ela ficou sem imagem depois de um relampago  aqui na cidade,ele disse que ela ficou com som,nos teste que fiz o controle tá comandando normal,a tv liga normal,apenas n tem imagem,eu n tenho osciloscópio pra vê se tem sinal lvds,porém n encontrei nenhum capacitor em curto na tcom,ela tá entrando os 12v e saindo os 12v normal do fusível da tcom,na placa do display também n tem nenhum capacitor em curto.... @ohm ultimamente vc n tá podendo dá prosseguimento aos meus tópicos n sei o motivo,mas te digo mais uma,o processador da principal dessa tv tá esquentando muito 

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário

Amigo Betinho, Deixa eu te dar uma dica e quem sabe ajuda para os próximos atendimentos em sua oficina.

Reparar uma TV requer muita análise técnica no produto que está na bancada, você sempre deve fazer as medições básicas em fonte, Barras de Leds, reguladores de tensão na principal, tensões básicas na T-con, consultar esquemas elétricos disponíveis. Examinar com muita atenção todas as placas, remover fonte, limpar toda poeira, olhar com lupa para ver se acha alguma solda trincada ( solda fria ), examinar capacitores estufados, procurar por sinais de componentes queimados ( verificando se a cor do componente foi alterada com aquecimento elevado, procurar por componentes trincados ( use lupas de boa qualidade ),  anotar tudo que achar de errado e pesquisar nos manuais técnicos.

Constantemente  recebo TV´s e outros equipamentos eletrônicos que passaram na mão de outras assistências e muitos casos o defeito está escondido atrás da poeira que o técnico anterior não teve coragem de passar um pincel, um aspirador ou apensas dar um sopro de ar comprimido.  Eu como regra geral, sempre faço uma boa limpeza nas placas, examino tudo atentamente e 50% dos casos já acho a solução só examinando as placas e componentes, os demais 50%  requer uma avaliação técnica mencionada acima.

Só essa semana eu resolvi 2 casos, assim:

uma LG 55" modelo 55LA6214, Desligava sozinha de forma intermitente, a vezes a cada 15 a 20 dias. defeito identificado na placa fonte, uma solda trincada no trafo do PFC só foi possível achar com lupa e torcendo a placa e examinando ao mesmo tempo. 

Outro caso foi uma Philips 39PFL4707 que não ligava, placa principal em curto 3.3 e 1.8, fiz as medições do HDMI e identifiquei uma pequena variação na medição na escala de diodo em relação ao terra com todos os pinos do HMDI, fui verificar a tensão de alimentação do controlador HDMI, SIL9587 estava em curto ( 3v3 e 1v8 ) removi o controlador SIL9587 e bingo!!!!!, as tensões voltaram e a TV ligou, troquei o controlador e com apenas 30 minutos de avaliação a TV estava pronta, sem trocar a placa principal que custa 500 paus.

Somente após tudo isso, recomendo você pedir ajuda ou orientações aos amigos, assim nós nos sentimos seguros em te ajudar, pois você já fez a sua parte de pesquisa. Isso lhe ajudará a elevar o seu conhecimento técnico. Obter uma resposta pronta com a solução não te agrega nada, resolve só aquele produto em especifico, no próximo, volta todas as dúvidas novamente.

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Claudio dias dos santos mas essa placa foi atingida por raio,n é tão simples....

o modelo acima 39pfl4707, também foi atingida pelo raio via HDMI, o aparelho da NET do cliente também estava queimado.  Até a avaliação por onde veio o ráio ajuda na análise.  Caso não tenha solução de recuperação, só trocando a placa , eu não perco mais que 40 minutos em cada TV, acima disso é prejuízo. 

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário

@Claudio dias dos santos. @ohm @Chagas Moura @Vicente25 @JoeRob @SansuiAT se tiverem um tempo e n for muito imcomodo,vc me ajudaria a descobrir se no gate do mosfet posiçao 7ua3 tem que ter 12v,pq só ta dando 2.2v....eu n achei o esquema dessa tv,mas o esquema da 40pfl6606 tem os componentes no mesmo local,me ajudem a decifrar se o esquema confere

Screenshot_2022-01-07-12-53-37~2.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...