Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer aspire e5-571 MB-Z5WAH LA-B161P Liga sem Vídeo

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Em 19/01/2020 às 10:14, fabiano.julio disse:

Se você usar um teclado USB ja verificou se NUM LOCK responde @anderhodel ?

Não entendi fabio? A maquina não esta ligando? A linha tem 1,7V  cravado neste valor, no esquema mostra o valor de trabalho em 090V e 1,7V para boot, eu pedi um PWM para troca, este processadores para dar problema e ali, pode ser ele também, vou trocar o PWM e se não der certo gravar o SIO e ver o que acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 às 18:46, fabiano.julio disse:

eu perguntei se ao conectar um teclado USB se ao apertar NUM LOCK ele responde!

Geralmente quando isso acontece é sinal que a placa esta OK e que o defeito pode estar no circuito LVDS Cabo LVDS ou Tela

Vou testar Fabiano! Não esta indo notificação para o sininho, acabo não vendo o que vcs postam, desculpe a demora para responder. 

Link para o comentário

Em 21/01/2020 às 10:53, Nogas disse:

Retira a bios e liga a placa sem bios, deixa ela reiniciar varias vezes, depois coloca a bios de volta e testa.

Caso nao de certo procure perto do encaixe do flat da tela o u8 (não sei se nesta placa é u8) componente de 5 pinos, troca ele e ve se resolve.

Fala Nogas! Eu fiz uma vez o teste de retirar a bios e ligar sem ela para ver se o SIO resetava, vou fazer de novo, a questão de não ter vídeo na tela vou verificar.

Link para o comentário

Em 20/01/2020 às 18:46, fabiano.julio disse:

eu perguntei se ao conectar um teclado USB se ao apertar NUM LOCK ele responde!

Geralmente quando isso acontece é sinal que a placa esta OK e que o defeito pode estar no circuito LVDS Cabo LVDS ou Tela

Sobre a tecla NUM LOCK Fabiano, eu acho que este consumo não deve estar ligado o computador, mas eu testei mesmo assim e não apareceu nada.

Link para o comentário

Em 21/01/2020 às 10:53, Nogas disse:

Retira a bios e liga a placa sem bios, deixa ela reiniciar varias vezes, depois coloca a bios de volta e testa.

Caso nao de certo procure perto do encaixe do flat da tela o u8 (não sei se nesta placa é u8) componente de 5 pinos, troca ele e ve se resolve.

Eu fiz o teste várias vezes ligando a máquina, mas nenhum resultado ainda, sobre o circuito de força do LCD a placa deveria estar com um consumo maior para estar funcionando como tinha dito para o Fabiano, não creio que ela esta gerando imagem. 

Link para o comentário

• 7 meses depois...

@anderhodel Já conseguiu resolver o seu problema?

Gostaria de dar a minha contribuição neste tópico, peguei uma placa mãe igual a sua com o mesmo sintoma.

Além disso, não havia tensão de 1,35v na bobina PL502, inclusive a mesma estava em curto com o terra da placa. Porém ao abrir os jumpers PJ501 e PJ502 notei que o curto sumia.

Ao fazer uma inspeção visual na placa encontrei dois capacitores totalmente oxidados no outro lado. Não achei a serigrafia deles, mas ficam próximos ao touchpad do mouse. Removi eles e os 1,35v voltaram à bobina e a placa voltou a ligar.

Abaixo fotos do local.

Boa sorte aí!!!

20200919_111339.thumb.jpg.199e89696845243c3b4abfb8e8c7bc4a.jpg

20200921_143144.thumb.jpg.43efd7ff39ac42572cf6d7acec994777.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...