Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VPCEA36FM MB-223 M971 6 layer Rev.1.1 (liga mas não da vídeo)

Avalie este tópico:

CRISANTO

Posts em destaque

Estranho ....sobre essa tensões dreno no PQ1 e PQ2 surgirem , fica difícil te dar uma resposta exata sobre isso, uma suposição remota pode ser que você tenha um problema de mal contado no DCjack ou cabo da fonte  mas dou 10% que todo o seu problema seja  em torno da fonte mas não custa verificar e fazer os teste com outra fonte , estou analisando o esquema.

Verdade viu?! Elas voltaram.

Fiquei surpreso. Pensei: -Que loucura é essa?!!

Enquanto isso vou ver se tenho outra fonte, acho difícil, da sony?!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Favor aferir novamente as tensões dos PQ3, PQ35A e PQ35B (emissor, base e coletor).

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigo

,  o PQ 35 aqui é um componente só e ele deu as seguintes medidas :

PQ35

p1 = 19,01 >> sendo que este está variando e as vezes muda para 19,51

estes aqui não mudam

p2 = 14,35

p3 = 18,65

p4 = 19,01

p5 = 17,57

p6 = 19,01

PQ3

p1 = 18,65 >> este valor só dá quando o pino 01 do pq35 não da 19,51, só quando dá 19,01. Se der 19,51 o pino um do pq35, o pino 01 do pq3 dá Zero.

Quando tem 19,51 no pino 2 e 3 e na pr6, o pino 1 não tem e a pr140 tbm não. 

de repente a pr6 fica sem tensão e o pino 3 do pq3 tbm.  e aí aparece tensão de 18,65 no pino 1 da pq3.

Conseguiu entender amigo??

A cada medição que estou fazendo os valores estão alterando nesses componentes, como se eles estivessem oscilando.

Link para o comentário

Troque a PU3 ressolde o PR4 ,PQ6 e como você mencionou  que o PQ8 queimou ressolde outro no local.

Apos isso com o circuito montado na placa  não faltando nenhum componente antes de plugar o carregado nela vamos fazer um checklist para poder liga o equipamento.

O que você acha meu amigo

,

Posta resultado.

Link para o comentário

Troque a PU3 ressolde o PR4 ,PQ6 e como você mencionou  que o PQ8 queimou ressolde outro no local.

Apos isso com o circuito montado na placa  não faltando nenhum componente antes de plugar o carregado nela vamos fazer um checklist para poder liga o equipamento.

O que você acha meu amigo

,

Posta resultado.

Bom...Nesse caso vou precisar daa PU3 e PQ8.

Vcs sabem onde posso conseguir?

Se por aqui no forum encontro?

Vcs tem?

Se alguém tiver e quiser vender...

Link para o comentário

........Não e normal ... mas pela falta  dos componentes em questão da Resposta #131  fica difícil te confirmar. O certo e montar a placa com os componente que falta e reavaliar esse circuito  mas pelo dados que você passou  ele se encontra normal.

Verificar curto faltando componente  tudo bem , mas verifica tensão em circuito faltado componente ainda mais um circuito de proteção fica inviável.

Link para o comentário

Verifica esse link

Link para o comentário

Sobre o PQ8 o maior problema que temos e o Encapsulamento dele TSOP-6 você tem certeza que ele encontra-se em curto ,danificado com problema?

Isso de acordo com o esquema postado o código e SI3424BDV-T1-E3

Link para o comentário

....Uma curiosidade, dando uma lida em seu post qual o código do mosfet que se encontra no  PQ1 , PQ2 e PQ32?
Link para o comentário

Como foi informado que o PQ2 está ok e não há curto nessa área... pedi que conferisse as tensões do circuito de proteção, tendo em vista que o gate do PQ2 (canal P) é o "DC_IN_G1"(pino 6 do PQ35).

O problema é essa situação que hora tem tensão e outra não... aí fica difícil uma análise.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Amigos boa tarde a todos.

Esquecendo tudo que foi feito anteriormente, retomei esse serviço.

Comprei três AO4433 e troquei os PQ1, PQ2 e PQ32.

Pluguei a fonte e observei que a corrente não passava do PQ2. O que fiz: injetei tensão nele. O que aconteceu: o PWM PU19 (SN0608098RHBR) esquentou muito. Retirei ele e injetei tensão novamente, nada esquentou mais. Comprei um novo.

Agora gostaria de saber se coloco o novo e vejo se a placa funciona, se sai o curto, ou se tem como injetar tensão no PWM ou após ele para saber se tem mais algum componente em curto. Ou se faço isso com o novo no lugar.

Obs.: não encontrei o datasheet desse PWM.

Outra coisa, os Resistores PR133 e 138 quebraram. Posso colocar um jamper neles? (Procurei por eles na internet e não consigo encontrar. No esquema diz que eles são: 2_F

1210

Porém não encontrei nada com essas especificações. Alguém saberia o valor ôhmico desses resistores??

Alguém pode me ajudar?

Agradeço a todos desde já.

01.jpg.d561aaf54a9132530ea98dfccb49c0ba.jpg

02.jpg.85678d355b0455964646c69031060626.jpg

Link para o comentário

Seu BGA deve estar em curto, isso esta matando sua placa mãe, BGA queimado gera diversos pontos de curto, Diferente do bga com solda fria por aquecimento, caso acredite que seja solda fria existe processos simples para resolda.

Obrigado Sandro pela ajuda.

Antes de partir para o BGA, eu gostaria de fazer os testes que falei acima. E confirmar se é mesmo no Chip. Entende?!

Valeu.

Link para o comentário

Por serem de valor tão baixo eles estão na placa muito mais para proteção, então não recomento em hipótese alguma fazer um jumper neles. Antes de colocar outro pwm você deve verificar na escala de continuidade todos os pinos em relação ao terra. Coloca um ponta no gnd e a outra você vai colocando nos demais pads da placa.

Link para o comentário

Olá sobre a Resposta #139 referente ao valor do resistor e de  2_F 1210:

2=2Ω

_F  = tolerância %(±)

1210 Dimensões, comprimento × largura (mm)=Dissipação (1/3W)

Obrigado Tecgess.

Então ele é um resistor de 2 ohms. Okay.

E essa tolerância F, seria de quanto? 5%, 1%?

Link para o comentário

Tudo indica que e 1% mas de acordo com o esquema e a posição que  eles se encontra no circuito  creio que não são eles o principal problema da sua placa,  sem eles não vai interferir tanto no funcionamento do circuito me referindo ao seu problema , tudo indica que você tem algo maior para se preocupar e não fique com sua analise parada neles.....

tecge121.jpg.8ab59f8852f6cecfe2c49cf83606dfd6.jpg

Link para o comentário

Tudo indica que e 1% mas de acordo com o esquema e a posição que  eles se encontra no circuito  creio que não são eles o principal problema da sua placa,  sem eles não vai interferir tanto no funcionamento do circuito me referindo ao seu problema , tudo indica que você tem algo maior para se preocupar e não fique com sua analise parada neles.....

Obrigado Tecges mais uma vez.

Entendo que esse circuito é só um circuito de proteção a placa funciona sem ele. Eu só quero colocar os componentes certos no lugar.

Mesmo sem o PWM eu injetei tensão na placa pelo mesmo lugar que antes e aconteceu que o componente PQ69 esquentou e chegou até a fumaçar. Este componente épor onde sai os 5v. O PQ70 que faz parte do mesmo circuito e por onde sai os 3,3v, não chegou nem a esquentar. Então deduzo que o PQ69 era o causador o curto.

Vou comprar outro e colocar no lugar e colocar o PWM também.

E aí é ver se funciona ou se tem algo a mais como o Sandro Schiavolim falou. Ele acha que pode ser bga do chipset. Mas só depois de colocar esses componentes no lugar é que vou analisar se é bga mesmo.

O que você me diz?

Link para o comentário

Por serem de valor tão baixo eles estão na placa muito mais para proteção, então não recomento em hipótese alguma fazer um jumper neles. Antes de colocar outro pwm você deve verificar na escala de continuidade todos os pinos em relação ao terra. Coloca um ponta no gnd e a outra você vai colocando nos demais pads da placa.

Obrigado pela ajuda. Joinha
Link para o comentário

Obrigado pela ajuda Tecges! Joinhas pra vc.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...