Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Celulares, Smartphones e Fotografia

Área destinada à manutenção de dispositivos móveis e equipamentos fotográficos. Debata sobre reparos em placas, troca de telas, microsoldagem e atualizações de software.

Subfóruns

1. Faltou aquele esquema exato ou a ROM original para reviver o aparelho? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o banco de dados do fórum.

• 472 posts
  2. O defeito da sua bancada já pode ter sido solucionado! Pesquise em nosso arquivo de tópicos finalizados e encontre o caminho das pedras para o reparo em dispositivos móveis.

• 4.344 posts
  3. Evolua suas técnicas de microssoldagem e software. Conteúdo premium com os melhores cursos e tutoriais, liberado como benefício para membros Aspirante I em diante.

• 426 posts
  4. Reparo de dead boot, desbloqueios, FRP e gravações complexas. Espaço para suporte e troca de experiências utilizando os principais equipamentos do mercado. JTAG, eMMC/UFS, Octoplus, Medusa, UMT, Z3X e outras ferramentas.

• 60 posts
  1. Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 986 visualizações
  2. Started by Claudio Daniel,

Aparelho não apresentava imagem, com oxidação no encaixe do flex do display devido a suor. Após desoxidação, foi colocada nova frontal que funcionou perfeitamente. Após a desoxidação o aparelho ficou sem som. Efetuei a troca do alto falante e do auricular, sem sucesso em ambas, Não encontro esquema elétrico deste aparelho. Gostaria de saber se alguma trilha encaixe do flex da frontal tem ligação com o som do aparelho, pois não há som de jeito algum e estou desconfiando do encaixe.

• 1 resposta
    • 551 visualizações
  3. Gente estou com esse celular que trava logo que liga ele.. e não desliga mais.. ja tentei atualizar o android dele pelo o Odi3 mais dá falha...

• 7 respostas
    • 858 visualizações
  4. Started by Anon M45t3r,

Esta sem rede,quando clica em configuração de rede aparece a mensagem erro durante a busca de redes, qual a solução para esse erro?

• 13 respostas
    • 2,6k visualizações
  5. Olá meu amigos estou com este j7 prime que só ligar na fonte o consumo ficar 0.032 mah tinha alguns pontos de oxidação todos tirados após o banho quimicos e o consumo continua. Já verifiquei todos os componentes famosos perto do conector e nada. Alguém já passou por isso ? Qual método para acha este componente em fuga. Desde já obrigado

• Joinha
    • 25 respostas
    • 1,4k visualizações
  6. Olá! estou com um samsung Galaxy duos Gt-s 7582l não liga, não carrega tenho o esquema mas preciso de ajuda para achar o defeito.

• Joinha
      • Legal
    • 11 respostas
    • 4,3k visualizações
  7. Started by Amarelodan,

Bom dia pessoal estou com um iphone 5 na bancada ele quando conectado no carregador os pinos negativo e positivo do conector da bateria marca 0,89 volts. sera que seria o caso de trocar o dock do carregador, ou seria ja um caso do CI controlador de carga? tem mais algum teste que deva fazer?

• 51 respostas
    • 4,3k visualizações
  8. Olá pessoal to com esse aparelho q não funciona os chips em nenhum slot.já troquei os dois e nada. Alguém pode me dar uma dica?

• 28 respostas
    • 3,8k visualizações
  9. Boa tarde pessoal, estou com o Moto G1 XT 1032 que estava funcionando normalmente porem o Som da traseira não sai, Ja troquei o alto-falante Ja apaguei as configurações do som Ja dei um reset e nada pois então resolvi colocar o KitKat pq eu acho que problema esta no android, ja desbloquei o Bootloader mais agora não dessa tela sera que perdi o aparelho, peço a ajuda de voces obrigado

• Joinha
    • 56 respostas
    • 5,7k visualizações
  10. Este tópico foi movido para Casos Resolvidos - Celulares, Smartfones . [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/78807-celular-samsung-gt-s5360b-erro-câmera-quoterrormessagehandlerhandlemessage-1quot[/iurl]

• 0 respostas
    • 451 visualizações
  11. Started by Helio Alves,

Tenho um celular com problema de wi-fi tento ligar o wi-fi ele inicia como se fosse ligar e não liga já passei o software peludinho e nada deu jeito alguém com o mesmo problema que já tenha resolvido ou possa me ajudar neste problema se tem que trocar algo na placa ou se a placa não tem mais jeito.... Grato !!!

• 3 respostas
    • 2,3k visualizações
  12. Galera estou testando essa box virtual e ainda não consegui fazer o flash alguém usa ela?

• 2 respostas
    • 543 visualizações
  13. Started by Amarelodan,

Boa noite amigos estou com um problema aqui esse aparelho da uma falha no fast bootloader. mensagem: C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot.exe flash partition gpt.bin < waiting for device > target reported max download size of 299892736 bytes error: cannot load 'gpt.bin': No error o uqe pode ser e como poderia fazer para solucionar ja vasculhei aqui e na internet fala sobre outras falha mas nada dessa. desde ja agradeço.

• 0 respostas
    • 690 visualizações
  14. Mudo nas ligaçoes pelo chip (slot 1) com 4 g funcionando normal slot 2 inoperante bateria descarregando mais rapido que o normal teste de sensores, incluindo microfones e alto falantes ok (app de teste proprio aparelho menu escondido) som normal em ligaçoes pelo zap e etc... celular formatado e restaurado - permanece o defeito redefinidos apps - permanece o defeito zerado de fabrica - permanece o defeito... Não sei mais o que fazer!

• Joinha
    • 4 respostas
    • 538 visualizações
  15. Started by Amarelodan,

Boa tarde a todos estou com esse aparelho na bancada ele está com o seguinte problema ao fazer a troca da bateria ele somente liga se está com o cabo do carregador ao remover o cabo o aparelho desliga. Já tentei com outras baterias e a mesma coisa acontece tentei conectando na fonte de banca com 4.2 volts e ele liga e se mantém oq poderia ser isso?

• 8 respostas
    • 704 visualizações
  16. Started by manfredi,

Alguem teria esse esquema ?

• 0 respostas
    • 560 visualizações
  17. Started by richarddmb,

Estou com um aparelh[pre] G6005 da Huawei[/pre] que nao esta dando som. Primeiro ele mostrava que o fone de ouvido estava conectado (mesmo nao estando) e nao dava som, agora o problema do fone foi resolvido, mas ele continua mudo. nao sai som no autofalante. Agluém poderia me ajudar? grato desde já

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  18. Olá colegas do blog, Me chamo Elvis montei minha assistencial de Cell em casa mesmo, já fiz teste de continuidade nos pinos da bateria, e não para de apitar, tenho q ajustar a tensão em 10 ma. Gostaria q algum amigo do blog podesse me ajudar, obrigado 👍

• 1 resposta
    • 427 visualizações
  19. Olá amigos do eletronicabr, sou novo aqui no forum, e se estiver algo fora das regras me avisem por favor... Minha dúvida de hoje é que estou com um moto g2 xt1069 na bancada que de inicio tinha um curto na placa, testei a placa e descobri que o consumo vinha do capacitor ao lado do conector da bateria (já é de costume dar problemas neste modelo) então removi o capacitor, testei o celular na fonte e o consumo sumiu, conectei o display e a bateria no celular e pra minha felicidade ligou normalmente, porém após alguns minutos ligado o celular desligou sozinho, apareceu "Desligando" como se a bateria tivesse acabado, conectei ao carregador e liguei novamente, e pro meu …

• 1 resposta
    • 508 visualizações
  20. Started by Lenilso Alves,

Olá boa noite pessoal, estou com um moto g5 xt1672 ele liga normal enquanto mexe na tela ta tudo bem, mas quando entra no descanso de tela não consigo mexer nele porque a tela não acende apertando o power, só volta a acender depois que retiro a bateria e ligo novamente, ou se ficar apertando o power até ele reiniciar. Alguém já pegou um assim?

• 2 respostas
    • 376 visualizações
  21. Started by Italo Albuquerque,

Bom dia amigos, tenho na bancada um iPhone 5s que não carrega, já troquei conectores de alimentação, bateria, fiz ressolda e o problema persiste. Alguém pegou algo parecido e resolveu ou sabe me informa qual componente seria o responsável por controlar a carga. Desde já agradeço pela atenção.

• 0 respostas
    • 854 visualizações
  22. Sintomas: Não liga a tela nem inicia nada e também não faz som nenhum e nem acende luz nenhuma. Antecedentes: Desligou do nada. Esse celular veio já de um terceiro que diz que do nada ele não ligava mais! Aqui na assistência parece que está brickado, pois quando conecto no usb do PC ele instala os drivers mas mesmo assim não inicia, tentei por vários lugares e tutoriais desbrickar ele mas ainda não consegui. Estou seguindo esse tutorial aqui mas não sei se vai dar certo! http://forum.xda-developers.com/xperia-t-v/general/xperia-hard-brick-recovery-t2915303/page3 Primeira vez que pego esses problemas! Alguém pode postar alguma ajuda? Obrigado!

• 3 respostas
    • 1,9k visualizações
  23. Started by mksti,

boa tarde pessoal. Entrou um celular sony d2306 M2, para trocar display quando entrou o display estava so a metade funcionando do cliente. blz desmontei tirei a placa e testei o display fora e so ficava com o led vermelho acezo e fica quente. ja troquei 3 display, bateria, flex do pw, passei alcool isopropilico e fica na mesma coisa. si alguem puder dar uma ideia desde ja agradeço. obrigado

• 4 respostas
    • 819 visualizações
  24. Bom dia pessoal, estou com um problema em um motorola moto G2 XT1068 travado na logo da Motorola. Quando ligo ele, fica no logo depois automaticamente entra em modo fast boot. Já fiz instalação da rom e mesmo assim não inicia, alguém já passou por isso? como resolveu?

• 22 respostas
    • 4,9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.