Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes na Classificação

Conteúdo Popular

Mostrando o conteúdo com a maior pontuação desde 13/12/2024 in Comentários no Blog

  1. @Jack O'Neo @MJVFC fala gurizes. tudo certo? tenho usado muito as massas térmicas no lugar dos thermais quando estã muito feios ou em casos que trocaram por tamanhos errados. porque tiro os thermal e oloco a massa? porque tem termal vindo de tamanhos que não tem no mercado pr exemplo 1,75mm no mercado temos de 1,5 e 2mm e tem casos que nõ conseguimos medir pois osthermais estão secos e quebram todos. então a massa se adapta bem e não tem força contra o dissipador sendo assim mesmo quando coloca mais do que deveria ela se adapta ao tamanho necessario. quanto a parte de dissipadores tortos ou o caso de muitas placas e video é o die muito grande e com isso eles são empenados e quando tu troca a pasta que tu achas que esta ressecada mas na verdade ela ´um tipo de thermal que é epecifico para esses casos pois o lao que mais aperta o que sobra é jogado pro lado que esta com mais folga. e pode se testar que depois de um dia de uso ela esta dura, é o processo dela mesmoe não que esteja ressecada. esse thermal ou pasta adaptada é a Honeywell PTM7950 https://s.click.aliexpress.com/e/_c3No4VWt
    2 pontos
  2. [url=https://www.mdsportsball.com] Jiangyin Mingde Sports Goods Co., Ltd.,40+ Years sports ball Manufacturer, light up ball R&D and production for over 10 years,covering online and supermarket brands.We can recommend feasible light up ball product solutions based on your target market. [/url] <a href="https://www.mdsportsball.com" target="blank"> Jiangyin Mingde Sports Goods Co., Ltd.,we have developed normal and USB rechargeable light up ball, Basketball, soccer, Volleyball, American Football, Dodgeball and other sports balls with different luminous colors. </a> Jiangyin Mingde Sports Goods Co., Ltd.,we passed COSTCO,Sedex,YUM,BSCI factory audit.Our products can pass US and European testing such as EN71, RoHS,REACH, ASTM, CPSIA,CPC, CCPSA,and Carrefour requirement test and others. contact us:https://www.mdsportsball.com
    2 pontos
  3. Obrigado por compartilhar. Consegui baixar o que eu precisava. (NP270E5J -KD2BR firmware P07RCK) Ha muito tempo procurava como baixar essa BIOS do site Samsung. Valeu.
    2 pontos
  4. Eu tenho usado muito a massa polar da snowdog e to gostando bastante, como o amigo disse em placas de video estao vindo muito fora do padrao e a massa resolve esse problema, mais thermalpad a grande maioria das vezes q tenho q fazer a substituiçao e pq o cliente abriu pra fazer limpeza e acaba estragando o thermalpad, pois na grande maioria os thermalpad originais sao de excelente qualidade
    1 ponto
  5. @MJVFC Sim, existem outras opções hoje em dia, confesso porém, que ainda não me informei totalmente sobre os novos compostos utilizados, por motivo de saúde, tenho trabalhado muito pouco, infelizmente. Acredito que o @WJinformaticaoficial possa te dar bons detalhes dos novos thermal pads e massas térmicas, ele está certamente muito melhor informado sobre eles do que eu. Sobre isto acima, é realmente importante que o dissipador de calor faça contato diretamente com a maior parte possível do DIE do chip, na maior parte das vezes (99% dos casos), o motivo para contato parcial será devido empenamento do dissipador ou outros problemas de fixação, porém, neste 1% que resta, há uma chance bem pequena de te deparares com um DIE empenado, algo que pode ser corrigido lixando o DIE, num procedimento chamado lapping, lapidação no português, é arriscado, mas, feito com perícia, trás o resultado desejado, não sou um especialista nisto, entretanto recordo de ter executado uma vez num processador duron ou athlon da AMD muitos anos atrás quando o processo de manufatura era menos confiável, não lembro dos detalhes para lhe explicar, mas lembro de ter usado lixas de granulações muito altas e de fazer centenas de testes de contato para lixar o menos possível o DIE do chip. Sendo possível, é sempre preferível modificar o dissipador, algo que naquela ocasião, provavelmente não me ocorreu, ou talvez pareceu mais difícil de executar, recordo que a elevação era visível a olho nu, numa das bordas do DIE do processador.
    1 ponto
  6. Eu estive na China há alguns anos atrás, quando tinha minha empresa de Automação... Visitei algumas feitas para ver novidade, visitei algumas fábricas que tinham produtos que me interessavam e tal... Nessa viagem acabei comprando muitas "amostras" para testar aqui no Brasil e uma coisa curiosa aconteceu com frequencia.... Itens que lá nas demonstrações funcionavem bem e de forma estável diversas vezes não apresentavam o mesmo desempenho e estabilidade aqui no Brasil. Na época conversei muito com os engenheiros chineses e uma das coisas que mais escutei deles foi que os itens de demonstração não são normalmente a versão final, e que o mesmo item funciona bem na China e fica instável no Brasil em função da "qualidade da eletricidade", que lá é muito mais estável e aqui no Brasil costumamos ter oscilações na corrente que chaga nas casas... Disseram que os "produtos finais" tem a estrutura já ajustada para suportar melhor as oscilações. Acontece que isso já faz alguns anos e nem sei se a realidade ainda é essa, mas vendo esse artigo lembrei dessa situação. Algum de vocês já tinha escutado algo sobre isso? Admito que nunca consegui comprovar nada, e que meus técnicos se dividiam nas opiniões sobre isso.
    1 ponto
  7. O artigo "Como Fazer Download de Arquivos de Atualizações de BIOS do Site da Samsung sem que o Notebook Esteja Funcionando" no Eletrônica BR é extremamente útil e informativo. Ele oferece um guia claro e passo a passo para realizar o download das atualizações de BIOS, mesmo que o notebook não esteja operacional. A explicação detalhada e a estrutura do tutorial tornam o processo acessível para usuários de todos os níveis de conhecimento técnico. Excelente recurso para quem precisa resolver problemas de BIOS em notebooks Samsung! [Link Removido - Divulgação]
    1 ponto
  8. quero sim, o máximo que consegui foi isso, não tenho certeza, se esse arquivo é apenas um update de uma parte apenas da região de bios... o que eu preciso é da região de bios inteira, que tem cerca de 10.240 kb para reconstruir um arquivo corrompido no FIT.
    1 ponto
  9. Esse é o link http://sbuservice.samsungmobile.com/upload/BIOSUpdateItem/ITEM_20210827_22034_WIN_P05AHA.exe
    1 ponto
  10. @Jack O'Neo Essa semana usei esse procedimento para um np300e5, consegui baixar o arquivo certinho, porém não consegui extrair de modo algum, se souber de alguma maneira para fazer essa extração me avise... Confesso que para esses arquivos mais novos, não conheço nenhum soft que faça essa extração.
    1 ponto
  11. Encontrei hoje em outra BIOS samsung uma identificação diferente para BIOS INTEL mais antiga basta buscar por: OEM_ID_STRING caso as alternativas anteriores não funcionem.
    1 ponto
  12. @Jack O'NeoExcelente! obrigado por compartilhar, eu não conhecia esse método! Quem nunca passou perrengue para encontrar bios correta para samsung? Samsung é campeã de incompatibilidade entre a main e a ec, essa forma vai ajudar muito, já salvei aqui nos favoritos!
    1 ponto
  13. É interessante lembrar que no início do século 20, em cidades como São Paulo, já tivemos os sistema bifásico com 220V de fase a fase e 110V entre cada fase e o neutro. As fases de 110V apresentavam 180° de defasagem entre si. Os transformadores de alimentação residencial tinham o secundário de 220V com uma derivação central. Até hoje encontramos muitos produtos, por exemplo pequenos transformadores para aparelhos, onde temos as entradas marcadas com 0V-110V-220V. Com a introdução do sistema trifásico, entre fase e fase continuamos com os 220V, mas entre fase e neutro temos 220V/√3 = 127V. Devemos ficar atentos para as especificações de aparelhos comprados na China, onde temos entradas 110V +-10%, mas pretendemos ligá-los em 127V. Afinal, 110V x 1,1 = 121V, que está abaixo dos 127V encontrados no Brasil. Sem contar que os nossos 127V podem chegar legalmente aos 133,4V, ou seja, 12,4V acima do máximo esperado para estes aparelhos chineses. É nesta hora que os capacitores eletrolíticos estouram! Veja na figura abaixo a faixa de tensão permitida pela ANNEL:
    1 ponto
  14. Me dedico a muitos anos a fazer reparos em trilhas de placas mães de PCs e Notebooks e uso fios de cobre encapados. Tenho tido óptimos resultados...Mas vou considerar adquirir um microscópio destes pois a minha visão começa a ficar cansada...
    1 ponto
  15. Concordo em gênero numero e grau. Em muitos casos o valor que devemos cobrar pelo serviço torna inviável o reparo. Trabalho com reparo de impressoras e copiadoras (laser somente), onde uma placa (fonte) custa em torno de 600,00 podendo chegar a 2.000,00. Nesses casos ainda se pode cobrar um valor que dê para sobreviver. Agora imagina uma impressora jato de tinta, tem novas nas lojas a 150,00. Como trabalhar com isso? melhor jogar fora e comprar outra.
    1 ponto
  16. Bem pessoal, me permitam expor um pouco de minha experiência (50 anos), e o que acho depois de tantos anos. Trabalho com hardware de computadores desde 1978 (é isso mesmo), com eletrônica há mais tempo. Sou formado em engenharia eletrônica, e tenho uma empresa (desde 1983) nessa área. hardware. No início ganhava-se um bom dinheiro, consertando placas mãe, fontes, monitores, etc. Tínhamos vários osciloscópios, e outros equipamentos de bancada. Tínhamos 2 técnicos, full time, alinhando drives, era uma "mina de prata, rs". As placas ou eram todas soquetadas (linha Apple), ou, soldadas (linha PC) como são hoje, qualquer que fosse, você tinha que achar o(s) componente(s) com defeito e trocar. Sempre se usava o osciloscópio para isso. Com a integração e miniaturização dos componentes, iniciada na década de 90, começou a ser mais difícil fazer manutenção, e chegamos aos dias de hoje, onde muitas vezes é difícil, quando não impossível, identificar componentes. Isso pra não falar de placas que não têm a serigrafia. Mas você é um técnico raiz, vai à luta, gasta horas e mais horas, pra resolver o problema, mas... o cliente Não aceitou o orçamento. O que vc sabe, mas não admite, é que equipamentos eletrônicos de consumo, são commodities, sem valor agregado, e aí surge a pergunta: Vale a pena consertar? Na minha opinião, só se o equipamento custar caro, aí, vc cobra um valor justo e conserta. Finalmente, existem muitos nichos de mercado em eletrônica (por exemplo, as centrais eletrônicas de carros), invista nisso, e seu esforço o capital investido será recompensado, caso contrário......
    1 ponto
  17. @Douglas Farias de Jesus Muito correto, fico assustado ao ver os jovens de hoje. Tem alguns que até se entusiasmam vendo o que faço. Mas quando lhes tento ensinar alguma cois, se não for extravagante e de ponta, perdem o interesse imediatamente. Não estão acostumados a ler mais do que um parágrafo, não tem paciência, não conseguem prestar atenção e perdem o interesse se uma explicação demorar mais do que um minuto. Pode ser pessimismo meu, mas considero assustador ver este quadro. Felizes daqueles que conseguirem se safar dessa tendência e aprender algo. Estes terão um futuro promissor, haverá pouca competição.
    1 ponto
  18. Acho simplesmente que é uma condição "ambiental" dos nossos técnicos! Afirmo que 90% dos técnicos e curiosos do EBR não possuem um osciloscópio por exemplo! E os que possuem equipamentos avançados simplesmente não liga, pq perder horas em uma análise aprofundada não dá dinheiro! A maioria da comunidade trabalha pra comer! Se tirar pro osciloscópio falta o "dogão do final de semana" entende! Salvo algumas exceções que gostam mais do que fazem, do que do dinheiro que ganham, que se aprofundam em alguma análise! Nos do ramo sabemos que levamos horas e horas em uma análise que algumas vezes é pura perda de tempo SIM! E vc que diz que não, não deve saber o quanto de preju isso da no final do mês! o "nosso led de cada dia nos dai hoje" é que rende grana! felizmente ou infelizmente?? ?? "Conhecimento avançado custa caro hoje em dia amigos, e só a minoria possui tal verba disponível!"
    1 ponto
Esta classificação está definida para São Paulo/GMT-03:00

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...