Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Celulares, Smartphones e Fotografia

Área destinada à manutenção de dispositivos móveis e equipamentos fotográficos. Debata sobre reparos em placas, troca de telas, microsoldagem e atualizações de software.

Subfóruns

1. Faltou aquele esquema exato ou a ROM original para reviver o aparelho? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o banco de dados do fórum.

• 472 posts
  2. O defeito da sua bancada já pode ter sido solucionado! Pesquise em nosso arquivo de tópicos finalizados e encontre o caminho das pedras para o reparo em dispositivos móveis.

• 4.344 posts
  3. Evolua suas técnicas de microssoldagem e software. Conteúdo premium com os melhores cursos e tutoriais, liberado como benefício para membros Aspirante I em diante.

• 426 posts
  4. Reparo de dead boot, desbloqueios, FRP e gravações complexas. Espaço para suporte e troca de experiências utilizando os principais equipamentos do mercado. JTAG, eMMC/UFS, Octoplus, Medusa, UMT, Z3X e outras ferramentas.

• 60 posts
  1. ola amigos hoje eu quero ajuda de voces faz 3 dias que estou com meu celular na bancada um samsung j7 prime 610m. não liga ele esta apresentando 0,6mAh de consumo na fonte de bancada,ja olhei os capacitores de baixo, onde fica prosimo ao conector de carga e não apresentaram curto nem um , queria a ajuda de quem ja passou por isso,para que possa me ajuda... des de ja agradeço muito

• Joinha
    • 13 respostas
    • 5k visualizações
  2. ola boa noite caros amigos !!!estou com um sony xperia M2 modelo: D2306 ,onde apos ter ser sido restaurado aos padroes de fabrica não conecta em mais nenhuma rede WIFI...ele acha todas as redes normalmente mais apos inserir a senha a senha não acontece nada ,so mostra que a rede foi salva ! o software ja foi atualizado e continua a esma coisa .. alguem tem alguma dica ??

• Joinha
    • 4 respostas
    • 2,5k visualizações
  3. bom galera...confesso de cara que minha área é notebook e não celulares, porém esse celular é da minha mulher e como tenho conhecimento em eletrônica, resolvi abrir um tópico aqui pra ver o que pode ser feito... Aconteceu o seguinte... [Resumindo] Ela levou pro banheiro e molhou um pouco em cima do aparelho ( entre a tela e a tampa, no sensor ) Ela disse que ficou em torno de 15 a 20 minutos com água dentro, depois que foi ligar, o celular não ligava mais... Ela usou secador para reduzir a água ( que não foi muita coisa ), depois ligou o celular... porém só fica na tela Mi.com e reinicia. Eu abri o celular, percebi que oxidou o sensor, lavei com a…

• Joinha
    • 12 respostas
    • 920 visualizações
  4. Started by henrique062,

Boa tarde, Ontem fui atualizar meu moto G 2013 para android 5.0.1, porem ao reiniciar para finalizar ele não ligou mais nem da sinal de led, desconfiei da bateria. Já tirei a bateria fiz uma recarga forçada, ela esta com carga mais o aparelho não liga, Fiz vários procedimentos aqui no fórum porem nada resolve - alguém pode ajudar?

• 7 respostas
    • 5,3k visualizações
  5. 1 - Desinstale apps desnecessários. 2 - Organize suas páginas. 3 - Desapegue dos widgets. 4 - Use papéis de parede estáticos. 5 - Desative as animações. 6 - Libere o espaço no seu celular. Veja mais nesses sites. Aprenda a deixar seu Android mais rápido, sem travar e sem root Veja como liberar espaço no Android

• 0 respostas
    • 492 visualizações
  6. Já desbloqueei vários MI Account pela UMT e nao tive problemas, mas este ultimo está me dando trabalho, desbloqueio como em todos anteriores entrego pro cliente 2 ou 3 dias depois ele retorna bloqueado novamente.....aguem já pegou isto? alguma soluçao?

7. Started by mobilehouseinfo,

Aparelho relativamente novo, Não encontrei o manual de serviço/ troubleshooting, o que acontece é o sequinte, não lig, não carrega, pc não reconhece, ligado na fonte ao pressionar power apresenta um consumo baixo de 0.03A e some ao soltar o botão. Não encontrei nenhum capacitor em curto. Qual os testes pra achar o problema desse aparelho ? ...Se não for software.

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. o motorola estava com problema no software entao baixei uma rom e passei a flash ... so que depois que ele terminou de passar a flash nao da sinal de vida acende a luz do led quando e colocado em carregador ou entrada USB

• Joinha
    • 9 respostas
    • 3k visualizações
  9. Started by Mateus Kempin,

Boa tarde pessoal! Um cliente trouxe um LG G2 Flex H955 para eu dar uma olhada. Segundo, ele deixou o celular cair e depois disso funcionou normalmente durante 5 dias, quando então simplesmente não ligou mais. Ligando o carregador não dá sinal nenhum, conectando no PC também não. Deixei ligado uma tarde inteira no carregador e a bateria nem morna ficou, nenhum componente esquentando também. Encontrei 0,9~1V no pino do botão power e 0,3V no conector da bateria. Não encontrei esquema dessa placa para poder ter uma ideia melhor das voltagens, então não sei o que fazer a seguir. Alguma sugestão? Desde já, obrigado.

• 9 respostas
    • 724 visualizações
  10. Started by soci,

Tenho um Nokia Asha 202 e meu touch não funciona mais, e gostei deste modelo, muito resistente custo dar problema!

• 0 respostas
    • 551 visualizações
  11. Started by m4yur1,

Boa tarde senhores. Estou com um moto G2 XT1069 na bancada com o seguinte defeito, o celular liga normalmente, porém, ao deslizar o dedo para desbloquear a tela, ele apaga ao invés de entrar , como se o botão de desligar a tela fosse apertado (faz até o som), mesmo se eu deslizar o icone da camera ou microfone na parte inferior, o resultado é o mesmo. O botão aparenta estar ok, pois ele liga e desliga a tela conforme eu aperto. Detalhes: -A tela foi trocada por outro técnico a um tempo atras -A tela possui um trinco no touch -Raramente, ele desbloqueia a tela normalmente (depois de umas 30 tentativas...) O ultimo técnico disse ao cliente que se tratava d…

• 3 respostas
    • 1,3k visualizações
  12. AMIGOS DO GRUPO ESTOU COM UM MOTOROLA G8 P. LITE QUE MESMO TROCANDO O DOC ORIGINAL RETIRADO DE OUTRO APARELHO FUNCIONANDO PERFEITO O MSM SÓ CARREGA LENTO ALGUEM PODE ME AJUDAR

13. Boa tarde, estou precisando do firmware do celular sky platinum 5.0(sem nenhuma letra), com processador mediatek mt6580, alguém tem esse celular para fazer um backup? Vou anexar algumas imagens do mesmo:

• 2 respostas
    • 934 visualizações
  14. Amigos estou com um gran duos gt i9063 Já efetuei atroca de vários microfone e não funciona apenas chiado. Alguém já resolveu este tipo de problema. Obrigado

• 1 resposta
    • 1,3k visualizações
  15. Started by Domingos Alves,

Depois que meu z2 foi para agua ele parou de funcionar não liga mais ai coloco no carregador ele So fica pisca do luz de notificação , o que fazer para resolver isso ?

• 2 respostas
    • 987 visualizações
  16. Bom dia, jovens. Então, não tenho muito mais a dizer. Vou deixar a imagem aqui com vocês de onde fica o VBUS da placa. Não me perguntem pra quê hehe É surpresa... E aí, quem seria o negativo? Com quem eu fecho pra ter ddp de 5V? Não quero queimar meu querido celular, só quero incrementar ele rsrs

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  17. Started by Help Celulares,

Ola galera. Estou com dois iphones aqui na minha bancada. Um é o Iphone 5 que entrou para ser feito uma troca do touch, após eu retirar a frontal e colocar a nova comecei a testa todas as funções antes de fechar, vi que estava tudo ok. Encaixei a parte superior da frontal quando fui encaixar a parte de baixo a imagem parou de aparecer. Retirei a frontal do lugar e a imagem voltou, da segunda vez que encaixei a frontal toda a imagem parou de gerar de vez. O touch funciona porque quando aperta algumas vezes da o vibrar quando erra a senha de desbloqueio. Reconhece no PC tbm. O que acham? O segundo é um Iphone 5S que caiu na agua e também parou de gerar …

• 4 respostas
    • 3,3k visualizações
  18. Started by Uenderson Pita,

Boa tarde, estou com um celular galaxy A5 da bélgica que tentei atualizar o software da da Itália pra o mesmo aparelho modelo bélgica baixado do site da samsung rodei no odin no final do processo deu erro e o celular travou, dai não deu sinal de vida fui obrigado a desligar o aparelho depois disso não ligou mais nem sinal de vida deu e esta mortinho, como revivo ele.

• 2 respostas
    • 2,2k visualizações
  19. Started by Kaio Macedo,

Estou tentando a instalação da firmware no nokia asha 500 pelo Nokia Software Recovery Tool o mesmo não sai dos 10% na instalação da firmware Vejam: Logo depois aparece essa mensagem faço o que a mensagem manda resolve mais depois volta pros 10% e fica nisso aparece mensagem resolvo e depois volta para os 10% Alguém conhece algum outro jeito de instalar a firmware ou como resolver esse problema ? pra quem responder Devolvido ao cliente,testei várias rom e não funcionava.

• 12 respostas
    • 1,3k visualizações
  20. Boa noite galera tudo bem? Estou com um celular Samsung S4 modelo Gt-I9505 que sofreu uma queda e quebrou o display e o touch, cliente solicitou a troca da frontal, pois bem, realizei a troca da frontal, porem celular está apresentando curto no conector da bateria, quando coloco a tampa traseira ele dá continuidade no polo positivo, quando retiro a tampa ele não apresenta continuidade, coloquei um pedaço de fita kapton na parte de baixo e em cima do conector, e mesmo assim quando coloca a tampa traseira conector apresenta curto, e outra coisa quando coloco ele na fonte assimétrica com a tensão de 3,8V o display liga e funciona normalmente, e depois ele desliga, quan…

• 5 respostas
    • 869 visualizações
  21. Olá boa tarde a todos, sou novo no fórum e estou precisando de uma luz (orientação) de como resolver o problema desse celular, já foi feito hard-reset, como também trocado a Room e nada, o aparelho não busca nenhuma rede wi-fi e nem bluetooth, acredito que o problema seja hardware, mas não tenho certeza disso, alguém ai já pegou um caso assim? Podem me ajudar? Obrigado!

• 8 respostas
    • 4,1k visualizações
  22. Started by Geo Gonçalves,

Alguém tem alguma solução para mdm Motorola

23. Started by paulomeloshow,

Estou com um celular s450 possitivo com a ROM corrompida. Tem algum programa para resvalar essa ROM.

• 1 resposta
    • 551 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.