Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP 1000, MBÇ 6050a2493101-MB-A02, acende LED piloto mas nao liga.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Outro detalhe: o sinal CORE_PWEN# também está correto, uma vez que o sinal # significa nível lógico 0 habilitado. Se fosse para ter 3,3v nesse pino o sinal "#" não deveria existir.

Não entendi agora, pois como informei o o gate do transistor está recebendo a tensão de 3,3v CORE_PWEN#  mesmo depois do start da máquina portanto acho que está errado pois ela deveria cair a zero mas continua em nivel alto 3,3v mesmo depois do start.

Creio que não ter entendido corretamente a tensão do CORE_PWEN#, mas como está em nível alto, então tem um problema aí. A sua análise está correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem sobre a Resposta #24 aquele vídeo não tem uma compatibilidade com esquema que estamos  analisando por isso estou deixando parte da sequencia de start, equivalente (compatível) com o esquema que está sendo analisado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tecgess3333.jpg.76a45a04f60f564d3d492901bd167904.jpg

Link para o comentário

Não sei se é viável ou se surtirá algum efeito, mas e se ele levantasse o pino do SIO correspondente ao CORE_PWEN#? O que acha?
Link para o comentário

Nesse caso eu perguntaria para eu mesmo.

Qual o sinal que manteria o meu CORE_PWEN# em nível alto após btpower pressionado?

SLP_S3# , +V1.5 , RESUME_PWEN , SLP_S5# , SB_PWRBTN# ?

Analisava cada sinal acima antes e depois de Btpower pressionado separadamente.

Porque a chance e grande do SIO estar com problema (50%) mas para isso tem que verificar outros sinais.

Link para o comentário

Qual o sinal que manteria o meu CORE_PWEN# em nível alto após btpower pressionado?

Porque a chance e grande do SIO estar com problema (50%) mas para isso tem que verificar outros sinais.

Opa, vou levantar esse pino sim, mesmo que eu já tenha levado ele ao terra para teste e não surtiu efeito nenhum.

Link para o comentário

SLP_S3# = 0v sem start e 0v com start

+V1.5 nao encontrei se refere ao P1V5 ou 1.5 ou VRP1V5 = nao tenho nenhuma elas nem pulsam

RESUME_PWEN = 0v sem start e 0v com start

SB_PWRBTN# = 0v sem start  e 3v com start

E agora, será a PCH?

Link para o comentário

Sobre o sinal SB_PWRBTN# vc só vai conseguir aferir com osciloscópio o seu funcionamento porque?

Porque ele inicia com um nivel logico 0 sobre para 1 desce para 0 e permanece em 1 se não fazer o start automático após BTpower pressionado os sinai acima não vão surgir.

Essa mudança de  estagio entre 1 0 1 do sinal (SB_PWRBTN#) e muito rápida  e com o multímetro creio que você não vai conseguir visualizar.

Caso não tiver o osciloscópio analisa o sinal de  SLP_S3# que seria o próximo passo a seguir.

Link para o comentário

, oi. Se trocou o I/O e continua na mesma, antes de medir S3#, meça S4# que vem antes. Como SB_PWRBTN# subiu para 3,3V até este ponto o I/O está como manda a regra. Sem S4# não haverá CORE_PWEN#.

A placa que tirou o outro I/O é igual a esta do tópico? Se for você pode fazer comparações, até mesmo de impedância medindo os terminais correspondentes aos solicitados no tópico.

[]'s

Link para o comentário

, se tiver um multímetro True RMS dá pra pegar o pulso, é bonito de ver rs.

Ainda uma dica. Mantendo pressionado o botão power, você consegue um pulso estático, dando para medir estes sinais quando não se tem osciloscópio.

[]'s

Link para o comentário

Obrigado amigo

pela dica j+

Link para o comentário

, oi. Se trocou o I/O e continua na mesma, antes de medir S3#, meça S4# que vem antes. Como SB_PWRBTN# subiu para 3,3V até este ponto o I/O está como manda a regra. Sem S4# não haverá CORE_PWEN#.

Blz   vou analisar e depois retorno.

E a placa é exatamente igual mesmo HP 1000 por isso estou tao obstinado a consertar pois essa tá osso!!!

A placa que tirou o outro I/O é igual a esta do tópico? Se for você pode fazer comparações, até mesmo de impedância medindo os terminais correspondentes aos solicitados no tópico.

[]'s

Link para o comentário

Olá amigo realmente não tenho esse sinal SLP_S4#  no pin 21 do I/O

tentei encontrar ele nos resistores próximos ao PCH mas não encontrei pois nao tem serigrafia nos componentes próximo a ele. E agora??? Será a PCH mesmo??  Peguei algumas placas com problema nesse CHipset mas na ocasiao ele esquentava demasiadamente e éra fácil identificar.  E agora?? 

Link para o comentário

, pois é... complicado mesmo. Você pode injetar uma tensão de 3,3V em S4#, pressionar power e ver se sobe S3# e também CORE_PWEN#. Em último caso eu faria uma verificação minuciosa ao redor da PCH, antes de trocá-la.

[]'s

Link para o comentário

, pois é... complicado mesmo. Você pode injetar uma tensão de 3,3V em S4#, pressionar power e ver se sobe S3# e também CORE_PWEN#. Em último caso eu faria uma verificação minuciosa ao redor da PCH, antes de trocá-la.

[]'s

Boas !!!

A placa ligou depois que injetei os 3,3v no S4# liberou os 3 e 5vs portanto deu a sequência RESUME_PWM e CORE_PWEN#

Porém o estranho é que Nao gerou Vcore e o PWM está esquentando muito e os 3,3vs está com 1,4v acredito ser por causa do PWM do vcore, engraçado é que n tem nenhum curto ao seu redor e ja havia analisado outras tensoes chegam nele certinho mas... Será ele o culpado disso tudo?? vou trocá-lo para teste, estranho que .  Na segunda posto mais detalhes.

Link para o comentário

, opa, um grande passo dado. Só para desencargo, você deixou a corrente da fonte em 0A correto?

Verifique estes componentes que se aqueceram e nos atualize.

[]'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...