Postado 4 de Novembro de 2023 2 anos fala galera. estou com um ONE S na bancada que não conclui a atualização off-line, finaliza a segunda etapa (para em 64%) e na hora de pular para a terceira ele reinicia e exibe o erro E100, com final 80910008. O drive bluray está conectado, puxando o disco e rodando normalmente, tbm já troquei mais de um hd, os cabos de alimentação, sata mas não adiantou nada. alguém ja passou por essa situação antes? alguma dica ? desde ja agradeço aos companheiros Editado: 7 de Novembro de 2023 2 anos por SrOliveira
Postado 6 de Novembro de 2023 2 anos @SrOliveira Boa noite teste a seguir: a) Drive deve estar 100% para funcionar. b) Tamanho do HD não funciona menor que 500GB. c) Monitora o tensão que alimenta o HD.
Postado 6 de Novembro de 2023 2 anos Remova e passe zero fill no HD, limpe os sensores de gaveta do drive blu-ray (basta remover os quatro parafusos da tampa e terá acesso) e tente reinstalar. Caso haja erro, coloque um disco e tente a reinstalação com um disco no drive.
Postado 6 de Novembro de 2023 2 anos Autor 13 horas atrás, Alison crossfire disse: @SrOliveira Boa noite teste a seguir: a) Drive deve estar 100% para funcionar. b) Tamanho do HD não funciona menor que 500GB. c) Monitora o tensão que alimenta o HD. @Alison crossfire HD 100%, 1tb de capacidade, sobre a tensao que alimenta o hd qual seria, amigao? notei que dos 4 capacitores ali perto da alimentação sata apenas um apresentou alguma tensão, não sei se é normal. Alterei a alimentação do drive optico pelo do hd. o hd leu normalmente na outra sata , o drive tbm respondeu puxando e girando o disco porem deu o mesmo resultado, só mudou o erro de (E100, final 80910008 ), para o erro (E100, final 80070003) e quando está com o drive descontado apresenta o erro E100, final 80910002). Editado: 6 de Novembro de 2023 2 anos por SrOliveira
Postado 6 de Novembro de 2023 2 anos Em 04/11/2023 às 12:19, SrOliveira disse: fala galera. estou com um ONE S na bancada que não conclui a atualização off-line, finaliza a segunda etapa (para em 64%) e na hora de pular para a terceira ele reinicia e exibe o erro E100, com final 80910008. O drive bluray está conectado, puxando o disco e rodando normalmente, tbm já troquei mais de um hd, os cabos de alimentação, sata mas não adiantou nada. alguém ja passou por essa situação antes? alguma dica ? desde ja agradeço aos companheiros Olá amigo @SrOliveira , tente executar esse procedimento, para saber se esse drive bluray não foi substituido em outra assistência:
Postado 7 de Novembro de 2023 2 anos Autor @MSoler opa. perfeito, meu amigo. vou realizar e volto pra contar
Postado 7 de Novembro de 2023 2 anos 5 horas atrás, SrOliveira disse: @MSoler segue o log Note que ele reconhece a firmware presente e o serial do drive, porém, quando ele tenta fazer a autenticação está dando falha de power On do drive, pode ser alguma falha da pcb do drive ou dos conectores ou trilhas e setores responsáveis pela comunicação com a placa-mãe, se possuir alguma placa de outro xbox, faça o mapeamento de queda de tensão de todas as trilhas dos 2 conectores do drive, leitura de resistência das trilhas e com a placa alimentada a leitura de todas tensões que têm que estar presentes que saberá se a falha é na MB ou na PCB.
Postado 7 de Novembro de 2023 2 anos Dá uma ligada para o cliente e pergunte se ele faz parte do Programa INSIDER (beta tester), pode ser que o arquivo OSU1 que esteja baixando seja mais antigo que a versão de Firmware que esteja no console, se for isso, dá pra saber lendo a versão do sistema que está instalada no console no menu de troubleshoot (recovery) da microsoft, se for possível tire uma foto do menu logo após ele reiniciar com problema e apresentar o menu ele irá lhe dizer a versão instalada no rodapé.
Postado 7 de Novembro de 2023 2 anos Autor @MSoler O cliente não afirmou, mas fiz a verificação e a firmware dele realmente está acima da atual disponível pela microsoft (25398.2538.amd64fre.xb_flt_2310zn.231018-2200). Existe algum método de burlar ou algum arquivo de atualização disponível para essa beta ?
Postado 8 de Novembro de 2023 2 anos @SrOliveira Boa noite, tente baixar a OSU1 do site americano, eles postam primeiro lá depois para o brasil. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 8 de Novembro de 2023 2 anos Bom dia @SrOliveira , o que o nosso amigo @Alison crossfire disse é 100% real, eu mesmo sempre baixo os arquivos somente pelo site americano, já passei por isso algumas vezes, avise seu cliente sobre o acontecido e peça um prazo de alguns dias, pois, geralmente dentro de 14 dias após a Insider sai a versão Global Realese, baixe os arquivos novamente e refaça o processo de formatação do hd que dará certo.
Postado 8 de Novembro de 2023 2 anos Autor @MSoler @Alison crossfire muito obrigado, meus amigos. realmente no site americano mostra na pagina uma versão diferente da que está anunciado na pagina brasileira, inclusive a mesma do console, no entanto mesmo utilizando esse arquivo deu o mesmo erro. Editado: 8 de Novembro de 2023 2 anos por SrOliveira
Postado 8 de Novembro de 2023 2 anos 1 hora atrás, SrOliveira disse: @MSoler @Alison crossfire muito obrigado, meus amigos. realmente no site americano mostra na pagina uma versão diferente da que está anunciado na pagina brasileira, inclusive a mesma do console, no entanto mesmo utilizando esse arquivo deu o mesmo erro. @SrOliveira então, a versão Insider que é essa que está mostrando o relatório do site não fica disponível para download somente direto no console, a que fica disponível é a versão Release que o sr. provavelmente já tentou e está abaixo da Insider. O que o Sr. têm que fazer é aguardar mais uns dias e checar de vez em quando pra pegar a nova Release com versão superior a Insider.
Postado 8 de Novembro de 2023 2 anos Autor @MSoler Muito obrigado, meu amigo. vou informar ao cliente. obrigado de verdade, viu
Postado 14 de Dezembro de 2023 2 anos Autor opa, pessoal! olha eu de volta. lembram desse aparelho? pois bem. saiu atualização nova da microsoft e mesmo assim o erro persiste. será q tem algo mais além dessa situação do beta insider ? @MSoler @Alison crossfire
Postado 14 de Dezembro de 2023 2 anos Olá olha faça a formatação do hd novamente e colete um novo log para análise se o problema persiste ou gera outro erro.
Postado 5 de Janeiro de 2024 2 anos Estou com o mesmo problema, completamente idêntico. Esperei a versão mais nova sair e coloquei, apresentando o msm erro. No log informa o msm erro tbm IOCLT com a msm informação passada na foto acima. amanhã vou tentar mais uma alternativa, uma dica que um amigo me deu q é limpar os sensores de entrada e saída do drive. Já coloquei o drive no Pc e ele reconhece de boa, coloquei um cd de música e reproduziu tbm. Mas percebi que tem vezes quando ejeto o disco q ele não sai, aí tenho que desligar o console e apertar o botão novamente. Tbm pesquisei sobre esse código IOCLT que informa um controle de entrada e saída espero q seja isso, amanhã posto novidades. Abraços.
Postado 5 de Janeiro de 2024 2 anos infelizmente nao tive sucesso... Desmontei o BD-ROM limpei todo, observei q tem 2 sensores opticos na placa pra detectar a midia quando entra e sai. fiz um teste de continuidade neles, um ta fechando o outro nao, estranho pq o bd rom funciona normal no pc..
Postado 8 de Janeiro de 2024 2 anos Abaixo o log: ODDFW update sequence: 0. FOUND DeviceInstance AHCI\Port\0 Got PDO: \Device\00000017 Drive type detected: Monterey. Drive is Locked! Nvkey is Programmed! Expected firmare version:014R Running firmware version:014R Already running expected firmware, skipping ODD update Update is not neccessary. Not Elk drive, no lock down is needed. Auth IOCTL 000240C4 failed, error = e0e80085 IOddDriverApi::DriveAuthPowerOn failed ODDFW update failed, hr = 80910008, retry again in two seconds. Expected firmare version:014R Running firmware version:014R Already running expected firmware, skipping ODD update Update is not neccessary. Not Elk drive, no lock down is needed. Auth IOCTL 000240C4 failed, error = e0e80085 IOddDriverApi::DriveAuthPowerOn failed ODDFW update failed, hr = 80910008, retry again in two seconds. Expected firmare version:014R Running firmware version:014R Already running expected firmware, skipping ODD update Update is not neccessary. Not Elk drive, no lock down is needed. Auth IOCTL 000240C4 failed, error = e0e80085 IOddDriverApi::DriveAuthPowerOn failed ODDFW update failed, hr = 80910008, retry again in two seconds. ODDFW update finished, hr = 80910008
Postado 6 de Março de 2024 2 anos Estou com um Xbox One s com mesmo problema, estou desconfiado de ser problema na NAND
Postado 13 de Março de 2024 2 anos Bom Dia , estou com o mesmo Problema , tentei instalar um SSD da Kingston de 960GB no console Xbox One Fat e não funcionou. Fui no site do xbox e Baixei o "OSU1" pelo site Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e mesmo assim deu o Erro , gravei num pendrive de 16GB e outro de 8GB e não funcionou , voltei o hd antigo sem as partições e tentei fazer o update e deu o mesmo erro . HD e Blue Ray são originais . Vou tentar gravar um novo uptade da Página que tem o OSU3 OSU2 e testar . A Noite coloco as imagens com os erros.
Postado 30 de Março de 2024 2 anos Já troquei a placa do drive por uma funcionando e continua o mesmo problema, já regravei a NAND e também não resolveu. Troquei a ponte sul e continua com mesmo problema Editado: 1 de Abril de 2024 2 anos por FábioJSilva86
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.