Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 483 posts
  1. Fala galera tudo certo? Estou com essa placa de video na bancada faltando tensão de memoria, o pwm é o NCP81278, desconfiei que o mesmo estaria ruim pois tinha tensão de vcc e enable e mesmo assim não tinha pulso no gate do mosfet, então olhanddo bem na placa me deparei com um componente faltando na parte de tras da placa, mas não tem serigrafia então não da pra identificar o que é, se alguém aqui do forum tiver uma placa igual a essa da foto e puder me mandar uma foto ajudaria muito, pois eu não consigo achar em lugar nenhum o esquema ou boardview dessa placa. OBS: Deixei marcado na imagem o local exato que está faltando componente, só encontrei essa imagem…

2. Problema de Vídeo com Placa-mãe B550M-PLUS WIFI II TUF GAMING e Ryzen 5 5600G Minha placa-mãe B550M-PLUS WIFI II TUF GAMING, que funcionava bem com um Ryzen 5 5600G, agora liga, mas não exibe vídeo. Já verifiquei todas as conexões e tentei usar uma placa de vídeo dedicada, mas o problema persiste. Atualizei a BIOS para a versão mais recente, fiz um reset na CMOS e testei com outro processador compatível, mas nada resolveu. Também chequei os módulos de memória RAM. Mesmo assim, o problema persiste.

3. Fala galera, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Tenho a seguinte GPU mencionada no assunto do post que aparentemente, após certo dia ser ser utilizado o Microondas, no exato momento de acionamento dele, a placa de video parou de funcionar, pode ter sido coincidência ou não. Não parece ser problema de slot da placa mãe e nem de fonte, porque testei outra GPU e está funcionando normalmente. Uma coisa que notei é que não acende nem o LED da GPU, ou seja, aparentemente a GPU parou totalmente de funcionar, ela não liga. Comprei um multímetro para testar o 12v e 3.3v da GPU, tanto pelo conector de energia quanto pel…

4. Criado por amorcriminal12,

alguem tem a bios da Positivo POS-PIH110DV ?

5. Olá pessoal, eu tenho uma gtx 1060 de 6 gb que está desligando quando bato na mesinha sem querer, essa placa também está esquentando bastante, ela tem um desempenho legal nos jogos mas as vezes quando abro um jogo pesado ela simplesmente trava e parade da video, mas quando atualizo os drivers com o "windows+ctrl+shift+b" as vezes volta a da video, as vezes o pc reinicia, eu já consegui rodar PUBG, whach Dogs 2 com ela e as vezes rodo os jogos normalmente e as vezes ela da esse probleminha, já troquei a pasta térmica, já fiz undervolt, já fiz uma limpeza na placa, minha fonte é uma gamemax de 750w então fonte não é problema, as configs do meu pc é um xeon E5 2680 V4 e a pl…

6. Primeiramente ficou intermitente aí parou de vez de ligar o led e os fans ,ligam quando querem agora e raramente e por 1 ou 2 segundos...Não achei o boardwier dessa placa e nenhum material na internet que me ajudasse a achar o problema.(lembrando que essa 580 é 8 pin + 6pin) se vocês tiverem qualquer material ou informação sobre o circuito que faz essa alimentação dos fans e do Led rgb e poderem me ajudar ficarei eternamente grato!

7. Criado por Ruanlira03,

Eu tenho uma placa-mãe iphm61p1(que fiz o procedimento de jumper para transformar em ECS H61H2-M2), que até agora a pouco estava dando vídeo tranquilamente, porém após eu colocar 2 pentes de memória RAM ela parou de dar vídeo, tentei tirar o pente novo e deixei exatamente como estava antes e nada de vídeo. Testes até agora: Tirar processador e checar pinos.(Pinos: ok; Processador: Aparentemente ok). Checar fonte. Memórias rams em todas as possíveis movimentações e posições. Trocar cabo. Trocar monitor. (Obs: não tenho outro Pc para fazer o teste, mas tenho outro processador vindo da intern…

8. Fala pessoal, blz? Estou com uma RX 470 XFX que comprei com defeito com a intensão de usar como laboratório para adquirir conhecimento. A placa estava com curto na linha de 12v. Haviam alguns mosfets de alta em curto. Injetando tensão dois drivers controladores dos mosfets aqueceram. Troquei então os mosfets, os drivers e tmb o PWM. Após tudo trocando não havia mais sinal de curto. Mas ao ligar a placa o mosfet do 1.8v voltou a entrar em curto. Removi e o curto saiu. Tentei ligar e mais um mosfet da linha de 0.8v (GPU) tmb entrou em curto. As impedâncias me parecem boas. Alguma dica do que poderia ser? Não tenho esquemas ou boardview deste modelo. Grato.

9. Estou com o Fusivel - F3502 Aberto na minha placa Geforce RTX2060. Porem não tenho o seu valor do componente para substituição do mesmo. alguém poderia me ajudar?

10. Bom dia pessoal. Procuro um boardview da 3060 para referencia de voltagens. Esta não é detetada pelo pc apesar de dar imagem. Aparece como "generica microsoft" de baixa resolução mesmo tendo o driver instalado. Estive a ver as voltagens nas bobinas e tenho as voltagens da foto. As memorias penso que são 1.3v nas 2 indutores da direita. Está certo essa voltagem? não conheço bem ainda a arquitetura das 3060.

11. Criado por luizf3240,

A algumas semanas atrás, o meu computador simplesmente congelou e parou de dar video do nada. (nesse momento decidi que ele iria virar minha cobaia!) Após testar as pecas e trocar a placa de video de computador (nesse ponto ja havia passado alguns dias) a placa de video voltou a funcionar porque sim. Isso durou por 7 dias (usado para jogar), onde a placa voltou a ter o mesmo problema, mas agora, só dando videos por alguns segundos e logo para (tendo que esperar varios minutos, ou o sinal não volta). A primeira coisa que fiz foi regravar a bios da placa, a qual só foi possivel atraves de um gravador externo, uma vez que o windows não reconhece a placa quando o v…

12. Fala gente! Estou com uma RTX3080 de 10GB. chegou aqui sem liga, curto na linha de 12 de alta das memórias, DRMOS em curto, removido o mesmo! Uma das memórias estava esquentando demasiadamente ao injetar a tensão de 1V na linha, removida, o problema é que não tenho outra para substituir. Liguei ela sem essa memória e não subiu vídeo. Tenho todas as tensões! A linha das memórias está dando 0,3 Ohms Pergunta: A linha das memórias dessa placa é tão baixa assim? Outra coisa, ela deveria ligar com vídeo sem apenas 1 módulo? A placa não processa, para no led VGA e não acende o teclado e não consigo resetar pelo mesmo!

13. Estou com essa gpu, o cliente deixou o pc conectado durante uma tempestade e caiu um raio em suas proximidades, o pc não ligou mais e ele trouxe para que eu desse uma olhada. A placa-mãe de início não ligava,e a gpu não é reconhecida pela minha placa-mãe de testes, que apresenta o erro 7f quando tento ligar ela no pci express x8, e quando no x16 ela não inicializa para os códigos, apenas inicia um loop de desligar e ligar. Testei por curtos nas saídas de vídeos, pwm`s, alimentação pci express e auxiliar e não encontrei nada, porém ao checar as bobinas da gpu e os capacitores que estão detrás do chip da gpu, tudo está em total curto, resistência 0. Acredito que o ch…

14. Preciso do esquema elétrico dessa placa de vidio. Ela parou de dar imagem, alguns componentes começou a oxidar fui fazer uma limpeza e acabou soltando dois capacitor. Infelizmente perdi esses dois capacitor.

15. Criado por alisson22rj,

Gostaria da bios do positivo sim+

16. saludos y gracias por permitirme el ingreso al foro, porfavor si me podrian ayudar con sun boardview de una GIGABYTE Radeon rx580 Gaming 8g ya que presenta un mosfet quemado pero ya se retiro y usando el multimetro me marca continuidad en todos los pads donde estaba el mosfet que se quemó

17. Criado por Bruno Mindé,

Comprei recente essa placa mae e ela trava ao iniciar com uma placa de video OFF, preciso do driver dela para win 10, alguem por gentileza teria?

18. preciso da bios desse modelo de placa de video que esta na foto , tenho essa placa mas a bios corrompeu coloquei a bios de outra fabricante mas so funciona a saida dvi-i , antes de corromper funcionava as outras saidas.

19. Peguei uma placa dessas no escuro Cooler gira 100% nao da video s curto para tentar fazer funcionar ja tinham as tenseos Vcore 0.94V Memoria 1.55V samsung tava sem PLL faltando 1 capacitor e 1 resistor a principio de 10k na linha dos 1.55v da memoria e obtive 1.10V no PLL. Mas a tensao do Pino 1 da bios ta alterada horas mostra 0V horas 1.10V mesma tensao do PLL o correto seria apresentar 3.27V ou algo proximo disso. Se alguem puder ajudar agradeco em suma Cooler gira forte e Pino da Bios tensaoo baixa.

20. Colegas, Esta placa liga normal tem quase todas as tensões. Tem 12 v, 5 v , 3,3 v , 1.8 v, 1,00 v e GPU 0.68 v faltando apenas 1,5 v nas memorias. Verificando com o osciloscópio tinha os pulsos de PWM , faltando apenas armar o ci NCP5230 responsável pela alimentação das memorias com 1.5 v Testando o NCP5230 notei que tinha todas as tensões menos o enable pino 14. Com osciloscópio observei que ao ligar a placa chegava um pulso no pino 14 para habilitar o ci, mas logo caia indicando alguma coisa errada depois do ci. Verifiquei os mosfet desta linha até a bobina e tudo certo, então resolvi alimentar a bobina com 1.3 v e cheguei até 2 …

21. Criado por MCellRJ,

Boa tarde! Tenho uma placa de vídeo R7 240 4GB GDDR5. Ela liga, porém não da vídeo. Gira o fan, esquenta o chip gráfico, mas não da vídeo. Como faço pra testar os componentes e saber se ela está boa? Se alguém tiver uma foto dela aberta, sem reparos, envia por favor? Pois acho que essa aqui passou por reparos e deve ser por isso que está ruim

22. Criado por getyulio,

Preciso da bios Intel h55 se alguém tiver pfv é urgente!!!

23. Boa tarde colegas, estou com essa rx580 na bancada, sem tensão de memoria, sem tensão PXE, sem tensão VDDCI e sem v- core gpu também. O ncp81022, que esta circulado na foto, tenho 12 v no pino 13, pino 11 5,08v e pino 10 0v. Algum colega para ajudar?

24. A placa ligava o ventilador mas não dava vídeo, após alguns segundos o cooler parava. Mesmo sintoma em outra motherboard. Após ser limpa com álcool isopropílico passou funciona quando quer. Alguma tem ideia do que poderia ser?

25. Criado por NØT Λ SYNTΛX,

Boa noite. Estou com a Gtx do título sem dar vídeo. o Chip gráfico esquenta e está tento das tensões certas, somente uma tensão que está zerada que é a DDR_V. que acredito que seja chamada comumente de VRAM. Acontece que esta placa antes estava com um problema em um dos drivers que encomendei e ja troquei (Oque fazia ela não esquentar chip nem dar certas tensões). Sou novo na área de reparo em placas gráficas e to tentando aprender por sí só. e gostaria de dicas para identificar onde está o problema. usei uma fonte assimétrica para tentar achar algum curto e achei um resistor pegando fogo (ja troquei ele e verifiquei também o ) perto das memórias e de um ci com o número 7…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.