Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo - Positivo Premium - MB40IA1 Rev 01 - desliga ao tentar carregar sistem

Avalie este tópico:


notebookreparo

Posts em destaque

Boa tarde amigos. Estou com essa placa que liga normal e da imagem mas ao tentar carregar o sistema operacional ela desliga.

 

Já troquei os transistores da linha de 5v, do vcore, e da fonte de gfx_core e mesmo assim continua. Fiz reballing no pch e troquei os cristais da placa. Já tentei com outro HDD e ate mesmo com cd live do xp e mesmo assim a placa desliga o que descarta a possibilidade HDD com defeito. Já tentei via pendriver também com windows 7, xp e linux. Já regravei a bios e troquei o super io. Troquei memoria. Estou em desespero com essa placa. Se algum puder ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se deixar a placa ligada só no na tela do setup ela não desliga é assim só desliga se rodar um sistema operacional certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se deixar a placa ligada só no na tela do setup ela não desliga é assim só desliga se rodar um sistema operacional certo?

 

Isso mesmo. Se eu entrar no setup passa o dia la. agora quando tenta inicializar algum sistema ela morre e ja troquei o IO também e continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo ja fez um teste com hirens em stress pode esta com as base do dissipador solto e se tiver 0.5mm fora da posição apresenta essas falhas ja chegou olha isso

 

Bom dia amigos. Fiz a troca do PCH e continua no mesmo. Quanto ao que o amigo falou de stress nem da pra testar porque assim que vai carregar o sistema ele desarma. Estou usando HD e pendrive com xp live mas logo na tela inicial de carregamento ele ja desarma. Se eu ligar o note e deixar na tela do setup ele passa ate um ano ligado. Se alguem puder dar mais alguma dica o defeito ta bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigo, você já verificou a base do dissipador que fica na placa mãe? se o mesmo tiver um pouco dessoldado da placa vai ocorrer o desligamento, outra coisa o PCH dela é bd82hm65 ja verificou se o processador é compatível ? faça teste com outro processador tambem

 

Boa tarde amigo. As bases de fixação já foram conferidas. Quanto a questão do processador já fiz alguns testes mais irei verificar novamente e retorno. Muito obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite comentar em tópicos já finalizados (devolvido.jpg).    Para receber a ajuda dos colegas, abra um novo tópico sempre obedecendo as regras e informe os procedimentos já realizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...