Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer - es1-572-360j - placa LA-E061P V1.0 - Liga, não processa nada e não dá video

Avalie este tópico:


raimundoleao

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com notebook que ao ligar fica com led azul acesso e acelera a ventoinha, mas não ativa teclado usb e nem dá vídeo externo e interno fiz algumas medições que aparecem na figura em anexo.

Os pontos em verde tem tensões presentes na placa (alias a unica tensão na placa toda que falta é a +VCC_GT), os pontos em vermelhos, estão faltando tensões e o ponto em azul é a impedância na pl9005. Agradeço toda ajuda que puder ser dada.

vale lembrar que ja regravei a bios com 02 arquivos aqui do fórum, e os arquivos possuíam comentários de estarem funcionado, então creio que não seja bios. Como descrevi acima, todas as outras bobinas possuem suas tensões normais exceto a PL9005 que está zerada. Mesmo assim o note não dá vídeo e nem dá sinal de processar nada.

Editado: por raimundoleao
Erro no titulo, faltou modelo da placa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, hoje peguei outro pente de memória (testado e em funcionamento) e coloquei na placa, agora a placa continua com os mesmos sintomas ja descritos anteriormente, mas com esse novo pente de memória, ela passou a acelerar a ventoina até um tempo e depois reinicia a placa.

Antes desse pente de memoria, ela nunca reiniciava, ficava ligada direto. Alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, venho atualizar o post, graças a Deus consegui fazer a placa ligar e gerar video na saida hdmi, carregou sistema iperacional e acendeu a iluminação da tela, porém a tela fica branca e depois vai ficando preta e dá pra vê que ela ta ligada, mas nao gera imagem, a pl9005 continua sem alimentação, o pu9003 só está com falta de tensão no pino 5 que alimenta o gate do pq9009. E vi que essa linha alimenta algo relacionado a parte grafica. Vou pedir um pu9003 para trocar e vê se a tela volta a dar a imagem normal, o resto está tudo funcionando, como terei que pedir o c.i da china, deve levar uns 30 dias pra eu dar continuidade no post, tentei encontrar essa peça no brasil, mas até agora sem sucesso, se alguem tiver em estoque, e tiver interesse em vender, eu tenho interesse em comprar.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raimundoleao a tensão nessa bobina PL9005 só vai subir tensão quando a tela apresentar vídeo. Nessa linha do circuito do processador vai ter uma baixa impedância sim, mais não é curto! Esse mosfet qual você diz que o gate não tem tensão você encontra ele fácil  em sucatas, mas creio que o problema não é ele. Você deve analisar melhor antes de comprar um mosfet só ainda mais fora da Brasil. 

1 hora atrás, raimundoleao disse:

consegui fazer a placa ligar e gerar video

Essa situação me deixou confuso! Pois no titulo você disse que a placa "Liga, não processa nada e não dá vídeo" você pode relatar o que foi feito para fazer ela ligar e com isso, eu possa entender melhor. Sei que você tava esperando ajuda mais sedo, só que ta muito corrido para todos, então fica tranquilo que vamos ajudar!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo, oi amigo foi o seguinte, regravei a bios e troquei o pente de memoria, também ressoldei o super i/o a placa voltou a startar.

Como fiz varios processos ao mesmo tempo, não sei dizer qual surtiu efeito, mas acredito que foi a regravação da bios, uma vez que eu ja havia trocado o pente de memoria antes desse processo e ressoldado o super i/o antes desse processo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...