Receptores de TV e TV Box
Aparelho travado no LED vermelho? Sem sinal de vídeo? Debata soluções de hardware e software para a linha de receptores de TV.
Subfóruns
-
Não encontrou o que precisa no Gerenciador de Arquivos? Faça aqui o seu pedido de esquemas, firmwares, dumps, BIOS e arquivos flash que ainda não estão no acervo.
- 1.798 posts
-
O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.
- 1.200 posts
Existem 1.201 tópicos neste fórum
-
Este aparelho liga apresenta consumo na fonte aparentemente todas as tensões presentes, não apresenta curto, mas não aparece imagem alguma. Algum dos amigos sabe qual o procedimento para instalar a firmware nestes aparelhos?
-
- 0 respostas
- 326 visualizações
- 1 seguidor
-
-
TV BOX MXQPRO-V76 não liga após atualização, preciso saber como conectar ele no modo maskrom, acende o led mas não dá imagem e nem reconhece no pc, essa placa é diferente das outras
-
-
- 7 respostas
- 59,7k visualizações
- 8 seguidores
-
-
Boa noite pessoal ! Possuo um BTV 11 que ontem simplesmente desligou e ligou sozinho, e quando tentou iniciar ficou preso no logo BTV. Acessei o bootloader e tentei formatar/resetar, porém obtive os erros das imagens anexas. O mesmo acontece quanto tento apagar o Cache e Param. Existe alguma posíivel solução para se tentar antes de mandar para reparo ? Caso seja problema na placa, existe algum meio de identificar qual componente ? Desde já agradeço.
-
- 0 respostas
- 473 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, gostaria que os colegas me tirassem uma duvida; A gravaddora RT809F consegue gravar a nand do duosat Next lite?
-
- 0 respostas
- 244 visualizações
- 1 seguidor
-
-
20250217_093325.mp4 20250217_093547.mp4 Estava com problemas hoje 17/02/2025. O satlink ws-6933 série T estava na versão 5.6 Fiz Atualização da Firmware para 9.6. Apaguei as tps e adicionei novamente. Problema resolvido. Abaixo os vídeos que eu fiz antes e depois da atualização. Fiz comparação com outro satlink ws-6933 série A que já estava com a versão 9.6
-
- 0 respostas
- 401 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa noite galera, blz? Estou com um receptor DuoSat Troy S HD que fica somente com a escrita "Boot On" no display e o botão branco pisca em vermelho após alguns segundos e volta a ficar branco. Ele é de um amigo que achou que o problema fosse no diodo SMAJ 14A que fica bem perto do conector de alimentação e por isso ele me entregou um pacote com 5 diodos e pediu pra eu trocar. Mas o problema não era esse. Apesar do aparelho ligar e eu desconfiar que não era o diodo, eu troquei e o problema persistiu. Testei com outra fonte, apesar de fornecer corrente inferior, o problema também persistiu. Após isso eu medi a tensão em alguns capacitores e el…
-
-
- 17 respostas
- 22,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Galera estou tentando passar uma ROM nesse aparelho usando o cartão SD, estou com o arquivo da rom, preparei o SD, porém ele não aceita. ( Obs. Aparelho fica travado na tela onde mostrar imagem do processador) Alguém me indica algum programa que de pra passar a ROM pelo PC ? Vou tentar pelo Odin e depois venho deixar um feedback aqui.
-
-
- 2 respostas
- 371 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Esse receptor não liga, tem 12v chegando no ic buck RT7257EN, mas o enable dele está baixo, com 5v. A saída dele não tem nada, encontrei um componente em curto nessa linha, se trata do UM01, mas eu não encontrei nada a respeito dele, em cima dele está escrito DF3UA, alguém tem alguma ideia de que IC seja esse? Acredito que ele danificou o RT7257EN também.
-
- 0 respostas
- 250 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
- 0 respostas
- 2,4k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa Tarde Srs Gostaria do link para fazer recovery via rs232. Minha versão atual é 4.0
-
-
- 1 resposta
- 842 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia! preciso dos dados da eprom, pois cliente travou aparelho após atualizar. já testei todas as alimentações e estão corretas. aguardo disponibilização para downloads.
-
- 1 resposta
- 346 visualizações
- 2 seguidores
-
-
consigo recuperar memoria do btv 13 pela easy jtag
-
- 1 resposta
- 611 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Procurar dump eprom
-
- 0 respostas
- 199 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia pessoal, estou com um problema nessa minha tv box: ela instala programas suspeitos sozinha, mesmo apagando e formatando, portanto eu gostaria de reinstalar o firmware para ver ser resolve, ja usei antivirus tbm e nao resolveu. Se alguem tiver e puder disponibilizar para esse modelo:
-
- 7 respostas
- 10,2k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde. Preciso por favor da Rom MX9 4K R128Q, ví em um outro tópico, porém como sou novo no site não tenho crédito para baixar o arquivo.
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde!! Estou com esse aparelho receptor de TV que comprei lá no Paraguai com problemas... Por ser um receptor muito bom gostaria de consertar. Alguém tem o esquema elétrico dele? O defeito é que ele liga, mas não dá imagem. Responde o sinal de IR, "liga", mas não aparece nada na outra ponta do HDMI. Ps: já vi que tem 2 resistores saindo do RJ45 queimados, mas um deles não sei o valor.
-
- 1 resposta
- 312 visualizações
- 2 seguidores
-
-
alguém por favor tem a atualização do globalsat gs130 a atualização 1.91 ou 1.93 desde ja agradeço
-
- 1 resposta
- 409 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguem sabe os ponto de solda pra fazer a gravação da memoria por isp sem tira a memoria da placa. Tenho a rt809h e o chip novo.
-
- 0 respostas
- 488 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos! Estou com um Receptor Alphasat Tx Kmv Edition que está sem imagem na AV e sem tensão no tuner 1 O HDMI pega normalmente mas o AV não pega, verifique as tensões e estão todas corretas seguindo a imagem abaixo de um membro daqui do grupo. Eu também não tenho tensão no Tuner 1, eu fiz a troca do S8036 pelo do tuner 2 para ter certeza se o defeito poderia ser o S8036 do tuner 1, mas não resolveu. Analisando mais a fundo, eu tenho tensão de 12v de entrada no pin 1 do S8036, mas eu não tenho tensão de EN no pin 6, e também não tenho tensão nos pino 7 e 8, seguindo a trilha tenho resistores ao lado, e eles estão OK, segui a trilha mais …
-
-
- 2 respostas
- 2,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Beleza pessoal, Alguém ai saberia me dizer a onde posso fechar o curto nesta placa, estava subindo uma ROM e travou ("bricou"), agora não esta mais reconhecendo pelo USB no Rockchip Batch Tool. Obrigado !
-
-
- 4 respostas
- 6,5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
O cliente disse que usou outra fonte e parou de funcionar. fiz as medições nos ci's 1u1. 1u2,1u3,1u4 e só tinha tensão na entrada. porém sem tensaõ de saida. cis na placa: 1U1 - 4baA 1U2 - S1AF9 1U3 - E1AJ9 1U4 - C255 Não encontro disponível para comprar no mercado. Álguem consegue me ajudar, indicando onde compro ou substituto?
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia, Estou com um HTV 5 de um cliente , onde o mesmo ligou uma fonte de outro aparelho nele, e em seguida sentiu um cheiro de queimado, onde não ligou mais. O cliente informou que enviou o aparelho para uma assistência, porém não foi resolvido. Em seguida trouxe até a minha. Eu analisando, vi que os reguladores não estão bons, e uns acredito que estão errados. porém não tem datasheet deles. 1U1 - 4baA 1U2 - S1AF9 1U3 - E1AJ9 1U4 - C255 1U6/1U7 - 4VK4 1Q3 - A1FX alguém poderia confirmar se realmente os componentes são esses? e se tem o esquema dessa placa? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 2,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Minha TVBox MXQPRO 4K 5G modelo H3Q44_v4.0_20200602 está travada, já tentei resetar com palito mas não funcionou, tentei conectar por cabo USB no computador mas não reconheceu, mas as USB do aparelho está boas, testei usando cabo usb como fonte de energia funcionou, mas não achei uma forma de inicializa-la pra ver se corrige o travamento, alguém pode me dar uma dica
-
- 2 respostas
- 479 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Porfavor, algum colega teria o arquivo dump.Bin do aparelho duosat Wave HD. tenho um aqui que só fica com led vermelho. Tenho a gravadora de eprom mas não tenho garra jacare dela. Desde ja agradeço muito pela atenção.
-
-
- 2 respostas
- 350 visualizações
- 3 seguidores
-