Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Áudio, Multimídia e Gadgets

Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para aparelhos de som, centrais automotivas, caixas Bluetooth e eletrônicos diversos.

1. Esse som chegou, o cliente informou que o som era usado em 110v pelo antigo dono,o novo dono acabou ligando direto em 220v aí queimou o fusível de 120v,coloquei outro mas o som n tem áudio,só tem audio no fone de ouvido..componentes defeituosos na placa da saida- todos esses de 10 R estavam muito alterados,e o R48 de 1k estava torrado…. Antes de eu conseguir consertar esse som,me dá uma força aí,é bom até pra gerar conteúdo aqui…. @ohm @ohm @ohm

2. lá pessoal, preciso do firmware para multimídia ET-ICBT-01. Informações: MCU: V129.78 Soft: ZCD7106-6925-V2.0 Placa provável: ZCD7106-C200S-MAIN-V2.2/V2.2D CPU: F1C200s A multimídia ficou com tela preta após atualização errada. Se alguém puder compartilhar o BIN/DUMP ou link direto agradeço muito.

3. Quando desligo a caixa, em qualquer função, com som ou sem, surge um bump forte seguido de outros dois mais fracos no alto falante. Examinei a placa, capacitores, alimentação e não achei nada alterado. O alto falante e tweeter são originais. Alguém poderia me fornecer o esquema elétrico para fazer uma análise mais profunda no circuito?

4. Olá, Estou com um aparelho de som Sharp modelo SD-210B onde o CI ML 120 está queimado (pré amplificador). Gostaria de saber se alguém poderia indicar um CI substituto ou tem o data sheet do mesmo para que eu possa fazer este aparelho voltar a funcionar, uma vez que estou com dificuldades para encontrá-lo no mercado. Desde já agradeço, Att, Nivaldo

5. Olá amigos. Um dos canais do Receiver não está funcionando, provavelmente terei que trocar o circuito, mas não tenho a menor idéia de qual circuito é, se tivesse o esquema talvez eu consiga localizar.

6. Trago aqui como adaptar saída de áudio de dispositivos como smart phone ou dispositivos de áudio em geram para serrem ligadas em caixas amplificadas. É preciso atentar para dois pontos basicamente: potência e impedância da saída dso dispositivos. No caso os smart phones tem potência de aproximadamente 3W e para fones de 4 ohms e as entrradas das caixas amplificadas são de 200 à 500 ohms e exitação de algums 100mV por isso qualquer conecção excedendo a potência e sem o casamento de impedância acasiona fequentemente distorção. apresento dois tipos: 1 - quando o altofalante continua conectadi no circuito, seria como uma extensão do sinal de áudio; 2 - quando ao conectar no …

7. Olá a todos! Estou com uma mesa de som digital modelo XR18 da Behringer, ela apresenta o seguinte sintoma: As vezes quando você liga ela comunica normalmente com o computador / Tablet, as vezes a placa de comunicação não liga ( existe um led vermelho na placa que indica que está funcionando ). As vezes é necessário desligar e ligar algumas vezes até que a placa de comunicação ligue e funcione corretamente. O que já foi feito: Verificado as tensões da fonte ( +15, -15, +48, +5 ).. todas OK e sem ripple, analisadas no osciloscópio. Troca dos capacitores eletrolítico da placa de comunicação. Não encontrei o esquema de…

8. Olá pessoal. Sou um curioso da eletrônica, estudando por conta e apanhando muito para descobrir o problema que estou tendo com um National SS-5000t e seu FM que tem muito chiado e pega mal as estações mesmo com antena. Já fiz a troca de todos os capacitores por desencargo de consciência, medi todos os resistores na região do FM (espero que todos) e estão todos ok, troquei até o CI. Estou sem muitas opções. Se alguém puder me dar um norte, agradeço.

9. Chegou em minhas mão uma caixa amplificada que as vezes ligava e outras vezes não ligava. Encontrei na chave um problema mecânico devido ao desgaste e oxidação, também uma causa que aparece depois por causa do faiscamento nos contactos da chave, que é um problema de qualidade da peça. Troquei a chave e deixei em teste. No dia seguinte pela manhã apresentou o problema. Coloquei na bancada e comecei a averiguar - Encontrei um fio da entrada de rede que vai para o transformador mordido que pelo aquecimento já havia sido rompido mas se mantinha próximo por causa do revestimento plástico e por isso encostava, ligando o circuito e desligando conforme a trepidação e/ou o c…

10. Alguns dispositivos de áudio digital utiliza no controle de volume os Rotary Encoder. Os Rotary Encoder, além das dimensões físicas mecânicas tem as diferenças elétricas - existem os positivos e os negativos: isto indica o sentido do sinal, que é para identificar se o movimento mecânico é horário ou anti-horário, que reverte no funcionamento do dispositivo. Mostro aqui como resolvi quando me deparei com um rotary encoder que não havia no mercado com as especificações mecânicas. Resolvi fazer uma inversão que resolveu o problema. Consiste em fazer um jumper nos terminais laterais, invertendo o sentido de rotação. O aparelho aqui foi uma caixa Amplificada Polivox, ma…

11. Caixa Amplificada Philco modelo PHT-1500. muitas vezes não encontramos peças por sempre depender de importação de componentes. Mostro aqui como resolvi o problema do Potenciômetro diferente. Potenciômetro de 50k linear, com altura idêntica mas terminais com dimensões diferentes.

12. Na placa da fonte das caixas amplificadas Mondial modelo CM-400. Trago aqui uma dica de troca do retificador de onda completa normal por um SMD.

13. Bom dia, Preciso da firmware do DRV Giga GS54120C, ele esta travando e gostaria de reinstalar a firmware pra ver se resolve o probelma

14. Essa caixa está com um chiado muito forte nas saídas, já constatei que o chiado vem antes da saída de som. Utilizando um seguidor de áudio, verifiquei os pinos 7 e 8 do IC U2 (DU262) e não encontrei chiado algum, agora nos pinos 13 e 14 já achei o chiado, ao meu ver esse IC está danificado, visto que o dono usou ela com o volume máximo, mas não posso afirmar com toda a certeza. Alguém pode dar uma opinião?

15. Olá pessoal, estou com uma frente Radio Pioneer MVH-218BT faltando alguns componentes e trilhas rompidas, alguém tem o esquema dessa placa?

16. Olá amigos, estou com esse aparelho de som com a fonte inoperante. O primário tem tensão nos capacitores mas não oscila. Se puderem me ajudar com o esquema dessa fonte, agradeço.

17. Bom dia, Pessoal, estou com um reparo de um receptor GNSS que está congelado e não dá nenhuma resposta. Fiz alguns testes na placa e tenho as seguintes observações: Todas as fontes de alimentação estão entregando a tensão correta. Todos os cristais osciladores estão funcionando corretamente. Não encontrei nenhum curto-circuito na placa. Suspeito que o problema possa estar no MPU presente na placa, um MPC5121YVY400B da NXP. Quando tento fazer o flash de uma nova versão do firmware, a placa não responde. Testei as duas portas RS232 e as duas portas CAN do aparelho, mas não há resposta. Já verifiquei ambos os circuitos de comunicação RS232 e CAN, inj…

18. Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem disponível o Esquema Elétrico da JBL BoomBox 3. Placa V1.0 Muito obrigado.

19. Recebi de um cliente o receiver Sony MUTEKI 7.2 2012W acionando o código de protect. Segundo o cliente aconteceu o problema logo depois de uma faísca. Logo depois de ter consertado a fonte de +7 e -7V ele continuou aparecendo o protect. Após algumas análises descobri que o processador de áudio estava queimado, o BD3470KS2 que já está obsoleto e só encontrei no AliXpress a um custo de quase 200 reais. Após trocar , somente os canais frontal e o suround back L estavam funcionando. Dei uma varrida pra ver se tinha algum outro problema e não achei. Suponho eu que o CI tenha vindo com problema. Alguém pode me dar ulguma dica? Bom dia a todas e todos

20. Olá pessoal, estou com este rádio na bancada, ele chegou funcionando rádio, USB e CD, aparentemente as funções estão funcionando, mas o display não acende nada totalmente apagado. Pelo que observei ele já foi mexido por outra pessoa, aparentemente já trocaram alguns componentes como marcados nas imagens, não sei se os componentes trocados são os corretos pois não achei o esquema deste aparelho. Alguém teria o esquema deste rádio para disponibilizar e teria alguma dica sobre este defeito?

21. Olá Amigos, Recebi esses dias para reparo um Gradiente S125 de um cliente de Resende - RJ sem som, sem FM, sem Auxiliar. Começamos a checar os fusíveis do banco de capacitores que comanda as saídas de áudio e tudo estava ok. Logo notamos diferença de voltagem nos Cis 3094 que comandam todo o pré deste equipamento, seguindo as trilhas encontramos em curto vários componentes como os BDs e também um diodo zenner na linha de alimentação do R233. Refeitas as substituições e também as trilhas que se rompem facilmente nessa PCI encontramos em curto 02 transistores 2n3055, hoje facilmente encontrados falcificados esses no caso já haviam sido trocados por origi…

22. Started by JURACIPF,

Polyvox TD5000 com Problema na Placa de controle de velocidade, motor não funcionar, não estou conseguindo esquema

23. Olá pessoal Minisystem liga e alguns segundos se desliga... Tirei aquele famoso transistor 7506 de overvoltage, mas aparelho continua desligando... Vai para Ecopower e não liga, tem que tirar da tomada e ligar de novo Ressoldei 7500 (regulador 5v) ok Ressoldei 7504 (regulador 12v) ok Tirei transistor smd 7506 ( bc847) DETALHE: minha rede é 110v e quando coloco chave seletora em 220v, aparelho funciona, mas só rádio fm...e o display fica escuro e cd sem força !!! Alguém tem alguma idéia o que pode ser?? OUTRO DETALHE: saida canal R som normal saída canal L , sem som e fica pipocando... quando coloco a…

24. Para uso dos colegas, envio os arquivos da placa do amplificador que precisei confeccionar para recuperar um equipamento desses que estava bem danificado. O reparo foi bem sucedido.

25. TAPE DECK TECHNICS E PANASONIC RS-608 E RS-608D (VINTAGE) Chegou em minhas mãos um Tape Deck da Technics RS-608, em pesquisas descobri que esta série foi também incorporada ao acervo da Panasonic, cuja semelhança do código de referência é quase o mesmo Panasonic RS-608D. Este Tape Deck foi comercializado em vários países inclusive tem no Brasil, porém não encontrei quase nada dele, então fui à procura de informações. Tudo começou porque eu queria um Tapa Deck Sony para curtir meus K7s, mas o que consegui foi uma doação de um Technics RS-608, na dificuldade de encontrar o esquemas na internet adquiti no ML, o Panasonic RS-608D era semelhante então …

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.