Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5520 Placa P5WE6 LA-7092P liga por 3 segundos e desliga

Avalie este tópico:

rbfmax

Posts em destaque

Bom dia, estou com um Aspire 5520 placa mae P5WE6 LA-7092P ela liga por 3 segundos e desliga, se eu ligar novamente ela liga e desliga e assim fica, ja fiz os testes básicos, medi as tensões de 3,3 e 5 e 19V e também medi todas as bobinas nenhuma dela deu resistência abaixo de 12 ohms, não tenho o esquema pois não posso fazer o download, alguém poderia me ajudar? dando alguma dica ou sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou com um problema semelhante, percebi no meu caso que um dos PWM's não estava funcionando corretamente, e que este é o responsável por alimentar o processar e chip gráfico. Eu testei as bobinas no tempo em que a máquina permanecia ligada, pois todo o processo de start dura menos de um segundo, eu ainda possuía alguns segundos para testar o que dava.

Experimentar ver se algum destes PWM's está com defeito, pois o equipamento pode desligar-se em caso de falha em algum destes controladores.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo leia isto aqui:

Seu tópico era para ser assim: [Em Análise] >> Utilizado quando queremos ajuda para analisar defeitos e placas de aparelhos eletrônicos.

Como criar / Alterar um tópico?

Link para o comentário

,

Amigo toque o título de Dica para Em andamento e coloque o modelo da Mother.

Analise  não dica

tem fonte assimetrica? liga com ela. remove o que não é preciso para ligar placa, e tenta novamente.

Link para o comentário

, nenhum, pois nem da tempo, realmente bem dificil esse problema, acredito que possa ser algo relacionado a BIOS

Link para o comentário

Caro

, pedimos que acerte seu tópico como solicitado, caso contrário ele será trancado e deletado:

Link para o comentário

, testei com o multímetro, infelizmente não tenho um osciloscópio para analisar os sinais, tenho o seguinte esquema

PINO1 - 3,3V

PINO2 - 1,75

PINO3 - 3,3V

PINO4 - 0V

PINO 5- 3,3V

PINO 6 - 3,3V

PINO 7 - 0V

PINO8 - 1,75V

isso tudo com ele alimentado porém não ligado

Link para o comentário

, esse link que tu me passa eu não consigo acessar pois está em uma area restrita do forum a qual eu não tenho acesso, mas oq eu estou fazendo de errado?

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...