Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.186 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.538 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.309 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.771 tópicos neste fórum
-
Dell Inspiron 1525 não carrega a bateria. Após conferir no setup ele estava indicando o carregador como desconhecido. Foi testado outros carregadores mas o problema continua. Seguindo o pino central, observei que o sinal chegada no DC Jack mas não seguia para a placa mãe. Foi observado que a trilha abaixo estava rompida impedindo o sinal. Este sinal tem que chegar no pino do conector, pode ser medido na escala de continuidade do multímetro. Despois de efetuado o jumper abaixo, o sinal chegou no conector. E a indicação de que o notebook reconheceu o carregador e que a bateria começou carregar. Espero ter ajudado outros que tem problema semelhante.
-
- 0 respostas
- 925 visualizações
-
-
-
Então colegas, to tendo problemas com 2 notes 1 tx-1000 e 1 acer, que usam os respectivos chips do anuncio do tópico. acontece que estão voltando após 1 mês de uso depois ter feito o reball. ja fiz um bom reflow de balançar o chip depois que voltaram e ambos funcionou bem por mais um tempo e voltaram novamente. sera que é o chip que já esta ruim ou algum problema de reball ? o que falar pro cliente diante dessa grande zica ?? kkkk irei tentar ainda o lance da moeda pra ver se ajuda. lembrando que são apenas alguns casos que acontece isso, que envolvem basicamente os dois modelos de bga citados. então queria a opinião dos colegas rebaleiros de…
-
- 13 respostas
- 3,9k visualizações
-
-
boa noite senhores. estou com uma dor de cabeça, estou com um hp tx1000 que nao funciona o teclado testes ja efetuados: troca do teclado, reballing ponte sul ainda nada alguem tem alguma sugestao ?? grato desde ja
-
- 13 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Opa, estou com um note na bancada, ele é um Hp TX2, Ao liga o aparelho de cara o led do caps fica piscando. Já fiz. troca do processador por um do mesmo, troca da memoria, já regravei a bios, ja fiz um reflow para ver se voltava a vida mais não adiantou, alguem ja pegou algo semelhante?
-
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Boa tarde colegas de bancada, estou com esse note aqui que chegou não gerando imagem, tudo liga, apenas nao tem imagem, nem no externo nem no interno. Troquei memória, rebalei o chipset 4022. Ele usa um processador AMD TMZM82DAM23GG - AMD TURION ULTRA. Depois que fiz o reball, ele ainda não quer gerar imagem, fica piscando o caps 1x intermitente. Esse modelo, aceita somente o mesmo tipo de processador ou posso testar com qual outro modelo de processador?
-
-
- 4 respostas
- 766 visualizações
-
-
Galera, estou com esse tx2-1025dx - da0tt3mb8d0 na bancada. estava com defeito bga. fiz o reball. depois percebi que ele não fica ligado na bateria. A bateria carrega normalmente no equipamento. testei a bateria em outro tx, a mesma funcionou normalmente, ligando o equipamento, carregando e permanecendo ligado. percebi que o pq46 - ME4410a estava com um buraco no meio, troquei e nada, troquei o pu5 - isl6251a. Nada da placa ligar com a bateria, liga apenas com a fonte conectada. só falta trocar o pu12-max1631a. A placa tem todas as voltagens. bios ja esta na ultima atualização. Alguém já pegou esse fumo? Vlw;
-
- 8 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com esse tx que chegou para mim ligando e não dando vídeo, todas as tensões estão ok, como esse modelo da muito problema na PN, fiz um ME, também não deu vídeo, resolvi então fazer o reball, limpeza dos pad´s tudo ok, chip ok, coloquei no local o chip e para minha suspresa não deu vídeo também, processador e memória estão bons, já verifiquei os capacitores em cima do bga e comparando com a outra placa que tenho aqui funcionando, não tem nada em curto, será que é o caso de trocar a PN? A que reballei está sem bolhas e com os capacitores ok, estou suspeitando de BIOS mais não tenho gravador para este chip.
-
- 15 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Alguém pode me ajudar?como que faço esse jumper do c.i u3301 para os pinos,do LCD,estou com esse notebook na bancada,e o problema dele e que liga,mais não gera imagem pra tela LCD,da só uma piscada e depois apaga a imagem,vi falar que esse jumper pode ajudar,alguém me ajuda ?
-
- 4 respostas
- 429 visualizações
- 3 seguidores
-
-
estou com ultrabook lg U460-G.BK51P1 esta pedeindo senha da bios e nunca foi cadastrada uma! e nao consigo retirar
-
- 1 resposta
- 251 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde galera.. Copie um link ai que explica um pouco sobre as novas UEFI, para tentar descomplicar oque muitos lidam e não sabem nem oque significa ou oque é. Ainda segundo a Wikipedia, a UEFI (sim, no feminino, afinal é uma interface unificada, pois não?) pode substituir os sistemas baseados em BIOS com vantagens, especialmente no que toca à segurança, já que permite que sejam adotadas proteções contra o ataque de programas mal intencionados (“malwares”), além de facilitar o acesso remoto ao computador para efetuar serviços de diagnósticos e, eventualmente, reparos, mesmo antes da carga do sistema operacional. Já o próprio UEFI Fórum < http://www…
-
- 0 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
UEFI é uma especificação moderna que substitui a BIOS tradicional. Ele oferece várias vantagens, como uma interface gráfica, suporte a discos rígidos maiores e tempos de boot mais rápidos1. GPT (GUID Partition Table) GPT é um esquema de particionamento de disco que é usado em sistemas com firmware UEFI. Ele permite um número maior de partições e suporta discos rígidos maiores (até 9,4 zettabytes)2. Além disso, o GPT armazena cópias dos dados de inicialização em várias partes do disco, o que aumenta a confiabilidade. MBR (Master Boot Record) MBR é um esquema de particionamento mais antigo que é usado com BIOS tradicional. Ele suporta discos rígidos de a…
-
- 1 resposta
- 326 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite,estou com este ultra book ele não liga acende led da bateria,ele levou um tombo e abril carcaça o cara colocou uma chave de fenda para colocar a carcaça no lugar e danificou um mosfet que fica próximo a porta usb não dei a referencia e nem se e este componente. Alguém tem alguma ideia ou já pegou este note ?
-
-
- 17 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Olá pessoal. Sou novo no fórum, mas gostaria de trazer um problema que já é conhecido das máquinas Dell, principalmente dos modelos 1510, 1545. Quando há necessidade da troca do teclado, geralmente o teclado novo apresenta um "defeito" na última linha de letras (zxcvbnm), fazendo com que ao teclar, insira a letra posterior a digitada. Exemplo: Se digitar X sai C, e por aí vai. Se fizer uma breve pesquisa no Google sobre o problema, verá possíveis soluções usando um executável chamado WinKBSel1004 e um arquivo .sys. A grande maioria dos resultados levam à seguinte solução: Colocar o WinKBSel1004 dentro de C:\Windows\System32 Executar co…
-
- 4 respostas
- 4,6k visualizações
-
-
Caros amigos venho apresentar uma dica referente a problemas com tela ao fundo ou como alguns falam tela sem brilho ou imagem escura etc, quando se sabe que o problema está no cabo flat antes do procedimento da troca deve-se verificar os seguintes itens : O PINO 36 TEM QUE TER 3,3V POIS ELE É RESPONSÁVEL PELA ALIMENTAÇÃO DOS LEDS CASO NÃO TENHA TENSÃO REALIZAMOS O PROCEDIMENTO ABAIXO [mg]54[/mg] após verificar os 2 fusíveis para ver se não estão abertos você precisara dos itens acima para realizar o procedimento. [mg]50[/mg] dependendo da tela a o lado muda então fique atento para não jampear errado [mg]55[/mg] Encont…
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Aparentemente tem todas voltagens nas bobinas, porcessador esquentando, liga e desliga normalmente no botão power. Não encontrei bios para fazer a gravação... Alguem teria alguma idea do que pode ser?
-
- 1 resposta
- 474 visualizações
- 2 seguidores
-
-
http://youtu.be/zlqWdokQYbA Aguardo uma ajuda dos amigos
-
- 9 respostas
- 4k visualizações
-
-
Olá pessoal bom dia estou com problema no ultra book Samsung modelo np530 placa e Lotus 13r vs1.3 não liga nada não é carregador
-
- 2 respostas
- 498 visualizações
-
-
recebi este note cce ultra thin U45L, placa mãe 71R-C14CU4-T810 travado na tela do Bios fiz a regravação do mesmo e de primeira volto ao norma.resumo:solução regravação da bios. espero ter ajuda.valeu.
-
- 1 resposta
- 1,3k visualizações
-
-
amigos estou com um grande problema tenho dois ultra thins para concerto ambus com bios corrumpida .a bios maior para regrava e moleza mais a menor nao consigo gravar .gostaria de saber dos amigos do forun se existe a possibilidade de gravar a menor em um chip de 4mb ou 8mb alguma luz por favor .. placa mae mb tu131 s331 ver d ckd . ultra thin . Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido! Evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.
-
- 3 respostas
- 560 visualizações
-
-
Fazendo analise do circuito encontrei uma variação de tensão de 19 para 9v no R174. Gostaria de saber se esta correto.
-
-
- 3 respostas
- 624 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Identifiquei o CI de carga U13 "OZ8660ln " com problema, mas não estou conseguindo remove - lo , tenho uma estação de ar Hikari Hk-850 , e medindo com o termómetro de multímetro esta alcançando uma temperatura máxima de 400 graus, tentei em uma placa sucata aquecer esse CI por vários minutos com fluxo pasta Yaxun yx-20 e o mesmo não sai. Será que o problema é minha estação que não esta chegando a 500 graus ou existe alguma técnica que não estou sabendo ?
-
-
- 4 respostas
- 425 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Ultra Thin S23 S43 - Tu131 Npb Ver.d liga sem imagem. Ao abrir o note a placa de rede caiu. Já casos em que esta placa estava em curto impedindo o note de ligar. Mas sem imagem é o primeiro que pego. Tensões primárias normais. Cabe ressaltar que o processador nestes modelos é do tipo BGA e este é meu primeiro suspeito. O que vocês acham??
-
- 8 respostas
- 2k visualizações
-
-
Pessoal to com esse equipamento em bancada e verifiquei que ele está usando aquele programa da norton anti theft, e gravei as bios achando que resolveria mais sem sucesso, ele pede um token para recovery alguém ja pego algo assim? ele me fornece um link http://goo.gl/gccEG cai no site da norton mais não aparece mais nada, e não consegui achar nada de recovery por la.
-
- 6 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Boa tarde Pessoal sou novo nesta área de eletrônica , estou com uma placa mãe de um notebook ultra thin modelo 71r-c14cu4-t810 o que pude verificar é que não esta chegando 3.3v na bios ai a placa não liga . Gostaria de saber se alguém tem alguma dica
-
- 10 respostas
- 846 visualizações
-