Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentes
  2. vc tem essa bios ai para compartilha, não estou conseguindo baixar aqui no site
  3. So uma dica tome cuidado com thermalpads cada placa usa uma espessura especifica se colocar mais fino nao da contato e se for mais grosso tem perigo de danificar, o mais correto se vc nao tem ou nao sabe a espessura correta e vc usar thermal putty ou que recomendo mais que uso muito e massa polar da snowdog
  4. Nobreak da TS Shara, com placa TS-137. Liga, carrega bateria e funciona inversor. Só que ao tirar da tomada, já começa a acusar bateria baixa, e em 15/20 seg já desliga. Mesmo fazendo teste com bateria nova. Não consegui o esquema dessa placa. Alguém sabe qual pino do processador é responsável pela detecção de bateria baixa? E também de componentes na placa que façam parte do circuito que detecta bateria baixa? O que já foi feito: ressoldado processador, e alguns componentes próximos; medido os mesmos componentes soldados e tudo dentro do esperado. Alguém já pegou esse defeito? Sabe aonde devo analisar? Obrigado desde já, Moacir
  5. Boa noite galera, alguem tem o instalador do ecusprog v1, em troca, eu posto o keygen dele aqui
  6. Já que apresenta falha ao ligar; comece analisando os reles e os componentes que aciona os mesmos. O inversor deve estar normal, já que funciona. Quando colocado na tomada, esse equipamento já começa a carregar a bateria ou tem que ligar pra começar a carregar? Teria de ver se um sinal da rede está chegando no processador, pode ser isso o defeito. Faça um teste: ligue fora da tomada e veja se a mensagem aparece.
  7. Sim Instalador do simplo 2023 Eu ja postei aqui
  8. como uma ultima alternativa, teste o opto acoplador, ele pode estar com problema, junto verifique se os transistores Q1, Q2, Q3 Q4 se algum deles e um TL431 SMD, se tudo estiver normal ai restara o PWM SMD
  9. Hoje
  10. Estou com essa tv que sumiu a imagem depois que o cliente fez um reset de fabrica. Tentei atualizar com o pendriver e não aceita. Então estou tentando copiar os arquivo emmc de uma placa funcionando e colocar nela via gravador rt809, mas não consigo ler. Alguém poderia me dar uma dica? Estou enviando a foto de ligação e as mensagens exibidas quando mando ler.
  11. Amigo! Eu acredito que sim, talvez tenha que atualizar ou colocar as memórias de uma pra outram ou algum resistor proximo ao conector lvds.
  12. O erro só acontece no momento em que reinicia.. para fazer a atualização da bios
  13. O que fazer pra baixar o esquema caixa Pulse PS-359
  14. @MJVFC @infosquad consegui o esquema da placa e o boardview, vi aqui os componentes quais são, eles tem essa nomenclatura QM3002N3, vi também que na placa do Dell tem alguns que são compatíveis para, agora e meter a mão e aprender a fazer, antes vou treinar e praticar com essa placa de dell que tenho aqui.
  15. @Douglas Resende Sim ja havia testado os capacitores e não troquei por que os valores indicavam em bom estado tanto capacitância como a ESR, mas por conta do seu relato por via da dúvida resolvi trocar todos mas o problema continua, NTCs são os Thermistores que mencionei na resposta 3 que ja troquei também e estes encontrei com valores aos que estavam. A tensão de entrada no caso desta fonte não cai mas fica oscilando e oscila principalmente a tensão de VDD do PWM do primário CR6842 no momento da oscilação chega a 11v ficando abaixo dos 12.4v que seria o mínimo de trabalho.
  16. Amigo! Já vi casos que as entradas de hdmi entram em curto e atv continua funcionando, mas com superaquecimento no processador e qualquer variação de tensão acaba de vez.
  17. Olá amigo! Não seria algum led alterado,ou alguma falha no circuito driver de led? Você mencionou que trocou as barras recentementem mas pode ser falhas nelas. Boa sorte!
  18. Sim permace ligada, bateria 100% carregada
  19. amigo, eu estou com uma placa dessa, e gostaria de saber se voce poderia me dizer quais os componentes na linha de12 volts, pois a plca q tenho aqui esta queimada e nao encontro o esquema. poderia me ajudar
  20. alguem tem esquema eletrico rtx 3080 ti colorful battle ax minha deu defeito quando tava jogando
  21. @MSInfoHelp! para atualizar a bios pelo windows, o minimo recomendado de carga da bateria é 50% e a fonte precisa estar plugada. Quando voce desconecta a fonte a maquina permanece ligada?
  22. @Maru realizei a troca, coloquei uns que encontrei num outro dissipador aqui, aparentemente melhorou, mas ainda continua, da uns engasgos e depois de uns minutos de uso acontece o travamento, talvez seja o uso extremo da gpu, fiquei monitorando a parte térmica pelo nitro sense, ficou em uns 50°-60°, não sei se passou disso antes de travar.
  23. Será que subiram um esquema errado? Ou só colocaram a descrição errado? Me inclui ai kkkkkk Cara, eu acho que CI e mosfet vai ser dificil achar um igual, aqui tive que comprar quando precisei. Eu tenho conseguido aproveitar só os capacitores smd até o momento.
  24. @infosquad Ha muitos anos atras a gente organizava reunioes online com a galera aqui do EBR, nao sei voltaram a realizar este tipo de eventos. Eu tenho tudo pra fazer streaming, se voces juntarem uma galera a gente faz uns webinar ai pra ajudar o pessoal, sem lancamento nem nada disso.
  25. Não deve ser o mosfet pois a corrente e tensão de trabalho dos dois são as mesmas, uma vez peguei uma fonte que ligava e marcava a tensão de saída normal, mas quando colocava carga ela desarmava, todos componentes marcando valores OK, mas os capacitores de filtro de entrada da rede elétrica mesmo marcando valores ok (capacitância, Vloss e ESR) não estavam bons, era colocar carga e a tensão de entrada caia para cento e poucos voltes, foi trocar e o problema resolvido. Os capacitores do secundário também devem ser testados. Meça a resistência dos dois NTCs de entrada da rede elétrica também.
  26. Neste ponto ainda tenho dúvidas com relação ao FHA30N60, isso porque existem MOSFET 30N60 e IGBT 30N60 e nenhum anuncio do Ali relaciona o FHA a um IGBT somente como MOSFET, mas tem um anuncio do Alibaba que relaciona ele a um IGBT. E o SCE30N60 encontrei relação dele somente como MOSFET. Mas como ainda não encontrei os Datasheet continua as dúvidas.
  1. Mais Resultados

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...