Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung Rv430 não liga e ci U6 esquenta

Avalie este tópico:

willians

Posts em destaque

Estou com um notebook Sansung RV430, que não liga e o ci U6 esquenta, não achei o esquema e não consegui ver a referencia deste CI, vi um topico igual ao meu, porem não tive acesso, se alguem tiver uma dica fico muito agradecido.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

faz como eu fiz amigo ... não tinha bolei um na mão ... bolei não do verbo dischavar ... kkkkkkkkkk

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu estava com problema nun PWM esquentando e não era o danado era o fet amplificador , canal duplo N ... peguei 2 chanel N de sucata ... identifiquei os gates e drenos supridor ... Veja ae no link acima ... tem uma certa critica de GATO ... mas não foi muito gato foi uma onçaaaaaaa.... ainda fiz questão de mostra pro cliente ... e ele gostou muitoooooooooooo..kkkkkkkkkk... ja me recomendou pra um amigo ... dizendo que se não tiver peça o prof pardal cria .... kkkk ... mas é muito simples,,, so um pouquinho de criativida...

Link para o comentário

faz como eu fiz amigo ... não tinha bolei um na mão ... bolei não do verbo dischavar ... kkkkkkkkkk

Parabens!!!kkkkkk, eu ainda não tenho conhecimento tecnico a este nível, valeu.

mas ta explicado ... qualquer coisa tira um foto ae do seu circuito que eu falo como fazer para bolar um chanel N duplo ... claro mas teria que ter certeza... e pra isso ... levanta a bobina na linha que ta o fet que descinfia .... e ver se o circuito PWM q ta esquentando ,.,, normaliza.. ....... então , moral... se vc tirar o fet que desconfia e o CI normalizar .... morreu maria prear

Link para o comentário

Parabens!!!kkkkkk, eu ainda não tenho conhecimento tecnico a este nível, valeu.

mas ta explicado ... qualquer coisa tira um foto ae do seu circuito que eu falo como fazer para bolar um chanel N duplo ... claro mas teria que ter certeza... e pra isso ... levanta a bobina na linha que ta o fet que descinfia .... e ver se o circuito PWM q ta esquentando ,.,, normaliza.. ....... então , moral... se vc tirar o fet que desconfia e o CI normalizar .... morreu maria prear

Acabei de achar um mosfet identico e mediu igual com o que levantei, coloquei no lugar e não ligou

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

v lira aproveitando sua informação eu to com um rv 410  nao ligava removi esse capacitor e ligou mais sem imagem  poderia me dar uma dica de como resolver pois ñ estou autorizado a ver no topico resolvido agradeço  e desculpa amigo invadir seu topico

Amigo, muito obrigado por essa dica, segui como vc explico nessa imagem e o notebook volto a ligar e normal... Esquentava demais a u6, depois de removido esse componente como explicado, ligo normal e nao esquentou mais a u6, so queria dizer que, eu nao entendo muito de eletronica, no entanto estava aqui praticamente com destino a ser vendido as peças e agora esta normal, ligando normal!

Eu usei uma faquinha de serra pra remover o componente como na foto sua, e cara, NORMAL denovo...

Mui obrigado mesmo =)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...