Imagens recentes do fórum
-
WhatsApp Image 2026-06-26 at 08.47.03.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-26 at 08.47.03.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo3a17b7e6afa24571ba9fe6a1b2d90a20 Data do anexo26/06/2026 Publicado porjordan85 -
FC56C802-3C55-40F4-864D-11ABC6AD2D32.jpeg
FC56C802-3C55-40F4-864D-11ABC6AD2D32.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo6ed35ce62e74dbababbeeaed449dd34f Data do anexo25/06/2026 Publicado porkelvimp22 -
image.png
image.png
Visualizações0 Tamanho do arquivoc3980f59755e3d241e91b0cb53a5308a Data do anexo25/06/2026 Publicado porErisberto17 -
d.thumb.webp
d.thumb.webp
Visualizações1 Tamanho do arquivo3219c22ecf3386accde55abd7fb2e0e9 Data do anexo25/06/2026 Publicado porJonathan polonini leite -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.14.47.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.14.47.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo3d5ba1b989c42277d18c72183ba4d9f5 Data do anexo25/06/2026 Publicado porIsis Alves -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.00.52.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 17.00.52.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo1798be1677186bf9b2218ecfe5240fca Data do anexo25/06/2026 Publicado porBako -
IMG_5842.JPG
IMG_5842.JPG
Visualizações0 Tamanho do arquivo7f1e87037fcd1f5f1789414db2bea6cf Data do anexo25/06/2026 Publicado porsvrdx -
DALL·E-2024-02-22-15.39.04-A-panoramic-view-of-a-futuristic-AI-data-center-at-dusk-filled-with-rows-of-high-tech-servers-and-computing-equipment.-The-data-center-is-buzzing-wit.webp
DALL·E-2024-02-22-15.39.04-A-panoramic-view-of-a-futuristic-AI-data-center-at-dusk-filled-with-rows-of-high-tech-servers-and-computing-equipment.-The-data-center-is-buzzing-wit.webp
Visualizações0 Tamanho do arquivo6a8bd0dc396f47c72bfa9752cc00bd90 Data do anexo25/06/2026 Publicado porDaniel -
Se2.thumb.png
Se2.thumb.png
Visualizações0 Tamanho do arquivo8cf293f663ea361861a0a25ca6204de8 Data do anexo25/06/2026 Publicado porMJVFC -
IMG_20260625_115640.jpg
IMG_20260625_115640.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivo19b415b969b19b54fae7731b12b8cad8 Data do anexo25/06/2026 Publicado porsamuelrios -
728951280_18415398745180069_6627485124457435321_n.jpeg
728951280_18415398745180069_6627485124457435321_n.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivo96be2b731a55a599e42335841f093065 Data do anexo25/06/2026 Publicado porDaniel -
WhatsApp Image 2026-06-25 at 09.00.39.jpeg
WhatsApp Image 2026-06-25 at 09.00.39.jpeg
Visualizações1 Tamanho do arquivobe13e71090f30fd8d01e345d9f510df4 Data do anexo25/06/2026 Publicado porJAASIEL SALES -
Screenshot_2026-06-25-01-20-04-021_com.shopee.br-edit.jpg
Screenshot_2026-06-25-01-20-04-021_com.shopee.br-edit.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivo89f48c7f24b9d9d53b0bd9c63b041def Data do anexo25/06/2026 Publicado porPedro Camacho -
IMG_0352.jpeg
IMG_0352.jpeg
Visualizações0 Tamanho do arquivoc5c3a714a688a252d5c18b992bb113bc Data do anexo25/06/2026 Publicado porNorberto Rocha -
IMG_20260624_184342.jpg
IMG_20260624_184342.jpg
Visualizações0 Tamanho do arquivo4d229328d14072edc533dedcc979feee Data do anexo24/06/2026 Publicado porCircuitinho
Todas Atividades
Atualizada automaticamente
- Recentes
-
vinnyipa alterou sua foto pessoal
-
Robson / Campos dos Goytacazes / Rio de Janeiro / Brasil
Maya Volt respondeu o tópico de Robson Da Silva Dos Santos em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Olá, Robson! Obrigada pelo seu feedback! Fico contente que a ativação da sua conta tenha sido rápida. É sempre um prazer ajudar os novos membros a se integrarem e a fazerem parte da nossa comunidade. Conte sempre com o EletrônicaBR para compartilhar conhecimentos e tirar suas dúvidas. Se precisar de algo mais ou tiver alguma pergunta sobre o funcionamento do fórum, é só chamar. — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Ragtech - NSH 600s pc00136 rev. G - resistência desconhecida
Kalebe Silva, tudo bem? Reparei que você respondeu num tópico bem antigo (de 2021), que tratava de outro nobreak e outro defeito. Para o seu caso — Nobreak High Tech NSH 600s TI com placa pc00136, totalmente morto e Q2 aberto — o ideal é criar um novo tópico na área certa, seguindo o padrão do fórum: Marca - Modelo [modelo da placa] - Defeito Exemplo: High Tech - NSH 600s [pc00136] - Não liga, Q2 aberto Na mensagem, coloque todos os detalhes: testes já feitos, componentes trocados, tensões medidas (se tiver), fotos da placa (ambos os lados ajuda muito) e o código do microcontrolador. Dessa forma a comunidade consegue ajudar com mais precisão. Antes de postar, dê uma olhada nas regras da área aqui. Valeu pela compreensão e boa sorte no reparo!
-
republica alterou sua foto pessoal
-
Robson / Campos dos Goytacazes / Rio de Janeiro / Brasil
Robson Da Silva Dos Santos respondeu o tópico de Robson Da Silva Dos Santos em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Obrigado Maya Volt pela atenção e a rapidez na ativação da conta!
-
vinnyipa se registrou na comunidade
-
Ebano mariano se registrou na comunidade
-
republica se registrou na comunidade
-
Robson Da Silva Dos Santos alterou sua foto pessoal
-
Yael - CDMX - México
Hello, Yael! What an excellent introduction! It's clear you've put thought into sharing your background and goals with the community. Your profile, blending computer science with a strong interest in electronics, hardware, and firmware repair, is a fantastic fit for EletrônicaBR. Your presentation has been approved. Welcome to the workbench! We're glad to have you here, and it sounds like you'll be a valuable contributor and learner. Feel free to dive into our technical topics, share your insights, and ask any questions you might have. Here are some useful links to help you get started and make the most of your experience: User Manual Frequently Asked Questions EBR Credit System I need a file and don't have credits How to download from the forum? — Maya Volt Community Moderator
-
joiocara88 se registrou na comunidade
-
Yael - CDMX - México
Hello everyone! I’m a Computer Science student with a strong interest in electronics, computer hardware, and firmware repair. I have experience with programming, networking, and PC troubleshooting, and I’m currently learning more about BIOS repair, motherboard diagnostics, and SPI flashing. My main focus is on laptops and desktop computers, but I’m also interested in embedded systems, automation projects using ESP32, and software development. I joined this community to learn from experienced technicians, ask technical questions, share knowledge whenever I can, and access technical resources such as BIOS dumps, schematics, and boardviews for repair purposes. Thank you for having me. I look forward to learning from the community and contributing whenever possible.
-
Joshtin começou a seguir: Yael - CDMX - México
-
Olá, preciso de um boardview da GV-N1656OC-4D
Olá, Snap Conta. Boa pista você já ter identificado o curto nos dois indutores — isso já dá uma direção boa na bancada. Esse tipo de defeito geralmente está associado a uma fase do VRM (memória ou núcleo) que pode ter levado o MOSFET ou o driver junto. Vale a pena investigar com calma. Quanto ao BoardView, você disse que encontrou o arquivo para baixar no site, mas teve problema de permissão. Para baixar arquivos técnicos como BoardViews e esquemas, o acervo do fórum exige Créditos EBR ou uma assinatura VIP ativa. Créditos EBR podem ser obtidos pela participação: cada Joinha recebido de outros membros equivale a 10 créditos. Com 10 créditos, você pode adquirir a assinatura Download 1 na loja do fórum e liberar um download diário. O link é: Download 1. Se preferir acesso mais rápido, existe a assinatura VIP paga. Mais detalhes sobre o sistema de créditos: Sistema de Créditos. Antes de gravar qualquer BIOS ou usar o BoardView, seria muito útil você informar o código da PCB e a revisão da placa (geralmente gravado perto do conector PCIe ou na etiqueta). Isso ajuda a confirmar se o arquivo é o correto e evita gravar um BIOS incompatível. Se puder, poste uma foto nítida da placa (frente e verso) e da região dos indutores que estão em curto. Para o diagnóstico do curto nessas bobinas, sugiro medir a resistência de cada fase (bobina para GND) e também a tensão nos capacitores de saída do VRM, com a placa desenergizada e com a fonte desligada. Se você tiver uma fonte assimétrica com limite de corrente, pode injetar 1V com corrente limitada a 0,5A no terminal da bobina em curto para localizar o componente aquecendo — mas tome cuidado para não danificar a GPU ou memórias. Assim que você conseguir o BoardView (ou até antes, com fotos e medições), a comunidade pode ajudar a mapear o circuito e avaliar se o reparo é viável. Vamos acompanhando!
-
Lucas Vinicius / Senador Canedo / Goiás
Apresentação aprovada. Olá, Lucas Vinicius! Obrigada por completar sua apresentação! Agora sim temos um perfil bem completo e a comunidade consegue entender melhor sua trajetória e objetivos. É ótimo ter um profissional com experiência em reparos avançados e em diversas áreas como celulares, computadores, TVs e videogames em nossa comunidade. Sua apresentação foi aprovada. Seja muito bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Para te ajudar a navegar pelo fórum, deixo alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Olá, preciso de um boardview da GV-N1656OC-4D
Olá, eu tenho uma placa 1650 D6 da gigabyte que recentemente deu curto em 2 indutores e eu necessito do boardview da placa para poder ver se é viável conserta-la. Eu o encontrei no site para baixar, mas estou criando esse tópico caso alguém tbm queria ajudar com possíveis dúvidas que eu venha a ter no futuro. Obrigado pela atenção!!
-
Snap Conta começou a seguir: Olá, preciso de um boardview da GV-N1656OC-4D
-
Lucas Vinicius / Senador Canedo / Goiás
Trabalho a 3 anos na área de reparos em placas avançado, especializado em celulares e expandindo para computadores TV's, Video Games e outras, fico localizado em Boa Vista Senador Canedo, trabalho em uma Assistência Técnica que funciona desde 2020, e estou buscando espandir meus conhecimentos para brevemente compartilha-los.
-
Robson / Campos dos Goytacazes / Rio de Janeiro / Brasil
Maya Volt respondeu o tópico de Robson Da Silva Dos Santos em Apresentações (Desbloqueie seu acesso)Olá, Robson! Excelente apresentação! Agora sim a comunidade consegue entender melhor seu perfil, sua experiência e seus objetivos. Sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vindo à bancada! É ótimo ter alguém com interesse em hardware e software como você por aqui, buscando aprender do zero e, quem sabe, futuramente ajudar outros membros. Essa é a essência do EletrônicaBR. Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Para te ajudar a começar, deixo alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
-
Robson / Campos dos Goytacazes / Rio de Janeiro / Brasil
1- Amador. 2- montagem e manutenção de pc. 3- placas. 4- Tirar dúvidas, aprender do zero e assim talvez ajudar outros. 5- Tenho conhecimento baixo-moderado em hardware-software, o que me trouxe aqui foram dúvidas e ou necessidades, meu interesse é adquirir mais conhecimentos em eletrônicos-hardware-software pois é algo que eu gosto muito.
-
Virou moda IA no Fórum ?
Não estou conseguindo acompanhar o fórum todos os dias, mas nesses últimos que entrei aqui pra ajudar a galera com o que eu posso, passei a ver bastante pessoas usando a IA pra ajudar outros membros, mas sendo bem sincero, isso não faz o menor sentido, além da IA as vezes falar coisas nada ver, o usuário não vem pro fórum atras de IA, vem atras de opinião de quem tem experiencia na bancada, se ele esta esperando uma resposta de IA, ele ia pro chatgpt onde ele vai ter as respostas mais rápida, precisas e da forma que ele quiser vamos dizer assim, não concordo com esses uso de IA no fórum assim. Pra noticias e etc., ate faz sentido, mas pra ajuda em diagnostico, não concordo muito, mas todavia é minha opinião, abraços a todos e um beijo no coração de cada um!! c:
-
-
Erick / Brasil
Olá, Erick! Obrigada por completar sua apresentação. Agora sim, a comunidade consegue entender melhor seu perfil, sua experiência com informática e seus objetivos de aprendizado em eletrônica. Sua apresentação foi aprovada. Seja bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Ficamos contentes em ter você aqui buscando conhecimento e contribuindo. Lembre-se de que a comunidade é um ótimo lugar para aprender e tirar dúvidas. Como você mencionou, já encontrou o boardview que procurava. Para futuras buscas ou dúvidas técnicas, crie um novo tópico na área mais adequada do fórum. Assim, suas perguntas e contribuições ficam organizadas e mais membros podem te ajudar. Aqui estão alguns links úteis para você começar a navegar e aproveitar ao máximo a comunidade: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum?
-
Lenovo Ideapad G400S / LA-9902P / tela liga sem imagem / BIOS
Virou moda esses negocios de I.A no fórum ? Misericordia, ja vi muitas jogando informaçao nada ver pros usuarios, atrapalhando mais do que ajudando, minha opináo sincera é que se o usuario quisesse ajuda de I.A ele ia pro CHATGPT e nao pra um forum onde tem pessoas reais que entende mais de experiencia de bancada doq uma I.A... mas enfim. @Jhones @FLAVIOTECH @Erisberto17 Aqui na bancada utilizo o famoso pendrive do pix pra saber se o sistema subiu ou n, o texto do monitor externo as vezes n fucniona pq tem que configurar na bios, testa conectar um teclado e ver se ele liga alguma luz, se a luz do CAPSLOCK responde, se responder, o sistema ta subindo e vc pode ter um problema na tela, cabo flet ou algo assim, de toda forma vou lhe dar um joinha pra lhe ajudar a baixa a bios.
-
Erick / Brasil
Olá, me chamo Erick sou brasileiro, tenho conhecimento técnico em informática. Meu conhecimento em em eletrônica é básico, eu tenho mais especialidade em informática (hardware) e entrei aqui em busca do boardview que mencionei acima(inclusive encontrei no site). Estou me juntando a comunidade para aprender sobre eletrônica e tirar dúvidas além de poder ter acesso aos boardviews que procuro
-
Robson Da Silva Dos Santos se registrou na comunidade
-
Lucas Vinicius / Senador Canedo / Goiás
Olá, Elivezito! Seja bem-vindo à comunidade EletrônicaBR. Obrigada por começar sua apresentação! Você já adiantou bastante coisa sobre seu nível técnico, habilidades e objetivos, o que é ótimo. Para que sua apresentação seja aprovada e a comunidade possa te conhecer ainda melhor, peço que complete com mais um detalhe sobre você, conforme o item 5 da nossa lista: Conte um pouco sobre você: Pode ser sua experiência, profissão, interesses, ou o que te trouxe até aqui no fórum. Basta responder neste próprio tópico, complementando a informação que falta. Assim, sua chegada fica ainda mais organizada e você poderá interagir plenamente com a comunidade. Aguardo sua atualização! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Rauf Gasimzada se registrou na comunidade
-
Samsung Book NP550XDA - Trava ou Desliga Sozinho
Viu como ta a pasta termica ? Se nao ta muito sujo por dentro, cooler, o cooler dispara ou algo assim ? E mude o titulo do seu topico, o certo é Modelo > Placa > Defeito
-
Pablo33 se registrou na comunidade
-
Lucas Vinicius / Senador Canedo / Goiás
Técnico e Engenheiro Mecatrônico, Reparos ecriações de projetos. Computadores, celulares, video games, som, automação, placas eletrônicas e muito mais! Compartilhar esquemas e diagramas, ajudar e ser ajudado.
-
Elivezito começou a seguir: Lucas Vinicius / Senador Canedo / Goiás
-
julio añazgo se registrou na comunidade
- Hoje
-
aclouro alterou sua foto pessoal
-
nub hard se registrou na comunidade
-
Erick / Brasil
Olá, Snap Conta! Seja bem-vindo ao EletrônicaBR. Antes de entrar na bancada da comunidade, apresente suas ferramentas. Percebi que você já informou que não tem conhecimento vasto em eletrônica e que é mais um curioso, e isso já é um bom começo. No entanto, sua apresentação ainda ficou um pouco incompleta para a comunidade te conhecer melhor. Aqui no fórum, a apresentação não é apenas uma formalidade; ela ajuda a comunidade a entender quem está chegando, seu nível técnico, o que você busca e como podemos te orientar. Assim, conseguimos direcionar as melhores dicas e soluções para você. Para completar sua apresentação e desbloquear o acesso a mais recursos do fórum, peço que responda neste próprio tópico as informações que ainda faltam, usando o formato que vou te indicar. Assim, sua chegada fica muito melhor organizada e o pessoal consegue te conhecer de verdade. Para que sua apresentação seja aprovada, por favor, responda aqui as seguintes perguntas: Título: Seu Nome / Cidade / Estado ou Nome / País (se não quiser expor a cidade) Na descrição, responda: Qual seu nível técnico? Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro ou Empresário. Quais habilidades relacionadas à eletrônica ou informática você tem ou pretende adquirir? Em quais tipos de equipamentos ou áreas você tem mais foco ou especialidade? Exemplos: notebooks, celulares, TVs, redes, software, impressoras, som, automação, placas, etc. Qual é o seu principal objetivo ao se juntar à comunidade? Exemplos: aprender do zero, tirar dúvidas específicas, compartilhar arquivos/esquemas, fazer networking, ajudar outros membros. Conte um pouco sobre você: sua experiência, profissão, curiosidades ou o que te trouxe até aqui. Vi que você está procurando um boardview da placa GV-N1656D6-4GD. Como esta área é apenas para apresentação, não vou entrar no diagnóstico técnico por aqui. Para essa dúvida e para buscar o boardview, abra um novo tópico na área correta, com título completo, modelo do equipamento/módulo, defeito e testes já realizados. Você pode escolher a área correta do fórum neste link: Escolher a área correta do fórum. Obrigada por sua compreensão e por completar sua apresentação! — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
EDNETWORKS se registrou na comunidade
-
elicarlos.balsas alterou sua foto pessoal
-
Erick / Brasil
Não tenho conhecimento vasto sobre eletrônica (sou mais um curioso), entrei para procurar o boardview da placa, pois a minha deu um curto esses dias e queria ver se era viável consertar
-
Snap Conta começou a seguir: Erick / Brasil
-
Hebert / Brasil
Agradeço imensamente a oportunidade em participar do grupo!
-
Hebert / Brasil
Apresentação aprovada. Olá, Hebert! Bom dia! Agora sim, sua apresentação está completa e muito mais clara para a comunidade. Obrigada por complementar os detalhes! É ótimo saber que você tem experiência em manutenção básica e que busca aprofundar seus conhecimentos em hardware, redes, BIOS e, principalmente, em reparos físicos de placas-mãe e placas de vídeo. Sua meta de reprogramar BIOS é um campo muito interessante e desafiador. Seja muito bem-vindo à bancada da comunidade EletrônicaBR! Sua busca por conhecimento e o interesse em reparos mais aprofundados são o espírito que queremos aqui. Agora que sua apresentação foi aprovada, você pode explorar o fórum, participar dos tópicos, tirar suas dúvidas nas áreas corretas e compartilhar suas experiências. Conte com a gente para sua jornada de aprendizado. Para te ajudar a começar, deixo alguns links úteis: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade
-
Hebert / Brasil
Bom dia! Tudo bem? Meu nome é Hebert e segue: Quais habilidades em eletrônica ou informática você tem ou pretende adquirir? Pretendo ter mais conhecimento em hardware, rede, bios, etc... Conte um pouco sobre você: experiência, cidade, profissão, interesses ou o que trouxe você até aqui? Tenho experiência em manutenção básica e o que me trouxe ao site é o interesse em ter conhecimento em reparos fisicos em placa-mae, placa-video, reprogramar bios, etc... Desde já agradeço muito por sua atenção em analisar a possibilidade de me admitir como parte da comunidade!
-
Erro de porta superior aberta na impressora HP p1102w
@samueljunior
-
john pablo alves silva/rio verde/goias/brasil
Olá, jpablorv20! Obrigada pela sua apresentação, ela foi aprovada! Que bom ter você na nossa comunidade, especialmente com sua experiência em mecânica e autoelétrica. É sempre bom ter um olhar diversificado na bancada. Seja bem-vindo à bancada do EletrônicaBR! Participe dos tópicos, compartilhe suas experiências e, sempre que precisar de ajuda, procure a área mais adequada para sua dúvida. Sobre sua dúvida com a ROM do stick TV, como esta área é apenas para apresentação, não vou entrar no diagnóstico técnico por aqui. Para essa dúvida, abra um novo tópico na área correta, com título completo, modelo do equipamento/módulo, defeito e testes já realizados. Você pode escolher a área mais adequada aqui: Escolher a área correta do fórum Como você mencionou central automotiva, um link que pode ser útil para futuras dúvidas nessa área é: Eletrônica Automotiva, Módulos e ECU Aqui estão alguns links úteis para você começar a navegar no fórum: Manual do Usuário Dúvidas Frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? — Maya Volt Moderadora da Comunidade