Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer sapire es1-572 / b5w11 la-e061p / não tem som

Avalie este tópico:

SAMUKA_RE

Posts em destaque

bom dia pessoal, peço ajuda para tentar resolver esse problema, nunca peguei nada igual.

notebook funciona tudo normal, hdmi, usb, rede ok.  so que os alto falantes não funcionam e a entrada p2 externa tb não funciona, nem reconhece que conectei

algum dispositivo a ela e fica como se o alto falante fosse o principal ainda, continua a não ter som algum.

ja troquei os alta falantes, atualizei bios, instalei os drivers de audio direto do site da acer e não funciona.
conector dos alto falantes está abaixo do conector do teclado na primeira foto. 
medindo tensão nos 4 pinos dele, chega apenas 0,027v em cada terminal apenas.

alguem que ja pegou algo similar pode me ajudar ai

ImagemdoWhatsAppde2024-02-22(s)10_34.00_f00f771b.thumb.jpg.5769d8083e790e647dbbd3edb4cd201b.jpgImagemdoWhatsAppde2024-02-22(s)10_34.12_e4a8aec2.thumb.jpg.50c5d73c5d19871fb77e13d7992f2330.jpg

Editado: por SAMUKA_RE
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu já peguei algo parecido mas era em computador. No meu caso, o som só saía pela saída de vídeo HDMI e quando eu conectava em um monitor com som integrado. Nem mesmo o som frontal funcionava.

Acredita que consegue fazer esse teste? Ver se pelo HDMI em um monitor com som integrado ele transmite o som 

Link para o comentário

então, no HDMI ele funciona normal como ja tinha dito, o áudio sai certinho na tv.  mas no notebook não tem áudio nenhum nem quando tento utilizar a conexão p2.

no notebook a conexão p2 fia na placa lateral com um entrada usb,  ja removi o flaty e deixei sem ligar para ver se podia ser algo do tipo. mas não resolveu.

ja coloquei outro sistema operacional zerado no lugar para testar quem sabe não seria algum problema de software ou algo do tipo.  mas não resolveu também 

Editado: por SAMUKA_RE
  • Joinha 1
Link para o comentário

sim, aparece no gerenciador, dispositivos instalados corretamente sem problema, utilizei o software de áudio da própria Acer.
vou medir alguns tensões no ci ua1 que vc mencionou acima,  mas não tenho um desse para trocar e testar caso seja isso. teria que providenciar e não sei se o cliente vai querer esperar

• Joinha 1
Link para o comentário

Agora, Tecnicos DR disse:

@SAMUKA_RE fora esse teste do HDMI, testar com outro SO, e de desconectar a placa com a conexão p2, quais outros testes vc já realizou? Tenho algumas coisas em mente que poderia ajudar mas gostaria de saber se vc já não os realizou 

não sei que outro testes. acredito que ja fiz o que era possivel de forma mais basica.  

trocar sistema operacional por um zerado.  instalar software original da Acer.  conector p2 não funciona tb. 

testei os alto falantes e estão bom, coloquei outro par no lugar e não funcionou igual, 

driver estão todos corretos e instalados. 

Link para o comentário

outra coisa, o código do meu ci de áudio é alc233 / essa foto ai é de um alc255 parecem ser diferentes os pinos pelo datasheet 

3 horas atrás, Rods disse:

@SAMUKA_RE Em alguns casos uma formatação nos da mais certeza do problema ser hardware, mas medições devem começar pelo Ua1, pode até ser necessária a sua troca. Em alguns casos eu tbm removo o conector P2, as vezes ele esconde um problema interno.

2024-02-22.png

Link para o comentário

@SAMUKA_RE Poxa, que pena. Eu tentei pensar em mais alguns testes mas como mencionou que não havia outras peças para testar então dificultaria um pouco.

No meu caso, eu também tive que entregar para o cliente sem solução. 

Espero que numa próxima você consiga encontrar a solução... 

• Joinha 3
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...