Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4220 Series (Placa-mãe da0z03mb6e0 Rev: E ) Modelo Z03 defeito:Tela escura

Avalie este tópico:


jluizpimenta

Posts em destaque

Boa Noite!

 

Estou com um Acer4220 que esta com as lampadas da tela apagadas. Fiz as medições no inverter e as tensões encontradas nos pinos foram:

 

 

1=18v

2=não usado

3=2,65v

4=0v

5=0v

 

Alguém tem alguma dica? Ja verifiquei o diodo proximo da saida VGA e esta ok. Ja testei as lampadas e a tela em outro aparelho, e esta tudo ok. No monitor externo a imagem sai normalmente! Alguém teria alguma dica? Será que estou esquecendo algo? Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º teste o flat

2º teste o inverter se for LCD rs

3º teste a tela

 

4º verifique no esquema mas pode ser a tensão do brilho q esta faltando !

 

5º verifique qual pino recebe a tensão e injete ela e veja se a tela acende se acender go go go go go atras de quem ta matando ela agora se vc é dos caras que nao quer saber o que ta acontecendo e que apenas a solução mais rapida então:

 

 

hauahuahuahuahauh não conto bora procurar defeito afinal entregar a solução nao tem graça ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Estou sem o esquema dessa placa, mas fazendo as medições, encontrei na ponta do r18 3,23v, mas não há nenhum resistor no lugar. Ao medir a outra ponta, aparece 0,10v. Só para esclarecer, esse notebook chegou aqui com outros problemas, além desse da tela escura. Resolvi os outros, só falta esse defeito. Ja troquei o inverter, e testei outra tela, e nada. Testei a tela dele em outro note e funcionou. Cheguei a desconfiar do flat, pois, quando desmontei a carcaça da tela, ela acendeu (um pouco fraca), e depois disso, ficou escuro outra vez! O P.N. da Placa mãe é: DA0ZO3MB6E0 REV: E.

Placa Power: DA0Z03PB6E0 REV: E.

 

Alguém teria esse esquema? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Estou com um Acer4220 que esta com as lampadas da tela apagadas. Fiz as medições no inverter e as tensões encontradas nos pinos foram:

 

 

1=18v

2=não usado

3=2,65v

4=0v

5=0v

 

Alguém tem alguma dica? Ja verifiquei o diodo proximo da saida VGA e esta ok. Ja testei as lampadas e a tela em outro aparelho, e esta tudo ok. No monitor externo a imagem sai normalmente! Alguém teria alguma dica? Será que estou esquecendo algo? Desde já, agradeço.

 

Boas amigo,já mediu o conector lvds a ver se tem as tensões correctas?Veja se o conector por dentro se os contactos estão bons...faça um ME no IMCH...poste depois os resultados.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, venho agradecer a todos os amigos que tem mandado dicas. Fazendo uma medição mais cuidadosa, percebi que o U4, localizado proximo a tomada do flat na placa-mãe, apresenta 3.3v nos pinos 4 e 6, mas nos demais, não apresenta nada. Vou troca-lo e postar o resultado!

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, amigos! Peço desculpas pela demora.

 

Consegui o esquema da placa. O pino 17 do cn4 é o brilho, mas a tensão fica em 0,42v. O R18 não tem resistor o R19, tem. Injetei 3v no pino 17 e a tela acendeu. Agora que estou com um tempinho sobrando, vou fazer uma analise minuciosa com o auxilio do esquema. O outro note de mesmo modelo, estava com defeito no U4, mas ja ja, resolvo o defeito desse! Vou postando os resultados!

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

 

Parece que achei o defeito. É no U12. Notei que basta conectar a fonte ou a bateria, ele aquece. Mas fora isso, o pino 32 é quem alimenta o R19. Ele esta fornecendo apenas 0.42v. Agora tenho que arrumar um igual para substitui-lo e tirar a prova dos 9. Vou troca-lo e postar o resultado!

 

Abraço a todos, e caso não dê tempo de postar antes, Bom Natal a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jluizpimenta, não esqueça de adicionar o modelo da placa mãe no titulo do tópico para seguir o padrão

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

 

O esquema para a sua placa se encontra também no servidor de arquivos do fórum

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa placa usa MCP, este chip é conhecido por apresentar muitos problemas, faça um ME nele e acredito que o brilho voltará.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa mais sabia a se fazer quando não entedemos algo é perguntar.

 

Na área de leitura obrigatória achará explicações sobre o ME e outras informações vitais para todo técnico do ramo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quanto ao modelo da placa, é necessário indica-lo no [u titulo[/u], para isso clique na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...