Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.186 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.309 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. boa noite a todos estou com este Ultrabook Samsung NP530U3C placa LOTUS13-R liga e desliga em loops seguidos estou pensando em regravar a bios alguem teria o arquivo de bios deste notebook ? obrigado a todos

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  2. Boa tarde pessoal, Detalhe do problema: Equipamento liga, aparece o logo da samsung e logo desliga. Ai liga sozinho novamente, aparece o logo e desliga e fica assim infinitamente. achei esse fórum em casos resolvidos: https://eletronicabr.com/forums/topic/44969-ultrabook-samsung-np530u3c-placa-lotus13-r-rev-13-liga-e-desliga-looping Mas estou sem créditos para acessar, se alguém puder ajudar. ********************** Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda …

• 9 respostas
    • 2,9k visualizações
  3. Olá, abri este tópico para complementar o tópico anterior. https://eletronicabr.com/forums/topic/72089-ultrabook-samsung-np530u3c-lotus-13-r-não-liga-nada O defeito é o seguinte: O notebook não liga pela bateria, não carrega a bateria, e não mantem o notebook ligado quando removo o carregador. Notebook funciona normalmente através do carregador. Ja foram feitos o seguintes testes. Troca do Ci charger Bq24735 Troca de bateria ( 4 baterias diferentes distribuidores). Troca de capacitores da saída do Charger ( C7070,EC517, c825,c548) feito ME no MICOM, e no CPU preciso de ajuda por gentileza

• 19 respostas
    • 2,9k visualizações
  4. Boa tarde a todos! Estou com um ultrabook Samsung NP530U3C-AD1BR (Lotus 13-R Rev1.3) que não esta carregando mais a bateria. Aqui estão os resultados da minha investigação até agora. Quando a bateria está carregada e o adaptador AC não conectado, o laptop funciona bem. Quando conecto o adaptador AC, o LED indicador do status de carga da bateria permanece apagado e o icone da bateria está presente na tela, mas não mostra nenhuma ação de carregamento. Os outros LEDs estão acesos (power, wireless LAN e HDD/ODD). Quando o adaptador AC está conectado e a bateria descarregada, o laptop não funciona (não liga). Prim…

• Joinha
    • 7 respostas
    • 1,9k visualizações
  5. boa tarde a todos, estou aqui com esse ultrabook Samsung modelo NP530U3C-AD2BR estou tentando instalar o windows 7, até agora aparentemente tudo funciona, o note dá boot pelo pendrive e consigo entrar no processo de instalação do windows 7, ele vai até aquela parte em que todos os arquivos são copiados e em seguida pede para reiniciar. Aí no momento em que o note precisa reiniciar, ele entra em um loop de inicialização. assim que reinicia eu entro no bios, retiro o pen drive e mudo o boot para o HD, salvo e reinicio de novo agora para o boot no HD e completar a instalação, mas aí o note 'cai', ele dá uma desligada e reinicia de novo, e fica nisso se repetind…

• 8 respostas
    • 1,1k visualizações
  6. Bom dia a todos os colegas do forum! estou com ultrabook samsung np530u3c-ad5br que nao esta carregando a bateria. já troquei a bateria e continua sem carregar. verifiquei se chega voltagem nos pinos da bateria com carregador original conectado e chega nos pinos. algum colega teria uma dica sobre esse defeito? desde já agradeço

• 6 respostas
    • 3,2k visualizações
  7. Amigos, estou com problema em um ULTRABOOK SAMSUNG NP530U3C-AD5BR, fui tentar formata-lo e não estava conseguindo dar boot no pendrive, com isso custei acessar a BIOS para colocar como boot preferencial e mesmo assim não deu certo o boot, então fui la e desabilitei o boot do padrão do windows e deixei só habilitado o boot no pendrive, após reiniciar o ultrabook ficou em loop na tela da samsung ele liga da 5 segundos ele desliga e depois liga de novo fica so assim. Já tentei resetar a bios para ver se voltava para as configurações padrão mais sem sucesso, não sei se fiz certo, abri o ultrabook, desconectei a bateria da placa e deixei um tempo e nada, desconectei a bateri…

• 1 resposta
    • 1,7k visualizações
  8. Boa tarde, Estou na bancada com um Ultrabook Samsung NP530U3C, o mesmo está com o HD de 500 gb slim com defeito. Ao trocar o mesmo fiz todos os procedimentos normais: Desabilitei o Fast Mode na Bios, e o mesmo reconheceu o hd novo e também a pen drive com o sistema. Porém quando seleciono na tela para dar o boot com a pen dirve, o mesmo tenta carregar a instalação do sistema operacional e volta para tela de selecionar o boot. Já tentei com o drive de dvd externo e nada, volta para mesma tela de selecionar o boot. Percebi que as vezes ele também desliga, como a memória e o processador desse ultrabook são on board, creio que se trata de um defeito de hardware. Alguém …

• 11 respostas
    • 14,4k visualizações
  9. Recebi este notebook sem ligar nada, nem led. Eventualmente ligava mas em seguida já não ligava mais e isso me fez deduzir que poderia ser solda fria. Após analisar cuidadosamente a placa, notei que o CI ENE (BGA) fica exatamente no meio do gabinete, logo abaixo do teclado, e este poderia estar com solda fria causada pela pressão da digitação no teclado. Ressoldei o ENE e a suspeita se confirmou: a placa voltou a ligar normalmente. Fica a dica.

• 2 respostas
    • 548 visualizações
  10. Pessoal, to com um problema que muitos aqui no fórum já tiveram, e acredito que seja um tanto trabalhosa a solução. Tenho esse ultrabook samsung na bancada que não dava boot. A princípio testei hd, memória, cabo flex e nada. Parti então para a bios, pois muitos notes dão esse problema por conta de bios corrompida ou queimada. Uso um arduino como gravador de bios, e sim, ele reconhece vários tipos de chips, nunca me deixou na mão até então. Baixei o arquivo da bios, fiz backup do arquivo antigo (ocorreu tudo bem) e coloquei pra gravar o novo porém gerou um erro na hora de apagar o chip(MX25L3206E 8Mb). Vi aqui no fórum algumas vezes que podemos gravar uma bios em outro c…

• 7 respostas
    • 1,2k visualizações
  11. Boa tarde, estou com esse Samsung que descarrega a bateria mesmo desligado... alguma dica?

• 4 respostas
    • 843 visualizações
  12. fiz os teste de tensoes, encontrei 5v 3v nas bobinas, power 3,3v somente na Bios que nao tem tensões. com a bateria estava ligando, mas depois que descarrego ele nao quis liga mas. aguem ja pegou algum defeito desses

• 19 respostas
    • 1,9k visualizações
  13. boa tarde a todos os amigo colegas do fórum eu estive longe por um tempo iniciei um curso e o tempo ficou meio curto mais ao poucos as coisas vao se ajeitando tenho a algumas semanas comigo um Samsung acktiv book com curto na placa mãe ele não liga e mata a fonte eu retirei o pwm da alta mais nao consegui outro pra substituir estou tendo muito problema em identificar os componentes desta placa e também por que são muito pequenos mesmo com micoscorpio não consegui ver direito a serigrafia do pwm e gostaria muito da ajuda do colegas peguei um caso parecido a um tempo atraz e tive que devolver sem solução mais gostaria de resolver este aqui

• 10 respostas
    • 723 visualizações
  14. gente alguém pode me ajudar com um ultrabook sansung, NP540U3C, QUEN NAO SOBE IMAGEM, todas as tensões ok sem sinal de oxidação, e sem componentes esquentando, consumo normal, já ate coloquei memoria extra, pois nesse note as memo são soldadas. to suspeitando de bios, mas não tenho o qarquivo, para regravar.

• 31 respostas
    • 6k visualizações
  15. Estou com um ultrabook da sansung modelo np53ou3c, que trava na tela da logo da sansung e não faz mais nada nem entra na bios. O cliente disse que foi formatar ele dai fico assim ja chego aqui dessa forma .

• 13 respostas
    • 3,5k visualizações
  16. Criado por aberardof,

Galera, meu ultrabook pessoal, recem comprado se desliga quando a bateria chega a cerca de 20%.. coloco o carregador e ele liga normal, quando entro no windows tiro o carregador e agora sim ele acusa um "X" vermelho indicado que a bateria ta no final e que precisa ser recarregado.. é como se a contagem de carga da bateria nao estivesse correta.. o que fazer pra resolver isso ? Desde já obrigado abraço

• 5 respostas
    • 1,5k visualizações
  17. Bom dia,estou com Ultrabook Semp Toshiba UB 1402,chegou aqui na assistência com problema no conector Jack entrada da fonte,efetuada a troca,o mesmo passou corrente acendendo luz bateria,porém liga e não sobe video,regravada bios e nada ainda,placa mãe (DNS Lengda x300)

• 11 respostas
    • 1,1k visualizações
  18. Criado por grsuporte2012,

Olá Fórum, boa noite irei postar uma dica que já venho usando a algum tempo para corrigir o defeito de loop infinito das series dos notebook samsung principalmente em ultrabook NP530U3C-AD3BR. O defeito o mesmo fica reiniciando na tela do logo Samsung. Solução: Primeiramente você você terá que tira a pilha da cmos da placa mãe ou desligar conexão da mesma ( Em Alguns Caso Também é necessário o desligar o hd após isso você terá que ter um dvd ou um Pen driver do sistema operacional windows 8 S.L Conhecido Single Language após Fazer isso o mesmo vai da boot sem se desligar entrando no processo de instalação do sistema. Após você clicar em Avançar na instalaç…

• 2 respostas
    • 887 visualizações
  19. Criado por scsiinformatica,

Bom dia ...estou com um ultrabook sony Duo 13 – SVD13217CB o cliente quer mais 4gb de memoria ....nao consegui remover a tampa traseira ...alguem ja pegou um desses....

• 0 respostas
    • 866 visualizações
  20. Boa noite galera, quero saber se alguém pegou algo parecido, estou com ultrabook sony vaio svs13a25pbs com placa mãe mbx-259 e só aparece vídeo no VGA e HDMI, na tela nativa do notebook não chega nem dar brilho. Testei a tela em outro notebook e funciona normalmente, medi as tensões do cabo flat e na conexão do flat na placa mãe e aparentemente está chegando normalmente as tensões, alguem pode dar uma luz do que seja o problema?

• 31 respostas
    • 4,7k visualizações
  21. galera alguem tem uma noção de como resolver o erro logo após a formatação do notebook, com qualquer sistema operacional na segunda parte da formatação da o erro INTERNAL POWER ERROR? já tentei fazer mais de 20 tipos de formatações e nada resolveu, já foi feito com windows 7, 8, 8.1, 10, atraves de outro computador e voltando para o notebook na segunda parte, com 64 bits 32 bits, substituido SSD m.2, feito testes de memoria (soldada na placa) OBS. antes da formatação estava com windows 8, ficaria muito grato por solução, pois já não sei mais o que fazer acabou as ideias.

22. Criado por alexaraujo,

Alguém sabe o nome da placa Mãe ? achei essa especificação na placa-mãe Lengda X300 5000-0002-5104 Preciso do BIOS Alguém sabe ? ou tem os arquivos,essa placa tem duas BIOS .

• 8 respostas
    • 955 visualizações
  23. Criado por malagueta,

Ola gente estou aqui com um ultrabook de um cliente o mesmo levou uma grande queda e danificou a tela do mesmo pedi uma nova e chegou, como sempre tenho uma tela para teste observeu e é bem claro que por traz da tela os a luz esta todo tempo piscando o que será esse problema?

• 11 respostas
    • 2,6k visualizações
  24. Criado por wizof36,

Recebi este Ultrabook Thin U25 com Mother 71R-C14CU4-T810 em principio ligava e desligava em frações de segundo. Após o Jumper no U19 ele não liga nem dá led. Examinando mais a fundo observei que os capacitores nas proximidades do referido U19 estão em curto, são eles: C490, C467, C471 e C481. Alguém tem alguma luz???

• 18 respostas
    • 2,3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.