Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook PRO 13 2010 A1278 Intel 820-2879 liga mas desliga ao entrar no sistema operacional

Avalie este tópico:

leollll

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com esta placa a1278 2010 que desliga ou ate trava quando chega a entrar no sistema operacional

tem todas as tenções, única coisa de anormal que vi é que com a bateria carregando a fonte assimetrica fica oscilando a amperagem de 0.80 a 2.90 amperes,

e a ppbus esta normal 12.42v.

O reparo que eu tinha feito anterior foi o do rebaling do smc e durou 60 dias e a placa voltou com este problema. 

ja fiz um me ( esquentei )no MCP mas continuou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 @FábioJSilva86 Boa noite, modo bypass smc da o mesmo problema e sem a bateria e so com a bateria e também testei luta memória pc 8500 e outros slot, o L6995  vou testar amanha e também o U7000, hoje a tarde testei todo tipo de instalação e hd, modo usb, pendrive e a barra carrega em torno de 75% trava e reinicia após uns 2 minutos depois da barra para de carregar. Testei sem a placa wifi sem o trackpad sem o teclado.

Vou conferir aqui mas acho que tenho um novo ci do u7000 para trocar se esta oscilando a amperagem com a bateria carregando.

Link para o comentário

3 minutos atrás, leollll disse:

@Roberto275803 @FábioJSilva86 Boa noite, modo bypass smc da o mesmo problema e sem a bateria e so com a bateria e também testei luta memória pc 8500 e outros slot, o L6995  vou testar amanha e também o U7000, hoje a tarde testei todo tipo de instalação e hd, modo usb, pendrive e a barra carrega em torno de 75% trava e reinicia após uns 2 minutos depois da barra para de carregar. Testei sem a placa wifi sem o trackpad sem o teclado.

Vou conferir aqui mas acho que tenho um novo ci do u7000 para trocar se esta oscilando a amperagem com a bateria carregando.

Colega,

Eu já peguei um problema parecido e era o primeiro mosfet da linha de entrada de Vin com fuga. Não estava chaviando perfeitamente e na hora que a placa precisava de mais corrente para alimentar o sistema ele desligava ou reiniciava.

• Joinha 1
Link para o comentário

33 minutos atrás, leollll disse:

Posta a última linha de inicialização do mac osx , inicialize no modo verbose segurando command+v e tira foto da última linha quando ele reinicia e quando fica parado na inicialização.

Link para o comentário

21 minutos atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 isso 1101 na escala de diodo com ponta preta no terra e vermelha na bobina e 340 na escala de diodo na porta vermelha no terra e ponta preta na bobina.

obs: acabei de trocar o u7000 e ficou na mesma.

Eu pedi modo resistência, escala de resistência. Ponta positivo na bobina e ponta negativo no terra.

Link para o comentário

1 hora atrás, leollll disse:

depois que eu desligo a placa da energia nao da nada no multímetros so deu este resultado depois que fiz uma medição reversa e depois deu este resultado com as pontas positiva na bobina e a negativa no terra.

Era pra medir com o equipamento desligado. Sempre quando peço pra medir resistência ao terra é pra medir com o equipamento desligado.

Link para o comentário

3 horas atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86na escala de 2000k oscila de 1200 a 1600 ( multimetro simples minipa et-1002

WhatsApp Image 2022-07-19 at 11.03.41.jpeg

Essa da cosair está correta, a outra vai dá desligamentos no macbook se ele for de 2010 13 polegadas. Procura uma memória que tenha nome PC3 8500 para teste. Eles travam na inicialização com qualquer coisa mais rápida e depois disso a gente vai pra outra situação. Também pode ter traços rachados da CPU.

Editado: por FábioJSilva86
  • Joinha 1
Link para o comentário

@FábioJSilva86 Realmente depois que fiz um ME na MCP eu estava usando uma memória incompatível e achando que estava certa, e agora com a memória certa graças ao Fabio que insistiu que era a memória que estava errada o macbook voltou a inicializar o sistema sem reiniciar.

Agora estou na duvida se o defeito era na MCP ou no SMC pois fiz um reflow no SMC depois que nao tive resultado no ME do MCP.

OBS: as memorias que veio no macbook são as compatível e antes eu estava testando com ela e o macbook desligava ou travava quando iniciava o sistema operacional. Também fiz uma limpeza mais agressiva no slot de memória da placa.

Link para o comentário

1 hora atrás, leollll disse:

@FábioJSilva86 Realmente depois que fiz um ME na MCP eu estava usando uma memória incompatível e achando que estava certa, e agora com a memória certa graças ao Fabio que insistiu que era a memória que estava errada o macbook voltou a inicializar o sistema sem reiniciar.

Agora estou na duvida se o defeito era na MCP ou no SMC pois fiz um reflow no SMC depois que nao tive resultado no ME do MCP.

OBS: as memorias que veio no macbook são as compatível e antes eu estava testando com ela e o macbook desligava ou travava quando iniciava o sistema operacional. Também fiz uma limpeza mais agressiva no slot de memória da placa.

Graças à D'us que deu certo, você ainda está com o macbook 2011 i7 com problema de lentidão?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...