Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Apple Macbook Modelo:A1370 Placa Mãe 820-2796 051-8379 - Não liga

Avalie este tópico:

James Walker

Posts em destaque

Em 03/12/2023 às 13:08, home service disse:

Bom dia@James Walker !

O U4900 esta recebendo SMC_RESET_L e =PP3V42_G3H_REG....

Mas não esta gerando sinal SMC_PM_G2_ENABLE....

Precisamos encontrar uma solução para isso...

Essa questão do IO eu já tinha verificado…

Se não chegar habilitação para o  U7941 essa placa não vai ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 ele disse que a placa tá na carcaça, acho que ele tá com a tampa da tela fechada e assim tá deixando o sensor ativo.

Nos outros notebooks o LID# tem esse # indicando que vai tá ativo em 0v, ou seja o sinal tem que ter 3v e só vai a zero quando fecha a tampa da tela.

Nesse mac o sinal SMC_LID no R6961 não tem o #, ou seja, ao contrário do LID# ele é ativo em 3.3v, o sinal tem que ter 0v com vc bem disse e só vai a 3.3v quando fecha a tampa da tela.

Na verdade não podemos confiar muito nos esquemas as vezes eles pregam algumas peças.

Temos que tirar essa dúvida e depois partir pro cristal Y5010 ele não tá gerando o clock, pode ser o cristal ou SMC/IO.

Então @James Walker faça esse teste pra gente, meça o R6961 com a tampa da tela aberta e depois com a tampa da tela fechada.

Editado: por vado
Link para o comentário

@vado Então... tem uma coisa que sempre faço ao desmontar qualquer laptop. Eu sempre abro ele aberto. Para evitar possíveis danos nas dobradiças. Todos esses testes estão sendo feitos com a placa solta sobre a carcaça, aberta, com plastico que coloquei para isolar e nao pegar nas roscas metalicas afim de evitar curto. Tela e auto falantes estão desconectados no momento, mas nao fizeram diferença em outros testes que cheguei a fazer. Sua teoria do cristal é excelente. O que acha de uma ressolda nele? Sabe me informar se ele é muito sensível a temperatura? 

Link para o comentário

A questão não a o flat da tela está desconectado, o conjunto tela e moldura tem um imã que quando vc fecha a tampa superior que fica a tela, esse imã faz acionar esse sensor fazendo a placa entra em stand ou desligar.

tira uma foto pra mim de como vc tá fazendo esses testes.

Quanto ao cristal retire ele limpe a área e torne a soldar, não bote temperatura muita alta

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...