Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Receptores e TV Box

O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.

1. Meu aparelho Unitv V10 do nada travou na logo. Alguém que possa me ajudar aqui?

2. Meu BTV 13 fica travando nos canais da TV, aparece CARREGANDO e não carrega ou carrega e em seguida volta a não carregar.... Ele não está atualizando sozinho, aparece ATUALIZAÇÃO FALHOU!!! e eu estou precisando do Firmware BTV 13 OTT Alguém tem para me passar? eu uso o app VIVO TV versão 3.3.3 e sistema Android no BTV 13

3. Pessoal estou meio por fora destes aparelhos de tv mas um amigo me pediu para dar uma olhada no dele que esta apresentando no display do aparelho ASH dei uma pesquisada na net e encontrei vários vídeos, que para resolver tem que ser atualizado via pendrive formatado em fat32 e todo procedimento mas este meu amigo falou que já tentou fazer estes procedimentos e não resolveu ai ele disse que tem uma forma de resolver com alguns jampers na placa mas ele também não soube explicar. Gostaria de saber qual o arquivo correto que posso estar formatando via pendrive já que na net aparece vários arquivos e eu não quero que a situação piore e por que tem também o modelo duosat troy h…

4. Olá meus caros, chegou até a mim um receptor de modelo citado acima, onde o mesmo apresenta o seguinte defeito. Ao ligar o aparelho temos as tensões normais porém o LED VERDE se mantem apagado e no Tuner 1 ( LNB1) temos a mensagem de MAL SINAL em todos os canais, indo no menu e no modo de busca não temos a informação de sinal do satélite. Tensão no Tuner temos de + 18.6 ~ +19.3V. Um detalhe é que o cliente usava o mesmo conector do Tuner1 com um mal contato onde havia o mesmo dessoldado da placa e o mesmo só encaixa e deixava funcionando, até que o momento em que caiu a peça e o mesmo me trouxe para reparo. Fiz a ressolda do conector do…

• Joinha
      • Legal
    • 8 respostas
    • 21,3k visualizações
  5. Amigos, estou com 2 Tocomlink Cine HD, apresentando o mesmo sintoma. ambos consegue chavear os 13v / 18v, porém o tunner 1 quando conectado a antena exibe apenas 40% de qualidade e 10% de intensidade. Procedimentos já realizados porem sem sucesso. 1-) Memória Eeprom regravada. (Problema persistiu) 2-) Processador ALI 3501 Substituído. (Problema persistiu) 3-) Cristal 13.500 Substituído. (Problema persistiu) 4- Varicap Sharp Substituído por um testados e funcionando (Problema persistiu) A partir desse momento estou empacado, alguém consegue me dar uma luz para resolver esse defeito?

6. Olá, esse tocombox energy hd nao reconhece dispositivo wifi! Ele nao tem wifi interno, é necessario usar um na porta usb, porem eu ja tentei com dois dispositivos wifi que sao dos outros decos daqui, chip ralink 5370 mas o aparelho só da o aviso de "please plug in wifi", as portas usbs estao funcionando normal porque reconhece pen drive normalmente! Ja realizei o resete do aparelho, atualizei pra ultima atualizaçao mas nada resolve!

• Legal
    • 4 respostas
    • 16,9k visualizações
  7. o btv 13 não atualiza, aparece atualização falhou e o app que ligava os canais de TV era o vivo 3.3.3 que também não está funcionando.... qdo ligo a tv fica a msg inicializando.... e nada.... preciso do firmware para arrumar isso, alguém ajuda? ou outro app pra pegar a televisão normal no btv 13?

8. Tenho um Cinebox Supremo Z que esta com o seguinte problema; Ao ligar a fonte ele acende o led verde e a barra de leds embaixo vai em (on) depois aparece ( I ptu ) e o led fica entre o verde e o branco. Desliga normal pelo controle, fica com led vermelho e quando liga novamente pelo controle, acende o led azul depois o verde vai em (on) depois ( I ptu ) e o led fica entre o verde e o branco. Se deixa ele assim por uns 15 minutos ele não desliga mais nem pelo controle nem pelo botão tem que desligar pela fonte e se ligar novamente as vezes só acende a barra de leds em baixo as vezes fica travado em on com lede entre verde e o branco. Só quando esfria que volta a ligar e …

9. Criado por carloswmp,

Bom dia a todos, gostaria de receber uma ajuda para colocar meu receptor na ativa novamente.. Bom o que aconteceu foi o seguinte esse receptor estava de boa ligado assistindo um canal, quando o mesmo simplesmente desligou e não ligou mais, aparecendo aquela luz vermelha na frente. Acredito que não seja atualização visto que não estava no momento atualizando. Será que algum controlador entrou em curto? Desde já agradeço a ajuda de todos.

10. Esta fonte queimou com descarga elétrica pela rede AC. Já troquei o ci HVLED815pf. Como não tenho o esquema elétrico, minha dúvida esta neste SMD DF27 ("JS" escrito no involucro), que que me parece ser um diodo, no teste deu em curto, alguém poderia me dizer que Diodo é este (se tiver o esquema elétrico melhor)?

• Joinha
    • 20 respostas
    • 11,5k visualizações
  11. Este receptor veio de outra assistência ele esta travado com luz branca sem imagem nenhuma, todas as tensões iniciais aparentemente normais, depois de muito tempo de analise percebi que esta faltando o C94 e o R99 alguém tem uma placa deste aparelho para confirmar os valores destes componentes, ambos ficam próximos do processador. Tirei como base componentes próximos já que não encontrei nenhuma informação sobre os componentes e deu certo.

• 7 respostas
    • 11,2k visualizações
  12. Criado por fire,

Pessoal estou com um prodigy s com processador que foi para o saco! Mas não estou conseguindo encontrar o bendito para comprar! Alguém aí já comprou ou sabe me dar uma dica onde poderei achar? Marca: availink Modelo: avl2569d

13. Olá. Estou com um Azamerica i5 de um cliente que estava com defeito na placa. Consertei a placa mas não estava abrindo os canais de TV. Resolvi instalar uma atualização que eu achei e após o aparelho reiniciar ele pede uma senha. Alguém sabe me informar se existe alguma senha padrão pra esse aparelho ou se tem como eu voltar o firmware da versão anterior?

• Joinha
    • 4 respostas
    • 10,6k visualizações
  14. Criado por Jair Bodelon,

Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou. Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks. Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso? Alguem ja se deparou com situação semelhante? Desde já agradeço a ajuda.

• Joinha
    • 28 respostas
    • 10,5k visualizações
  15. Este aparelho não tem tensão no tuner 1 ou LNB1, já troquei o c.i. TU1, troquei os eletrolíticos em volta que estavam com pequenas alterações, já verifiquei tudo em volta e não encontrei nada. Gostaria de saber dos mais experientes nestes aparelhos se este c.i. TU1 é o dobrador de tensão e onde teria que chegar a tensão nele para ter a saída para o tuner? Na resposta 9 informei a solução do porque não tinha tensão no tuner 1 e sobre a questão de não funcionar internet via cabo é que as trilhas estavam rompidas por baixo do conector do cabo de rede, refiz elas e voltou a funcionar tudo.

16. Criado por floripes,

Fala galera, beleza? alguem já passou por esse problema com o Btv b9? o led power e o led net ficam acessos na cor verde e o aparelho não dá imagem

17. Criado por fabioagreles,

Gostaria de saber se algum colega já pegou um problema parecido. Estou com dois aparelhos Az América S1009 Plus travado em Boot... Um deles estava com o regulador de 3,3 ruim, após substituir ele ligou e funcionou. Porém ao ligar os cabos para teste ficou somente em boot. Esse quando ligado na fonte fica variando o consumo entre 184mHa e 275mHa. O Outro fica fixo em 265mHa. Interessante que nesse que fica com o consumo variando, as tensões principais (5v / 3,3v / 1,5v / 1,2v) não oscilam. O que já foi feito: *Substituído os reguladores DC-DC *Gravação / Troca de memória *Substituído a frente do display *Ret…

18. Criado por maurocamilo,

ola amigos desculpe a demora pra retornar , depois de muito insistir descobri uma trilha rompida , fiz jumper e chegou os 18v , obrigado que Deus abençõe todos vcs , do u3 para o capacitor c110

19. Pessoal, chegou em minha bancada um receptor alternativo Duosat Next, o problema apresentado é que o controle remoto com air mouse, durante o uso perde o emparelhamento com o receptor indicado por uma luz vermelha no mesmo. Alguém já teve algum problema semelhante? Lembrando que o GlobalSat GS500 utiliza o mesmo controle. Em minha pesquisas hoje, encontrei alguns usuários relatando problemas nos indutores 331 e 100 seria essa a origem do problema?

20. Amigos, recebi em minha assistência o receptor acima, com seguinte sintoma: Ligo ele com iks ou sks desativado, aí funciona normal calor CODIFICADO. Quando uso Tuner 1 e ativo iks, funciona os canais SD, por alguns minutos e trava a ponto de ter q desligar da tomada se colocar no HD é trava imediato. Quando uso Tuner 1 e ativo sks no tuner 2, dá mesmo sintoma, funciona os canais SD, por alguns minutos e trava a ponto de ter q desligar da tomada se colocar no HD é trava imediato. Quando uso Tuner 2 e atico iks, funciona os canais SD e HD, aí já dura um tempo maior, mas também trava a ponto de ter q desligar da tomada. Seguintes procediment…

21. Criado por dadosbh,

olá a todos...estou com este receptor que ao ligar, só aparece a marca trend hd e após fica em tela preta...fiz recovery por rs232 não deu certo, fiz a regravação da eprom, configuração , atualização e busca de canais, funcionou normalmente, mas bastou desligá-lo e ligar novamente que todo o processo efetuado se perdeu, voltando a ficar em tela preta apoós a tela de boot. os colegas já tiveram situação semelhante? suspeito do ci da eprom, alguma dica?

22. Olá amigos, estou com esse receptor, ao ligar ele até chega dar imagem, mas já reinicia, fiz as medições, ali na eprom ele fica oscilando a voltagem entre os 3v e zero. Não está invertido essa eprom na placa? Segue fotos

• Joinha
    • 4 respostas
    • 9,7k visualizações
  23. Bom dia pessoal resolvi o defeito do energy hd trocando o regulador de 3,3 proximo ao tuner tinha a tençao mas nao dava sinal

24. Oi pessoal. Estou com um megabox mg5 hd plus que não obedece o controle remoto por nada, antes disso ele estava inoperante não ligava nada ai abri verifiquei os componentes detectei alguns capacitores smd ceramicos em curto subtitui os mesmos depois troquei um ci regulador de tencão que estava em curto ai o aparelho passou a ligar normalmente porem nao obedece os comandos do controle remoto o controle esta normal testei em outro aparelho igual que consertei antes desse com poblemas parecidos porem no outro não teve poblemas com controle sò não ligava mas troquei 2 capacitores smd ceramico e resolveu o poblema , mas o segundo ta me quebrando a cabeca gostaria muito …

• Joinha
    • 42 respostas
    • 8,2k visualizações
  25. Baixando a atualização mais recente coloquei no pendivre formatado em FAT 32 com o arquivo 📁 do althomics s3 eu renomeado com nome althomics.bin, e ligando o receptor com pendrive conectado segurando o botão Power até ele entrar em modo recovery assim dando início a regravação e o receptor voltando ao normal, espero que essa informação sirva para amigos e realmente não precisou de nenhuma ferramenta de solda só pendrive e um celular e cabo otg e internet 🛜 receptor recuperado, aproveitei nunca tinha visto essa placa de perto verifiquei sua logística de componentes assim tendo ciência da funcionalidade.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.