Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7535 as vezes nao da video

Avalie este tópico:

jeanmichel_lopes

Posts em destaque

Ola estou com note Itautec que o cliente trouxe dizendo que, ele as vezes nao da video .. Ok .quando fui fazer teste ele ligou normal

entao abrir ele fiz uma limpeza troca de pastas ok ligou fiz uma formatação .. deixei ele ligado um dia inteiro rodando videos normal .. devolvi pro cliente.. uma semana ele me ligou falando q estava com msm defeito .. ele ate fez um video e me mandou .. realmente nao esta subindo o note..

Agora vem . eu fiz td isso deixei sem bateria por um dia .. zerei a bios  nao acontece nd ,, simplesmente ele pega normal aqui na minha loja agora nao sei oq fazer .. Seria problema de Bga , algo assim ..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , é possível ter problemas de solda BGA - e em outros chips. Lembrando que segundo as normas ROHS, as soldas são LEAD_FREE. Estas são mais duras e apresentam alguns problemas principalmente quando o notebook é usado sem a mesa cooler...

Mas antes de qualquer coisa vc pode rodar um aplicativo que monitore as temperaturas, tipo EVEREST

Link para o comentário

Recentemente recebi uma placa que o cliente havia dito que não ligava. Para a minha surpresa, quando coloquei na bancada a placa ligou. Pensei em ligar para o cliente no mesmo instante e dizer que a placa dele não tinha problema algum, mas resolvi esperar mais um pouco. No dia seguinte a placa não ligou, e então comecei a verificar as possíveis causas. Ressoldei o I/O e tudo resolvido. Não vou dizer que seja a sua solução, mas pode ser, como pode ser também uma ressolda no chip de bios, ou mesmo uma regravação do mesmo. Antes de de se pensar em BGA vejamos quais procedimentos podem serem feitos. Verifique a tensão no bios e no I/O. Veja se tem uma tensão RSMSRT 3,3Ve também ECRST 3,3V. No bios veja se tem 3,3 e também uma tensão entre 1,5V e 2,0V.

Link para o comentário

Amigo, com a placa ligada e  fora da carcaça conectada a tela de led, aperta nos cantos da BGA que controla o vídeo e veja se da alguma interferência na tela.. se interferir reballing no BGA,  verifica tbm  o cabo Flet e a tensão que vai para as memórias, limpeza dos contatos das memórias e slots na placa, ressolda o conector LVDS, chip I/O e Bios.. Esses Itautec são campeão de bancada.. mas geralmente o vilão é o famoso P2808 e seu comparsa chip I/O..rss!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...