Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido sony vaio pcg-61317l - mbx-223 m971, 1p-0106j00-6011 - atualizar bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

OLÁ!

TENHO UM SONY VAIO PCG-61317L, MBX-223 M971, 1P-0106J00-6011.

Acontece que a bios atual, datada de 06/10/2010 versao R1140Y8, em seu setup, quase nao tem alterações de modificaçao como exemplo: alterar memoria ram dedica ao video, alterar frequencia da memoria, dentre muitos outros. Esse notebbok por ser antigo, opera em dual channel e o maximo de memoria que pode ser instalada é 8GB, o que já limita muito o uso visto a idade do processador.

Acontece que o Windows 10 esta com muita memoria reservada para o sistema, e de todas as tentativas possiveis de solucionar a unica que falta ser feita é alteração na bios.

Como não sei o que esperar da bios nova (pode ser que eu ache e nao mude nada), quero atualizar e ver se aparecem novas opções.

Alguem teria essa BIOS?

Editado: por adalbertojrr
moderacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adalbertojrr , o modelo da placa não é esse do titulo. Outra, você pode atualizar o BIOS baixando o arquivo no site oficial da SONY e atualizar via pendriver. Baixando o arquivo aqui, você vai precisar do gravador para regravação do chip BIOS. Para baixar o arquivo aqui, por favor realize as correções abaixo;

tit note.png

caps_lock.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• adalbertojrr alterou o título para sony vaio pcg-61317l - mbx-223 m971, 1p-0106j00-6011 - atualizar bios
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...