Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console Play Station 3 CECH-2001A - Liga da 3 bips e desliga.

Avalie este tópico:


o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros,

 

Bem, este PS3 veio apresentando 3 Beeps ao pressionar o botão power, foi constatado erro no sistema e HD, troquei o HD e reinstalei o sistema. Agora ele inicia beleza e fica ligado normal, porém mesmo desligando corretamente, quando se liga o console, ele não incia, voltando a apresentar a luz verde e em seguida (de 3 a 5 segundos) ouve-se os 3 Beeps, aí é só reiniciando o sistema novamente para ele iniciar.

 

(Reiniciar que eu digo, é entrando pelo Modo Recuperação e selecionando a opção Reiniciar Sistema).

 

Alguém já teve esse problema e sabe como resolver? Ou tem alguma dica para a solução?

 

Desde já agradeço a ajuda de todos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as tensões de 5 e 12 estão normais ?

 

Meio estranho ele corromper o sistema sem motivo algum, o mais próximo q eu já vi foi um PS3 que tinha que retirar o HD, ligar em modo recovery e conectar novamente e ai funcionava...  desss eles estavam com a fonte comprometida, ou é inicio de YLOD :/

 

Espero que encontre algo, pq esses defeitos são meio cabulosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sem o HD o PS3 fica ligado horas e horas, refaço a instalação do sistema com o pen drive e funciona bonito bonito...

é tirar da tomada e tentar religar volta a estaca zero, 3 bips e led vermelho piscando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já é o Quarto HD... hehehe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  ai complicou, não sei muito o q aconselhar alem de testar as tensões de entrada do conector do HD, se for o PS que esta corrompendo ao desligar pode ser alguma memoria ou firmware, mas nunca me aprofundei tanto. Sei que o PS4 tem bastante problema de Memoria corrompida :/

 

Espero que alguem mais experiente consiga te dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um ps3 mesmo modelo cech2001a aqui que está com um problema parecido tentei resolver com o esquema dos capacitores de tantalo mas continuou na mesma, mas se voce quiser tentar coloque 3 capacitores de tantalo de pelo menos 330uf junto aos nectokin da parte de baixo da placa, qum sabe no seu caso resolve!

tumblr_od4awh9UdO1vftfyjo1_1280.jpg.be42c96237fa5c865abdb572fc150dec.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, geralmente se coloca um capacitor por tokin. Tente tirara dois de cada jogo ae.

 

, já é o Quarto HD... hehehe

 

 

 

Isso aí é gpu com solda fria. Qualquer PS3 com início de Ylod, Sem HD fica um ano ligado se deixar, rs. Isso por que a GPU não iniciou por completa os processos. Quando você instala o sistema, ao iniciar a XMB, ele vai desligar, pois algum PAD entre CPUxI/OxGPU está rompido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsr essa foto achei no google, era só pra mostrar pro amigo como se faz até porque essa foto é de um ps3 fat, os nectokin da gpu na foto tem a numeraçao 108 que quer dizer que é de 1,000,000,000pf que quer dizer que é de 1000uf se nao estou enganado entao eu coloco 3 de tantalo de 330uf que da proximo disso 990uf! talvez se esses nectoin estiverem completamente ruins entao o ideal seria retirar eles e colocar 3 tantalos de 330uf= 990uf ou 2 de 470uf= 940uf contanto que seja valor mais proximo de 1000uf no lugar de cada nectokin nao acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Realmente, sem o HD o console permanece ligado por horas e horas, ao colocar o HD ele bipa 3 vezes e desarma. Se você coloca um HD zerado no sistema e reinstala o software ele roda bonito, desligando e religando o mesmo sem tirar da tomada.

 

Ao retirar da tomada e por novamente ele faz todo o processo do zero. Bipa 3 vezes e desarma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Certo, vou providenciar esses capacitores e assim que começar a mexer novamente no console posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não estou conseguindo achar esses capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

DUVIDA.png

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ainda não consegui resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...