Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.08
  • Posts

    346
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    53 [ Doar ]

Tudo que JoeRob publicou

  1. Olá @daniel dan . Você tem 11 créditos. Para fazer o download você pode usar esses créditos para assinar o pacote de Downloads 1 que vai permitir fazer 1 download por dia durante 7 dias. Vá ao link abaixo e clique em "Assinar Agora".
  2. Olá @Nahuel Salazar . O ChatGPT está errado, o UCC25600 não é o componente correto. Se você observar a placa verá que o IC401 não possui o pino 3, e no UCC25600 o pino 3 tem a função de proteção contra sobre-corrente. O componente correto é o TNY287D.
  3. Olá @VitorD . Segundo o esquema o ci é um TNY287D6.
  4. Olá @James Nasa . Veja se este datasheet ajuda. https://www.alldatasheet.net/html-marking/1113861/UPI/UP1514RSA8/65/1/UP1514RSA8.html Faça o que o colega @nagkiller sugeriu, compare a pinagem do datasheet com a placa.
  5. Olá@HyrumFrear . O componente branco na parte superior da foto aparenta ser um LED, e o ponto escuro indica que ele está danificado e por isso está aquecendo. Só encontrei um CI de 6 pinos com a marcação S15B, o LM2765 fabricado pela Texas. Para confirmar se é ele mesmo será preciso verificar se a ligação dele na placa corresponde a mostrada no datasheet, No link abaixo você pode baixar o datasheet. https://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm2765.pdf?ts=1753758431438
  6. @LcsMax Parabéns pelo reparo. Fico feliz em ter ajudado.
  7. Olá@elias.girardi . Pela aparência e o tipo de ligação parece ser realmente um fusível térmico, o sistema é o mesmo usado em fornos elétricos de uso doméstico. Será preciso limpar esse produto preto que está no corpo do fusível para ver qual a temperatura e a corrente nominal dele. Tente usar um solvente leve tipo removedor de esmalte de unhas para limpá-lo. Se for preciso raspar use uma espátula plástica para não arranhar o corpo do fusível e não danificar a marcação.
  8. Olá @LcsMax . O uso do limpa contato geralmente resolve quando usado assim que a pasta cai no soquete (o líquido amolece mais a pasta e a pressão do spray empurra ela para fora dos contatos). No seu caso, como a placa foi usada por um tempo, a pasta deve ter ressecado. Em alguns fóruns estrangeiros vi recomendações para deixar "de molho" o soquete no limpa contato ou no álcool isopropilico durante um tempo e depois usar um pincel macio (do tipo para pintura de quadros ou de maquiagem) para ir removendo os resíduos. Importante: o pincel deve ser movido no sentido dos contatos como na foto abaixo. Não use o pincel em movimentos circulares ou perpendiculares as lâminas dos contatos. O processo deve ser repetido várias vezes até se conseguir a melhor limpeza possível. Também encontrei um vídeo no Youtube onde é mostrado um processo semelhante. Nos dê um retorno sobre o resultado. Boa sorte.
  9. Olá@Edisom Multimídia . É possível sim, veja o esquema abaixo.
  10. JoeRob

    notícia Como funciona o fórum?

    Olá @nipaixao . Seja bem vindo. O primeiro passo é fazer sua apresentação no fórum para que possamos conhecer seu nível técnico e assim podermos ajudar de forma proporcional. Clique no link abaixo e preencha os dados solicitados. https://eletronicabr.com/forums/forum/74-apresentações/?do=add No campo Título, preencha com seu Nome, sua Cidade e seu Estado. Na descrição, conte um pouco de vc, como conheceu o EletrônicaBR, sua experiência com eletrônica, se vc é técnico ou não e etc. Após fazer sua apresentação dê uma olhada nos links abaixo que podem ajudá-lo a entender o funcionamento do fórum, bem como as regras para utilização do mesmo. https://eletronicabr.com/forums/forum/9-como-funciona-o-fórum/ https://eletronicabr.com/forums/topic/115040-manual-do-usuário/
  11. Olá @Spider Milos . Tenho uma estação desse modelo que após alguns anos apresentou esse problema e a causa era um capacitor eletrolítico que estava estufado. Como sua estação é nova sugiro que acione a garantia para que eles efetuem a troca ou reparo.
  12. JoeRob

    dúvida Fonte carregamento

    Olá @opetulante . Você pode usar um módulo carregador com o TP4056 como o da foto abaixo para carregar as células individualmente. Esses módulos são baratos e encontrados facilmente no Mercado Livre ou na Shopee. Podem ser alimentados com qualquer fonte de 5V e possuem leds para indicar o carregamento e quando a bateria está carregada. Tenho um desses para meu uso e para facilitar soldei na saida da bateria fios com garras jacaré. Como o colega @Rods citou, a bateria a ser carregada deve estar desconectada do módulo BMS da bateria do notebook. É importante também observar a tensão da bateria antes de iniciar a carga pois se ela estiver abaixo da 2,6V o módulo carregador não reconhecerá a mesma e por isso não vai iniciar o carregamento.
  13. Olá@SANDRO GIGA . As fontes ATX geralmente tem resistores de baixo valor ligados a essas saídas (os valores variam entre 10 e 27 ohms, dependendo do projeto da fonte) e a maioria dos multímetros digitais na escala de continuidade (bip) bipa como se houvesse um curto. Se ao retirar os componentes que você citou a indicação de curto permanece provavelmente é devido a esses resistores. Testes de isolação em capacitores eletrolíticos feitos com multímetro não são muito confiáveis já que esse tipo de capacitor as vezes só apresenta defeito com tensões próximas as tensões de operação. Para que possamos ajudar mais, é preciso mais informações sobre comportamento da fonte: 1 - Quais os sintomas apresentados pela fonte? 2 - Ao ser ligada na rede as tensões +5VSB (fio roxo do conector) e PS-ON (fio verde do conector) estão presentes? Seria interessante postar também a marca e o modelo da fonte.
  14. Olá @ajbrasil . Você tentou o procedimento sem usar o SADP? Dê uma olhada nas páginas 13 e 14 do arquivo "Como Resetar a Senha" disponível no site da Hikvision (link abaixo) https://www.hikvision.com/content/dam/hikvision/pt-br/files/Como-Resetar-Senha-Cliente-v1.3.pdf
  15. Você chegou a fazer os testes que sugeri no início do meu post anterior? Houve alguma mudança no comportamento da máquina? Não sei que programas estavam em uso quando você tirou os prints do HWMonitor, mas uma das informações que chamou minha atenção é o alto uso da memória (80%) com baixo uso do processador e dos discos. Segundo informações no fórum da Microsoft, esse tipo de comportamento pode indicar uma dificuldade ou incompatibilidade com o programas de terceiros, perfil corrompido ou até mesmo uma infecção por programas mal intencionados. Para você ter uma ideia, minha máquina tem 10Gb de memória e raramente passa dos 55% de utilização. Imagino que o sistema operacional esteja instalado no SSD, o que me leva a mais uma pergunta além da que fiz no final do post #4: A instalação do Windows no SSD foi feita do zero ou foi feita a clonagem a partir de outro disco? As respostas a essas perguntas são importantes para que eu e outros colegas do fórum possamos lhe ajudar.
  16. Olá @Serverpoa . Minha primeira sugestão seria fazer um teste sem a placa de vídeo para ver se o comportamento da máquina muda. Se não houver alteração verifique se não há mau contato nos slots de memória, limpe os mesmos usando um spray limpa-contatos. Rode um programa de diagnostico para verificar o estado do SSD e do HD. Particularmente eu não descartaria a possibilidade do problema ser na fonte, apesar da máquina ter passado nos testes de performance. Pelo tempo é possível que os capacitores eletrolíticos dela estejam alterados comprometendo as tensões de saída, por isso, se for possível, faça um teste com outra fonte que você saiba estar funcionando corretamente. Uma última pergunta: O problema apareceu depois de alguma mudança no hardware (troca ou inclusão de pentes de memória, substituição da placa de vídeo ou troca do SSD)?
  17. Olá @Rubens124 , seja bem vindo ao fórum. Para que possamos ajudá-lo altere o título do seu tópico informando a marca, o modelo do aparelho e o modelo da placa, como mostrado na imagem abaixo.
  18. Olá @narcisoans . Algum progresso?
  19. Olá @James Walker . No primeiro boot após regravar a BIOS entre no Setup e veja se há alguma opção do tipo "Write BIOS protect", se houver tente habilitá-la e veja se o problema persiste.
  20. Olá @narcisoans . Sim, o risco de queima existe. A finalidade do capacitor é gerar uma defasagem na corrente das bobinas para permitir o giro do rotor. Pelo que está na foto, os 2 fios brancos são ligados juntos e para o motor girar no sentido horário a alimentação do motor é feita entre os fios brancos e o fio azul. Para que o motor gire no sentido anti-horário a alimentação deve ser feita entre os fios brancos e o fio marrom. Para que isso ocorra é imprescindível a ligação do capacitor entre o fio azul e o fio marrom. Se o capacitor original não estiver danificado você pode saber o valor do capacitor usando um multímetro que possua escala para medida de capacitância. O site indicado na etiqueta (www.dereo.cn) não abre e não encontrei nenhuma referencia a esse fabricante ou ao modelo desse motor. Mas pesquisando sobre as especificações do motor (220V, 14W e 15rpm) encontrei motores de outros fabricantes e os capacitores usados variam entre 270nF e 330nF todos com tensão de 630V. Uma pergunta: O segundo motor não possui um capacitor ligado a ele?
  21. Olá@reyarthur . Antes de tudo sugiro alterar o título da sua postagem para incluir a marca, o modelo e a placa do equipamento para ficar de acordo com as regras do fórum Acredito que a substituição pelos modelos que você tem não irá funcionar. O chip original é o EN25F40-100HIP de 4Mb e os outros são de 16Mb (25L1606E) e de 128Mb (25L12835F). Eles possuem estruturas internas diferentes o que provavelmente não permitirá a substituição. O datasheet da memória original pode ser encontrado no link abaixo https://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/207667/EON/EN25F40-100HIP.html e o download pode ser feito neste outro link https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/download/207667/EON/EN25F40-100HIP.html Também encontrei no Youtube esse vídeo onde é feito um teste para verificar exatamente se esse tipo de substituição seria possível No vídeo mesmo usando um chip de mesma capacidade mas de fabricante diferente a substituição não funcionou, assim mais indicado seria tentar conseguir o chip original. E gostaria de deixar aqui minha solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul. Que Deus proteja e abençoe o povo gaúcho.
  22. Parabéns pelo reparo@James Nasa ! Não esqueça de mudar o prefixo do tópico para Resolvido para ajudar a manter a organização do fórum.
  23. Nesse caso eu seguiria a linha indicada pelo colega @elias.girardi testando os capacitores das linhas de 5V e 3,3V que mesmo não estando estufados podem estar com baixa capacitância e/ou ESR alta. Depois partiria para os diodos retificadores dessas saídas que podem estar com fugas ou abertos. Faça também uma boa inspeção nas soldas desde o transformador até os pontos de saída dessas tensões, uma solda ruim pode causar esse problema.
  24. Olá @James Nasa . A saída de 12V também fica baixa?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...