Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-471 | DA0ZQ0MB6E0 | Duas placas, mesmo problema, liga sem video ou fica em loop

Avalie este tópico:

Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Amigos, estou com um caso bem estranho aqui, pesquisei no forum e encontrei dois casos semelhantes sem solução:

Chegou esse acer que não ligava, regravei a bios e passou a ligar sem video, com outro arquivo liga e fica em loop, como colega disse no outro tópico. Até ai tudo bem, já tinha desistido de reparar essa placa pois ofereci ao cliente a substituição por uma outra, que estava num notebook que funcionava mas estava sem tela, teclado e a placa do botão power (estava montando aos poucos pra um dia vender). A placa eu tinha comprado "nova", ainda mandei uma foto desse notebook ligado pro meu cliente e ele aceitou na hora. Montei a placa no note do cliente, conectei os flats e fui fazer um teste...a placa que ligava apresenta o mesmo sintoma da outra, liga sem video ou com outra bios, liga e fica em loop.

Estou desanimado com essa situação e preciso de um norte. As duas placas apresentam todas as tensões nas bobinas conforme o esquema elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Amigos, estou com um caso bem estranho aqui, pesquisei no forum e encontrei dois casos semelhantes sem solução:

Chegou esse acer que não ligava, regravei a bios e passou a ligar sem video, com outro arquivo liga e fica em loop, como colega disse no outro tópico. Até ai tudo bem, já tinha desistido de reparar essa placa pois ofereci ao cliente a substituição por uma outra, que estava num notebook que funcionava mas estava sem tela, teclado e a placa do botão power (estava montando aos poucos pra um dia vender). A placa eu tinha comprado "nova", ainda mandei uma foto desse notebook ligado pro meu cliente e ele aceitou na hora. Montei a placa no note do cliente, conectei os flats e fui fazer um teste...a placa que ligava apresenta o mesmo sintoma da outra, liga sem video ou com outra bios, liga e fica em loop.

Estou desanimado com essa situação e preciso de um norte. As duas placas apresentam todas as tensões nas bobinas conforme o esquema elétrico.

Já tentou ligar o mínimo de acessórios, como plaquinhas USB, cabos flat, pode ser que algum desses que vai ligado na placa que esteja com problema.

Liga somente a placa agora e veja se tem o vídeo - faça isso com um teclado USB ligado, se ligar e acender CAPSLOOK ou NUMLOCK, é porque tem o vídeo e a placa está funcionando. Depois vai ligando cada coisa e fazendo o teste pra ver se liga ou não.

Link para o comentário

23 minutos atrás, prcalemao disse:

@Carlos Alberto Klafke Filho só pra ver se entendi.... a placa que funcionava antes parou de funcionar tambem com o mesmo sintoma? isso foi apos a montagem na carcaça do cliente?

verifica os flats se não tem nada em curto, tela etc é bem estranho isso

Exatamente, a placa nova, que funcionava começou a apresentar o mesmo comportamento da outra...

Detalhe, quando estão ligadas, as duas, apresentam temperatura elevada no ci de rede e na PL6 (a tensão ta normal).

18 minutos atrás, Gustim disse:

Já tentou ligar o mínimo de acessórios, como plaquinhas USB, cabos flat, pode ser que algum desses que vai ligado na placa que esteja com problema.

Liga somente a placa agora e veja se tem o vídeo - faça isso com um teclado USB ligado, se ligar e acender CAPSLOOK ou NUMLOCK, é porque tem o vídeo e a placa está funcionando. Depois vai ligando cada coisa e fazendo o teste pra ver se liga ou não.

Foi a primeira coisa que fiz depois que a placa nova apresentou o mesmo comportamento da outra...removi todos os acessórios, inclusive o botão de power e liguei na bancada, fechando curto nos pinos 1 e 2 do CN4.

Outra coisa, ja testei inúmeros módulos de memoria, inclusive novos, DDR3 e DDR3L.

Percebi uma diferença entre as duas placas, a nova ainda liga o LED azul de power, a velha não liga quando a placa está ligada. Começo a desconfiar da SIO, uma IT8587E. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...