Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E1-532-2674 placa V5WE2 LA-9532P-Liga sem imagem

Avalie este tópico:

wizof36

Posts em destaque

Bom dia pessoal. Como encrenca pequena é bobagem, chegou a bancada dois notes com a mesma mother que  ligam e não sobe imagem, tem tensões primárias de 3, 5V e 19V. Todas bobinas com tensões padrão, inclusive VCore e memória, estas duas últimas quando note ligado. Troquei memória, fiz teste com monitor externo, regravei Bios e analisando o circuito de LVDS achei no U8 Pinos: 1,2 e 3= 0V e  3.3V nos pinos 4 e 5. Tenho no Bios 3.3V. Processador aquece normalmente. Alguém já pegou um destes? Desconfio deste U8. 

LVDS LA-9532P.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, wizof36 disse:

Bom dia pessoal. Como encrenca pequena é bobagem, chegou a bancada dois notes com a mesma mother que  ligam e não sobe imagem, tem tensões primárias de 3, 5V e 19V. Todas bobinas com tensões padrão, inclusive VCore e memória, estas duas últimas quando note ligado. Troquei memória, fiz teste com monitor externo, regravei Bios e analisando o circuito de LVDS achei no U8 Pinos: 1,2 e 3= 0V e  3.3V nos pinos 4 e 5. Tenho no Bios 3.3V. Processador aquece normalmente. Alguém já pegou um destes? Desconfio deste U8. 

LVDS LA-9532P.png

@wizof36 Pelo que vc relatou, o que está faltando no seu U8 é a habilitação que chega no pino 3 EN. Não estou com o esquema em mãos, mas como podes ver, pode ser o caso até de reballing. Te certifica a origem desse sinal PCH_ENVDD na página 8 e TL_ENVDD na página 17. Pode ser o teu PCH com problema. 

• Joinha 1
Link para o comentário

@Leonm Estou com meu gravador principal queimado...só tenho hoje no laboratório um Genius G540 e este não tem como regravar o bios do S I/O. Mas também havia pensado nisto, se tivesse meu gravador de bios tl866, já tinha regravado. Mas ele está chegando depois do feriado. Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário

4 minutos atrás, wizof36 disse:

@Leonm Estou com meu gravador principal queimado...só tenho hoje no laboratório um Genius G540 e este não tem como regravar o bios do S I/O. Mas também havia pensado nisto, se tivesse meu gravador de bios tl866, já tinha regravado. Mas ele está chegando depois do feriado. Obrigado pela resposta. 

Aguenta ai um pouco, cara quase certo que é isso, essa placa dá muito pau no arquivo do IO. 

Link para o comentário

Conforme lhe falei, esse sinal vem do seu PCH U1 bloco "eDP Sideband".

Podes tentar fazer o jumper na tentativa de ver se vai dar o vídeo e também regravar o SIO.

Na minha opinião teu pro problema é o PCH.

Mede o SIO os pinos: 6, 14, 16, 100, 127 pra ver se eles estão "conversando"

Link para o comentário

1 hora atrás, ALR Cartucharia disse:

Conforme lhe falei, esse sinal vem do seu PCH U1 bloco "eDP Sideband".

Podes tentar fazer o jumper na tentativa de ver se vai dar o vídeo e também regravar o SIO.

Na minha opinião teu pro problema é o PCH.

Mede o SIO os pinos: 6, 14, 16, 100, 127 pra ver se eles estão "conversando"

Bom dia!

Também acredito que deva ser isso... Abraço!

• Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, wizof36 disse:

Jumper feito e continua na mesma. Mas acho que devo manter o Jumper pois dai chega 3.3V no pino 01. O que vocês acham? Vou fazer um ME e ver se sobe imagem, subindo rebalo o moço!

IMG_20171031_113911541_HDR[1].jpg

Eu deixaria semo jamper e faria o ME, nem sempre o ME resolve.

Parte pro reballing e corre pro abraço.

Link para o comentário

1 minuto atrás, wizof36 disse:

@ALR Cartucharia Não tenho o estêncil deste chip no meu acervo. Vou meio contra vontade fazer um Reflow e ver se sobe imagem. Daí compro um estêncil e faço reballing. 

4 minutos atrás, wizof36 disse:

@ALR Cartucharia Mas ficaria sem os 3.3V e segundo o esquema deve ter 3.3V no pino 1. Ou estou errado???

Claro que não, se vc tiver a tensão de entrada de 3v nos pinos 5 e 4, e o sinal de habilitação no pino 3, vc terá a tensão de saída no pino 1 a menos que o ci esteja com problema.

Por isso falo que deves tentar o ME e se nao der certo, o reballing pois essa habilitaçao não está chegando pra vc.

Mediu os pinos que te falei ? apenas pra confirmar essa lógica de ser o PCH mesmo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...