Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.186 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.309 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Chico Lima,

Dell Inspiron 1525 não carrega a bateria. Após conferir no setup ele estava indicando o carregador como desconhecido. Foi testado outros carregadores mas o problema continua. Seguindo o pino central, observei que o sinal chegada no DC Jack mas não seguia para a placa mãe. Foi observado que a trilha abaixo estava rompida impedindo o sinal. Este sinal tem que chegar no pino do conector, pode ser medido na escala de continuidade do multímetro. Despois de efetuado o jumper abaixo, o sinal chegou no conector. E a indicação de que o notebook reconheceu o carregador e que a bateria começou carregar. Espero ter ajudado outros que tem problema semelhante.

• 0 respostas
    • 925 visualizações
  2. Este tópico foi movido para » Reparo em Televisores

3. Então colegas, to tendo problemas com 2 notes 1 tx-1000 e 1 acer, que usam os respectivos chips do anuncio do tópico. acontece que estão voltando após 1 mês de uso depois ter feito o reball. ja fiz um bom reflow de balançar o chip depois que voltaram e ambos funcionou bem por mais um tempo e voltaram novamente. sera que é o chip que já esta ruim ou algum problema de reball ? o que falar pro cliente diante dessa grande zica ?? kkkk irei tentar ainda o lance da moeda pra ver se ajuda. lembrando que são apenas alguns casos que acontece isso, que envolvem basicamente os dois modelos de bga citados. então queria a opinião dos colegas rebaleiros de…

• 13 respostas
    • 3,9k visualizações
  4. Criado por spiritmode,

boa noite senhores. estou com uma dor de cabeça, estou com um hp tx1000 que nao funciona o teclado testes ja efetuados: troca do teclado, reballing ponte sul ainda nada alguem tem alguma sugestao ?? grato desde ja

• 13 respostas
    • 2,2k visualizações
  5. Criado por rdgfsa,

Opa, estou com um note na bancada, ele é um Hp TX2, Ao liga o aparelho de cara o led do caps fica piscando. Já fiz. troca do processador por um do mesmo, troca da memoria, já regravei a bios, ja fiz um reflow para ver se voltava a vida mais não adiantou, alguem ja pegou algo semelhante?

• 4 respostas
    • 1,2k visualizações
  6. Criado por mckiller,

Boa tarde colegas de bancada, estou com esse note aqui que chegou não gerando imagem, tudo liga, apenas nao tem imagem, nem no externo nem no interno. Troquei memória, rebalei o chipset 4022. Ele usa um processador AMD TMZM82DAM23GG - AMD TURION ULTRA. Depois que fiz o reball, ele ainda não quer gerar imagem, fica piscando o caps 1x intermitente. Esse modelo, aceita somente o mesmo tipo de processador ou posso testar com qual outro modelo de processador?

• Joinha
    • 4 respostas
    • 766 visualizações
  7. Criado por t.mouraos,

Galera, estou com esse tx2-1025dx - da0tt3mb8d0 na bancada. estava com defeito bga. fiz o reball. depois percebi que ele não fica ligado na bateria. A bateria carrega normalmente no equipamento. testei a bateria em outro tx, a mesma funcionou normalmente, ligando o equipamento, carregando e permanecendo ligado. percebi que o pq46 - ME4410a estava com um buraco no meio, troquei e nada, troquei o pu5 - isl6251a. Nada da placa ligar com a bateria, liga apenas com a fonte conectada. só falta trocar o pu12-max1631a. A placa tem todas as voltagens. bios ja esta na ultima atualização. Alguém já pegou esse fumo? Vlw;

• 8 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. Criado por vlira,

Boa tarde galera, estou com esse tx que chegou para mim ligando e não dando vídeo, todas as tensões estão ok, como esse modelo da muito problema na PN, fiz um ME, também não deu vídeo, resolvi então fazer o reball, limpeza dos pad´s tudo ok, chip ok, coloquei no local o chip e para minha suspresa não deu vídeo também, processador e memória estão bons, já verifiquei os capacitores em cima do bga e comparando com a outra placa que tenho aqui funcionando, não tem nada em curto, será que é o caso de trocar a PN? A que reballei está sem bolhas e com os capacitores ok, estou suspeitando de BIOS mais não tenho gravador para este chip.

• 15 respostas
    • 3,3k visualizações
  9. Alguém pode me ajudar?como que faço esse jumper do c.i u3301 para os pinos,do LCD,estou com esse notebook na bancada,e o problema dele e que liga,mais não gera imagem pra tela LCD,da só uma piscada e depois apaga a imagem,vi falar que esse jumper pode ajudar,alguém me ajuda ?

10. Criado por vitormatheus9,

estou com ultrabook lg U460-G.BK51P1 esta pedeindo senha da bios e nunca foi cadastrada uma! e nao consigo retirar

11. Criado por Rafael Cavalli,

Boa tarde galera.. Copie um link ai que explica um pouco sobre as novas UEFI, para tentar descomplicar oque muitos lidam e não sabem nem oque significa ou oque é. Ainda segundo a Wikipedia, a UEFI (sim, no feminino, afinal é uma interface unificada, pois não?) pode substituir os sistemas baseados em BIOS com vantagens, especialmente no que toca à segurança, já que permite que sejam adotadas proteções contra o ataque de programas mal intencionados (“malwares”), além de facilitar o acesso remoto ao computador para efetuar serviços de diagnósticos e, eventualmente, reparos, mesmo antes da carga do sistema operacional. Já o próprio UEFI Fórum < http://www…

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  12. UEFI é uma especificação moderna que substitui a BIOS tradicional. Ele oferece várias vantagens, como uma interface gráfica, suporte a discos rígidos maiores e tempos de boot mais rápidos1. GPT (GUID Partition Table) GPT é um esquema de particionamento de disco que é usado em sistemas com firmware UEFI. Ele permite um número maior de partições e suporta discos rígidos maiores (até 9,4 zettabytes)2. Além disso, o GPT armazena cópias dos dados de inicialização em várias partes do disco, o que aumenta a confiabilidade. MBR (Master Boot Record) MBR é um esquema de particionamento mais antigo que é usado com BIOS tradicional. Ele suporta discos rígidos de a…

13. Boa noite,estou com este ultra book ele não liga acende led da bateria,ele levou um tombo e abril carcaça o cara colocou uma chave de fenda para colocar a carcaça no lugar e danificou um mosfet que fica próximo a porta usb não dei a referencia e nem se e este componente. Alguém tem alguma ideia ou já pegou este note ?

• Joinha
    • 17 respostas
    • 3,2k visualizações
  14. Criado por padawantoni,

Olá pessoal. Sou novo no fórum, mas gostaria de trazer um problema que já é conhecido das máquinas Dell, principalmente dos modelos 1510, 1545. Quando há necessidade da troca do teclado, geralmente o teclado novo apresenta um "defeito" na última linha de letras (zxcvbnm), fazendo com que ao teclar, insira a letra posterior a digitada. Exemplo: Se digitar X sai C, e por aí vai. Se fizer uma breve pesquisa no Google sobre o problema, verá possíveis soluções usando um executável chamado WinKBSel1004 e um arquivo .sys. A grande maioria dos resultados levam à seguinte solução: Colocar o WinKBSel1004 dentro de C:\Windows\System32 Executar co…

• 4 respostas
    • 4,6k visualizações
  15. Caros amigos venho apresentar uma dica referente a problemas com tela ao fundo ou como alguns falam tela sem brilho ou imagem escura etc, quando se sabe que o problema está no cabo flat antes do procedimento da troca deve-se verificar os seguintes itens : O PINO 36 TEM QUE TER 3,3V POIS ELE É RESPONSÁVEL PELA ALIMENTAÇÃO DOS LEDS CASO NÃO TENHA TENSÃO REALIZAMOS O PROCEDIMENTO ABAIXO [mg]54[/mg] após verificar os 2 fusíveis para ver se não estão abertos você precisara dos itens acima para realizar o procedimento. [mg]50[/mg] dependendo da tela a o lado muda então fique atento para não jampear errado [mg]55[/mg] Encont…

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  16. Aparentemente tem todas voltagens nas bobinas, porcessador esquentando, liga e desliga normalmente no botão power. Não encontrei bios para fazer a gravação... Alguem teria alguma idea do que pode ser?

17. Criado por NinjaInfo,

http://youtu.be/zlqWdokQYbA Aguardo uma ajuda dos amigos

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  18. Criado por cadunasu,

Olá pessoal bom dia estou com problema no ultra book Samsung modelo np530 placa e Lotus 13r vs1.3 não liga nada não é carregador

• 2 respostas
    • 498 visualizações
  19. Criado por kly,

recebi este note cce ultra thin U45L, placa mãe 71R-C14CU4-T810 travado na tela do Bios fiz a regravação do mesmo e de primeira volto ao norma.resumo:solução regravação da bios. espero ter ajuda.valeu.

• 1 resposta
    • 1,3k visualizações
  20. Criado por cdtc2007,

amigos estou com um grande problema tenho dois ultra thins para concerto ambus com bios corrumpida .a bios maior para regrava e moleza mais a menor nao consigo gravar .gostaria de saber dos amigos do forun se existe a possibilidade de gravar a menor em um chip de 4mb ou 8mb alguma luz por favor .. placa mae mb tu131 s331 ver d ckd . ultra thin . Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido! Evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.

• 3 respostas
    • 560 visualizações
  21. Fazendo analise do circuito encontrei uma variação de tensão de 19 para 9v no R174. Gostaria de saber se esta correto.

22. Identifiquei o CI de carga U13 "OZ8660ln " com problema, mas não estou conseguindo remove - lo , tenho uma estação de ar Hikari Hk-850 , e medindo com o termómetro de multímetro esta alcançando uma temperatura máxima de 400 graus, tentei em uma placa sucata aquecer esse CI por vários minutos com fluxo pasta Yaxun yx-20 e o mesmo não sai. Será que o problema é minha estação que não esta chegando a 500 graus ou existe alguma técnica que não estou sabendo ?

23. Ultra Thin S23 S43 - Tu131 Npb Ver.d liga sem imagem. Ao abrir o note a placa de rede caiu. Já casos em que esta placa estava em curto impedindo o note de ligar. Mas sem imagem é o primeiro que pego. Tensões primárias normais. Cabe ressaltar que o processador nestes modelos é do tipo BGA e este é meu primeiro suspeito. O que vocês acham??

• 8 respostas
    • 2k visualizações
  24. Criado por carlos noteblu,

Pessoal to com esse equipamento em bancada e verifiquei que ele está usando aquele programa da norton anti theft, e gravei as bios achando que resolveria mais sem sucesso, ele pede um token para recovery alguém ja pego algo assim? ele me fornece um link http://goo.gl/gccEG cai no site da norton mais não aparece mais nada, e não consegui achar nada de recovery por la.

• 6 respostas
    • 1,3k visualizações
  25. Criado por philmaster,

Boa tarde Pessoal sou novo nesta área de eletrônica , estou com uma placa mãe de um notebook ultra thin modelo 71r-c14cu4-t810 o que pude verificar é que não esta chegando 3.3v na bios ai a placa não liga . Gostaria de saber se alguém tem alguma dica

• 10 respostas
    • 846 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.