Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus S46CB - K46CM - desliga ao plugar bateria

Avalie este tópico:

lucaspolli

Posts em destaque

senhores, essa plaquinha funciona normalmente sem a bateria, com a maquina desligada ele carrega a bateria tb, porem ao ligar se a bateria estiver conectada ele desliga em 5 segundos, o mesmo ocorre se eu conectar a bateria com a placa ja ligada, troquei os fets da entrada, os fets da bateria e o PWM, ja testei outra bateria, porem o sintoma permanece, alguem tem alguma dica? 

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Verifica o mosfet comutador .

ja foi trocado

5 minutos atrás, ribeirodanilo93 disse:

@lucaspolli Eu não acho nenhum pouco seguro conectar a bateria com a placa ligada. Mas apenas com a bateria conectada vc pode verificar os pinos do charge se estão todos ok. ID da bateria, se está gerando tensão de carga etc.

nunca tive problema com isso, mas enfim.. as tensoes da bateria com a placa desligada estao OK, com a placa ligada o carregamento da bateria vai diminuindo, e os sinais estao todos presentes, havia uma pequena oxidaçao no SIO, estou desconfiando dele, ja fiz resolda mas creio que pode estar com problema...

Link para o comentário

@lucaspolli, vá direto no seu circuito charger. Segundo o guia de reparo do seu modelo que é também compatível com o K46VM, o dito cujo é o MB39A132 ou pode ser algum dos 2 mosfet canal P EMB20P03G, que neste caso, a corrente terá como origem do Source para o Dreno

Ambos tem o datasheet na internet

Creio ser melhor conferir os mosfets. Além de tirar eles e conferir o chaveamento ou curto, há a forma de medir as tensões de ambos na própria placa. Não me lembro, mas tente usar o terra e a ponteira positiva no source e dreno.

Ao que me parece, o MB39A132 aciona o gate de um deles através do sinal ACOK que é a permissão para condução e ter o sinal ACIN. Veja isso primeiro

De qualquer forma, é dos 3 que sairá o seu sinal BAT

• Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, 14bis disse:

@lucaspolli, vá direto no seu circuito charger. Segundo o guia de reparo do seu modelo que é também compatível com o K46VM, o dito cujo é o MB39A132 ou pode ser algum dos 2 mosfet canal P EMB20P03G, que neste caso, a corrente terá como origem do Source para o Dreno

Ambos tem o datasheet na internet

Creio ser melhor conferir os mosfets. Além de tirar eles e conferir o chaveamento ou curto, há a forma de medir as tensões de ambos na própria placa. Não me lembro, mas tente usar o terra e a ponteira positiva no source e dreno.

Ao que me parece, o MB39A132 aciona o gate de um deles através do sinal ACOK que é a permissão para condução e ter o sinal ACIN. Veja isso primeiro

De qualquer forma, é dos 3 que sairá o seu sinal BAT

os mosfets ja havia trocado.. nao encontrei nenhuma referencia a MB39A132 na placa..

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Asus S46CB - K46CM - desliga ao plugar bateria

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...