Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G62 Liga e Desliga em Loop

Avalie este tópico:

jorgeTec

Posts em destaque

Boas pessoal

estou com um Hp G62 core 2 duo com o mesmo sintoma dos G42 i3, pelo que li é precisamente os mesmos sintomas de ligar e desligar em loop. já fiz o reflow ao chipset e ao chip gráfico sem qualquer alteração nos sintomas apenas retirando a memoria deixa de fazer Loop tal como os G42, alguém sabe a referencia do chip que causa a avaria nos G42 para tentar localizar nesta Board quem sabe e tambem existe nesta Board e causa o mesmo problema. fica a aguardar .

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Não me parece que seja a bios , existem alterações no comportamento com ou sem memoria, e penso que seja o mesmo problema dos G42 que está no (CLOCK GENERATOR U13) já identefiquei o chip equivalente no G62 vou fazer reballing nele primeiro, vamos ver.

entretanto já tenho o esquema desta board que é uma foxcom na segunda feira  vou adicionar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boas

Não me parece que seja a bios , existem alterações no comportamento com ou sem memoria, e penso que seja o mesmo problema dos G42 que está no (CLOCK GENERATOR U13) já identefiquei o chip equivalente no G62 vou fazer reballing nele primeiro, vamos ver.

entretanto já tenho o esquema desta board que é uma foxcom na segunda feira  vou adicionar.

Verifica o ICH, ja apanhei 3 G62 com os seguintes defeitos:

Não liga

Sem imagem

Ventoinha dispara directo e sem imagem,

O defeito era no ICH e somente resolveu com reball, verifica se tens o sinal PERST.

Se não tiveres então significa que ou o CLK ou o ICH esta com defeito, com este teste sabes que o defeito esta em um destes dois.

Link para o comentário

qual é o modelo? o meu é um core2duo, existem aqui no forum varias referencias ao mesmo tipo de avaria mas de maquinas com processador I3, por estes dias vou fazer o reballing da soutbridge como o nosso colega recomenda pode ser que resolva. este que eu tenho cá pelo menos o cliente não tem pressa dá para fazer experiencias e tentar resolver a questão.

Link para o comentário

1º passo antes de fazer reflow e retirar completamente a resina e depois efetuar o procedimento, mais no seu caso acho que o correto e fazer um reball, pois você sempre vai ficar na duvida e fazendo você fica tranquilo em relação seu serviço, ontem passei um tentado resolver um problema, quando ia desistir encontrei a solução, fica a dica.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...