Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedidos de Esquemas (Fontes e Nobreaks)

Não encontrou o diagrama que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos e manuais de serviço para fontes de alimentação e sistemas UPS ausentes no acervo.

ATENÇÃO!!!

Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.

Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Fontes & No-Breaks

Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui

1. Antes de postar um tópico aqui na área de pedidos de esquemas para fontes e nobreaks, preste atenção nos seguintes pontos: - Verifique se o esquema já não existe na área de downloads -> Esta área é apenas para pedido de arquivos que ainda não existem na área de downloads. Antes de postar um tópico aqui, utilize o mecanismo de busca do fórum. - Se você é um usuário novo e ainda não tem créditos -> NÃO poste um tópico aqui. Abra um tópico na área principal de fontes e nobreaks, seguindo o padrão de organização da área: No título devem constar a marca, o modelo, o código da placa (se aplicável) e o defeito. O usuário que ignorar esta regra pod…

2. Esta área é exclusiva para pedidos de arquivos para Fontes e Nobreaks (Esquemas, Manuais, Firmwares) Siga os seguintes passos: 1. Identifique corretamente o modelo do aparelho. Depois pesquise no fórum antes de solicitar o arquivo. - Antes de fazer o pedido verifique se não está no gerenciador de arquivos, para isso, utilize o -> Mecanismo de Busca/Pesquisa do EBR 2. Se após o passo anterior não achar o arquivo em nosso servidor, é hora de solicitar aos nossos usuários. - No pedido de aquivos informar Marca, Modelo, Versão Isso vai facilitar as coisas. - Se não sabe identificar o aparelho, poste também fotos. …

3. Olá a todos! Tenho 14 unidades do nobreak descrito acima, 8 das quais estão com os CMOS estourados. 4 funcionam ok, e 2 com problemas no circuito carregador. São velhas e merecem uma boa reforma. Há algum tempo publiquei no forum um esquema/simulador Proteus do circuito carregador desse Nobreak. Mas, esses Nobreaks foram descontinuados pela APC e não conseguiria placas novas para eles. Agora penso em dar alguma utilidade para essas caixas pifadas,. Pensei em recriar um inversor utilizando o mesmo transformador dessas unidades. Afinal, é o que ainda tem de útil, além da caixa metálica. Mas,precisaria saber de mais detalhes desse tr…

4. Pessoal, como não estou encontrando o esquema para o modelo, preciso saber qual o tipo do diodo que está em curto. Segue foto Está gravado: CL G3 646 Também anexei a foto do circuito onde ele é soldado SMS manager net4+ expert uSM1800Bi 115 Grato! (moderador, perdoe as faltas 😬)

5. Estou com um nobreak e já troquei as baterias que estavam zeradas. O nobreak ascende o led mas não carrega. Preciso do esquema para identificar alguns componentes e medir Agradeço sua ajuda. Enéa

6. Boa tarde à todos !!! Estou precisando do esquema do Nobreak TsShara Mini 600 mod. Ts-134. Estou com um nobreak com suspeita que o mesmo não está carregando a bateria em modo Rede... Está acionando a saida em modo rede e também acionando a saída em modo bateria, porém, após trocar a bateria verifiquei que a tensão da bateria não sobe quando está no modo rede. Para ter uma análise mais completa solicito a ajuda do esquema... Agradeço

7. Amigos, possuo esse no break SMS que esta com o Varistor danificado, porem não consegui identificar qual valor desse VR1.Os esquemas que encontrei nenhum corresponde.Alguém pode me ajudar? Se alguém tiver uma placa dessa ou o diagrama, me informe por favor... Desde já agradeço anexo fotos No break SMS STATION II uST1200s a pci = PCIV009501

8. Criado por Gilson Farani,

Amigos do Fórum, procuro ajuda.O meu Nobreak Yup - E - 600 com prefixo final 161 na PCI começou a falhar, daí troquei a bateria que já estava nele desde 09/16, a mesma estava sem carga mais ainda tinha tensão de 10, 80V. Pensei que trocando a mesma td voltaria ao normal. Porem após trocar a mesma o aparelho simplesmente não liga mais. A bateria nova marca 13,6V e esta com carga pois pedi para carregar antes de comprar. Conto com a ajuda de vcs para conseguir um esquema do aparelho e alguma dica tbm é sempre é bem vinda....

• Joinha
    • 12 respostas
    • 2,7k visualizações
  9. Bom dia! Preciso do esquema da Fonte HP Modelo PS-4321-9HP.

10. Olá pessoal, Preciso do esquema do Nobreak SMS placa pciv025442 station ii 1200/1400 legrand ou datasheet do componente IC7 ou identificação desse bendito (foto em anexo). Agradeço a atenção!

11. Nobreak TS SHARA TS-70 UPS PRO 1200 2BS FR BLACK MP-08 REV-01 desliga muito rápido na falta de rede O Nobreak TS SHARA TS-70 está desligando muito rápido após a falta de de energia na rede. Após a falta de energia o nobreak começa a apitar rápido como se a bateria estivesse no final da carga, porém as bateria estão boas, O nobreak mantém a carga energizada por apenas 2 minutos cronometrados, para fazer um teste coloquei mais duas baterias em paralelo e mesmo assim desligou em 2 minutos. Sem a rede, a bateria vai descarregando de 29,0V até 25,2V e o equipamento desliga . Outra coisa que verifiquei que, tanto faz o nobreak estando com carga…

12. Olá colegas, Tudo bem com todos?? espero que sim. Bem, vamos ao que realmente interessa que é este nobreak SMS Station II uST1200S batendo relé e reiniciando repetidamente, já fiz a troca dos LM324 da placa verde, refiz todos os pontos de solda que achei suspeitos de solda fria e fiz a soldagem dos pontos da plaquinha verde do processador da mesma para não haver mau contato, usei baterias novas e a troca do regulador de tensão e do transistor LE50 da posição IC1 e mesmo assim fica batendo relé e reiniciando repetidamente. abaixo posto alguns vídeos deste defeito, fiz a verificação dos cabos branco e azul para saber se havia mau contato entre eles e o trafo, mas tudo…

13. Criado por vianafilho,

tenho um nobreak com uma parte torrada e não sei quis componentes usar o pior é que ele liga mas não carrega

14. Criado por Thenno,

Olá à todos, alguém teria o esquema elétrico deste nobreak? Desde já agradeço a quem possa fornecer. Abraços.

15. Boa tarde... quem puder ajudar preciso do esquema do Nobreak SMS Sinus Triad uSR 3100Bi, com painel analógico ou suporte de quem o conheça. Obrigado

16. Criado por nerynew,

estou com esta fonte e gostaria de saber se algum amigo tem o esquema eletrico dela??? eu agradeço e fico no aguardo!!!

17. Criado por Icaro P Rnkovic,

Alguém possui o esquema do Nobreak MCM SG1000 ele é utilizado em portões eletrônico, estou com 2 em manutenção com o mesmo problema. Na placa superior deu um curto no chaveamento do Rele, refiz as trilhas e troquei o rele que estava até derretido. Acontece que agora quando ligo na tomada ele fica tentando atracar o rele e não arma e consequentemente o nobreak não liga. Grato pelas ajudas

18. Alguém teria o esquema dessa fonte ?

• Joinha
    • 9 respostas
    • 5,7k visualizações
  19. Alguém tem esse esquema ou algum que tenho um circuito semelhante? Neste post, esse usuário postou uma foto de um esquema, é o segundo esquema, alguém sabe o modelo?

20. Criado por Camila Scott,

Bom dia/tarde/noite/ madrugada a todos do fórum. Eu estou com um nobreak da MCM que esta secando todas as baterias que são colocadas nele, a tensão de carga deste nobreak esta em 25volts sendo que ele pega so 1 bateria de 12v. A placa dele é bem estranha tem vários componentes saltando da placa e tem cara de ja ter sido bem trabalhada no passado. Como este aparelho estava parado eu não sei se ele ja funcionou algum dia. Teria condições de alguém disponibilizar o esquema dele ou me dizer quais são os componentes responsáveis pelo circuito de carga dele? eu percebi que o transístor T12 aquece muito quando ligado e a tensão de coletor dele esta em 28volts. e 2 fets T8 e T8 f…

• Joinha
    • 9 respostas
    • 869 visualizações
  21. Boa tarde e bom fim de semana a todos os colegas do Fórum BR! Preciso do esquema do Nobreak NHS PLACA PDVPR-AC 1 461241! Se alguém puder me dispor, agradeço imensamente! Uma atualização, esqueci de citar o problema! O inversor não atua! Acredito que o Micro não está mandando os pulsos! Mos-fets OK, na rede funciona mas não atua na bateria! Ajudem esse técnico!hehehe Um forte abraço!

22. Criado por rafaelbousada,

Estou com esse nobreak com 1 resistor queimado, onde não consigo identificar sua resistecia pois ele perdeu toda sua cor. Precisaria do esquema, caso alguém puder colaborar por favor, ficaria muito grato.

23. Criado por gui-felipe,

Bom dia pessoal, estou com um nobreak Keor BR 6KVA, tirei algumas fotos, para anexar. Ele funciona, mas fica apitando o tempo todo, e mostrando alternadamente códigos 55, 70 e 00. O código 00 é falha geral (o que não faz sentido pq ele funciona), ele estava com 40% de carga e funcionando. Já fiz testes de bateria, estão boas, apesar de terem 2 anos, apresentam quase 13v com o aparelho ligado (ele é de dupla conversão). No manual de usuário, não fala dos códigos 55 e 70, só fala do 00 ( que é falha geral). Alguém tem o manual técnico dele para eu saber por onde começar a buscar os problemas?

24. Olá a todos! Este é o meu primeiro tópico no forum! Vamos aos fatos... Sintoma em modo Bateria. Pressiono o botão "ligar", O Led vermelho da bateria e os 4 Leds Azuis ascendem, junto com o sinal sonoro contínuo. Um relé é acionado, as ventoinhas "pulsam" mas nem chega a girar... Fim do ensaio. Sintoma no modo rede: Pressiono o botão "ligar" Ele inicia o processo de alto teste característico da SMS mas não conclui. A luz vermelha da bateria fica piscando junto com o sinal sonoro apitando. testes realizados: Em modo Rede (Baterias conectadas). Desconecto o CN6 (dos fios Vermelho e Azul) vindos do Trafo. Pr…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.