Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP 1000, MBÇ 6050a2493101-MB-A02, acende LED piloto mas nao liga.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Boas pessoal!!!! A Paz de Cristo a todos!!!

Essa placa acende o LED do carregador mas nao da partida, analisando cheguei a conclusao que ela tem que receber um pulso nas entrips para fazer a liberacao dos 3 e 5 alw>

Ao dar o start ela recebe esses pulso que vem do IO e libera as tensoes de 3 e 5 alw que permanecessem por 5 segundos e depois zeram.  Fui procurar curto e nao encontrei nada, logo depois analise os FETS transferidores de 3 e 5Vs e acho que o problema esta ai pois ao dar start as tensoes ALW chegam em seus DRENOS mas nao em seus SOURCES, por isso a placa desarma. Bom, o Q561 tem que abrir para que a tensao P15V0A chegue aos gates dos trasferidores e saturem os mesmos porem isso nao ocorre pois a pulso CORE_PWEN# nao vai a nivel 0 quando dou start e por esse motivo o Q561 nao abre liberando a tensao P15V0A para efetuar o chaveamento dos transferidores Q558 e Q567, Esse pulso citado vem do IO e nao esta caindo.  Favor se alguem puder confirmar se minha analise esta correta agradeco pois ai vou trocar o IO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que ja troquei as 2 BIOS por de uma placa que esta funcionando.

Fiz um teste, removi o Q561 e as tensoes Vs apareceram porem ficou na mesma, elas permanecem por 5 segundos e somem, o led do power botton nao acendem e a placa nao liga. To achando que pode ser ate o chipset PCH.

Link para o comentário

Coloque o link do esquema para facilitar quem quer te ajudar.

Opa foi mal.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Não é permitido links externos, faça o upload para gerenciador de arquivos. Obrigado

Perdão Irmão!!!

Aqui está:

Link para o comentário

• Moderador Global

, , link do esquema já existente no gerenciador:

Link para o comentário

caro colega, verificar 4 mosfets que arma as correntes para alimentação do processador embaixo da placa, aqueles de 8 terminais voce vai encontrar um danificado ou alterado com fuga no pino 4.

boa sorte poste resultado ok, e se ajudei nao esquece o joinha.

vc já pegou alguma dessas placas com esse defeito específico?

Link para o comentário

Caro amigo uma vez, passei duas semanas virando e desvirando atras do defeito, consegui achar como lhe falei um mosfet em curto com os mesmos sintomas que voce esta descrevendo nessa placa, como faz tempo nao me recordo da referença do IC, mais voce vai notar se colocar o dedo sobre ele e ver que esta mais quente que o normal.

espero ter ajudado boa sorte.

Link para o comentário

Não encontrei o q561 no esquema que foi passado. Grato

Oi

Nesse esquema tem o CI informado

Link para o comentário

Caro amigo uma vez, passei duas semanas virando e desvirando atras do defeito, consegui achar como lhe falei um mosfet em curto com os mesmos sintomas que voce esta descrevendo nessa placa, como faz tempo nao me recordo da referença do IC, mais voce vai notar se colocar o dedo sobre ele e ver que esta mais quente que o normal.

Bom, vou dar uma olhada entao, voce disse que deve ser do Vcore né. Dou uma resposta em seguida.

espero ter ajudado boa sorte.

Link para o comentário

caro colega, verificar 4 mosfets que arma as correntes para alimentação do processador embaixo da placa, aqueles de 8 terminais voce vai encontrar um danificado ou alterado com fuga no pino 4.

boa sorte poste resultado ok, e se ajudei nao esquece o joinha.

Amigo, analisei os FETS do Vcore e outros ao redor e nao encontrei nada alterado. Nao encontrei curto na placa.

Link para o comentário

Notei que no PIN 17 do U514 que é o IO nao tenho a tensao RSMRST# de 3,3v e quando starto a placa aparece os  3,3v ou seja segundo o esquema essa tensao deveria estar lá e depois que pressiono o start cair, ou estou errado?? pela minha analise está ao contrário.  Alguém pode confirmar para mim???

Link para o comentário

Olá amigos tudo bem.....

,  creio que sobre esse sinal RSMRST# tem que ter nível baixo ao plugar o carregador, após pressionar BTpower ele vai a nível alto porque?

Porque o próximo sinal que vai receber o RSMRST# necessita de um nível logico alto DPWROK.

Esse sinal RSMRST# vai também para o pinoE20 C21 considerando e não afirmado que essa bolinha e um porta lógica NOT ou inversora está funcionado corretamente essa sequencia de sinal.

tecgess2120.jpg.7ae62a61add02b6f2a0104ef6965f502.jpg

Link para o comentário

Outro detalhe: o sinal CORE_PWEN# também está correto, uma vez que o sinal # significa nível lógico 0 habilitado. Se fosse para ter 3,3v nesse pino o sinal "#" não deveria existir.

Não entendi agora, pois como informei o o gate do transistor está recebendo a tensão de 3,3v CORE_PWEN#  mesmo depois do start da máquina portanto acho que está errado pois ela deveria cair a zero mas continua em nivel alto 3,3v mesmo depois do start.

Link para o comentário

Olá amigos tudo bem.....

,  creio que sobre esse sinal RSMRST# tem que ter nível baixo ao plugar o carregador, após pressionar BTpower ele vai a nível alto porque?

Porque o próximo sinal que vai receber o RSMRST# necessita de um nível logico alto DPWROK.

Esse sinal RSMRST# vai também para o pino E20 considerando e não afirmado que essa bolinha e um porta lógica NOT ou inversora está funcionado corretamente essa sequencia de sinal.

Bom, pelo entendo esse sinal RSMRST tem o  # e siginifica que com a placa em funcionamento deve cair a 0v nivel baixo, e com maquina desligada claro com o carregador plugado deve ter 3v. Será que estou analisando errado?? Claro que n estou em um nível tão avançado quanto o colega mas aprendi desta forma, será que estou equivocado??

Link para o comentário

Olá meu amigo tudo bem com você ,infelizmente também não estou tão avançado assim...creio que tenho o mesmo conhecimento que você ou inferior ,mas verifica essa imagem abaixo o sinal RSMRST# permanece alto o tempo todo isso após surgir os 3V e 5V e após start também.

Tirei a imagem porque ficou muito pequena.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...